A Riachuelo se consolidou no mercado como a maior empresa de moda do País, principalmente pelo fato de ser a única do segmento que pesquisa, cria e produz, entre outras inovações. Com este modelo inédito de negócios, a empresa - que possui o maior parque fabril da América Latina - incorporou, com exatidão, o verdadeiro conceito fast fashion, objetivando democratizar o acesso às últimas tendências das passarelas nacionais e internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 255 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

Loja bonita, estilosa e chamativa pelo lado de fora. Mas, não tão atraente assim por dentro. Os cinco andares são organizados e não é difícil encontrar o item por ventura procurado. Entretanto, vejo uma relação custo benefício ruim aqui, pois os itens vendidos são caros se compararmos com a qualidade dos mesmos.

Foto opinião do marcelo carvalho machado sobre Riachuelo

Loja conceito da Riachuelo na Av. Paulista.
Seguindo a onda de lojas de departamento de abrir lojas em locais mais premiums, a Riachuelo inaugurou esse ano uma loja de 5 andares na Paulista, próximo ao metrô Consolação. Um investimento grandioso para uma marca de fast fashion ainda vista como de povão pela maioria.
Passei lá pois precisava de uma bermuda de surf e não havia encontrado na Renner.
A loja é super clean e há vários atendentes sempre há disposição caso você precise de algo. O primeiro piso é feminino, como não poderia deixar de ser, e nos pisos de cima você encontra roupas e calçados masculinos.
Me surpreendi com a pouca variedade de roupas masculinas. Por ser uma loja do tamanho que é, achei que fosse ter muita coisa, mas achei a variedade menor que a de uma loja de shopping.
Mas mesmo assim encontrei a bermuda que queria (R$69.90) e fui para o caixa. Esperei dois minutos apenas, isso no sábado pré Natal, e paguei tranquilamente. Atendimento muito bom!
Resumindo, boa opção para aquelas compras mais básicas.
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Riachuelo

Como todas as lojas da rede eu adoro a Riachuelo . Agora na AV. Paulista ficou melhor ainda é um lugar se circula muita gente e fica mais uma opção para compras com bons preços e variedade . É uma loja enorme , com 5 andares distribuindo por andar as confecções femininas , masculinas ,infantis , roupas esportivas e cama ,mesa e banho . Só acho se estiver com pressa a proposta de andares acaba dando uma atrasada pela própria locomoção , mas os setores ficam bem distribuídos . Localizada perto do Metro Consolação .

Estive na loja hoje, achei bem linda, setores muito bem dividos em andares achei bem interessante, o atendimento tbm achei bem bacana , as meninas bem atenciosas, somente o provador que estava sem luz kk

Uma forma sacana que a Riachuelo encontrou de forçar as pessoas a adquirirem seu cartão de crédito foi aumentar o preço dos itens pra quem não não é freqüentador nato da rede e dar desconto de 10% por item pra quem trem o tal cartão Riachuelo. O resultado disso foi roupas com valores acima do que realmente valem. Ainda mais que os tecidos e caimentos costumam ser bacanas. A propósito, acho 70% do que vendem cafona e de gosto um tanto duvidoso. E se a ideia era alcançar a classe média, acho que nem isso conseguiram, pois com os valores lá em cima o povo deve correr pra concorrência. Essa unidade, por exemplo, costuma estar com baixo movimento mesmo se colocado em 5 andares da Av Paulista. Os espaços são pequenos, há baixa variedade de produtos e atendimento razoável, próximo à estação Consolação do Metrô. Enfim, talvez estejam perdidos no que se propõem. Nem têm produtos excepcionais, nem tão ralés. Ficam no meio termo. Garimpando, às vezes, encontra-se alguma peça interessantes. Interessante também foi encontrar bermudas Jeans com preços mais altos do que de algumas calças também jeans. Vai entender.

Fisicamente, prefiro as lojas de shopping. A loja torna-se pequena, pois é estreita. Ir ao atendimento ao cliente e ter que passar pela loja inteira não é nada prático. Os elevadores (2) são lentos demais, a ponto de todos descerem pelas escadas de incêndio. As portas corta-fogo já até ficam permanentemente abertas (isso é legal?). Mas a loja é muito bonita, a identidade está legal. Só não é acessível...

Nova loja da Riachuelo na Paulista traz um novo conceito para a marca tornando-a mais atrativa especialmente para o público da região.
A mega loja conta com 5 andares divididos entre roupas femininas, lingerie, masculina, infantil e cama, mesa e banho.

Os preços são atrativos, estampas e design diferenciado e a qualidade das peças melhorou mas ainda não é de primeira linha.

Loja recém inaugurada (aberta em 29/05/2014) da Riachuelo, que está com uma nova identidade visual e ficou bem moderna.

A loja conta com 5 andares, cada um destino a um setor: O feminino, mais procurado, obviamente fica no Térreo, além dele tem um setor esportivo, masculino, infantil, calçados e o último andar com cama e mesa, além da parte de atendimento ao cliente.

Como era de se esperar, nos primeiros dias o movimento foi bem grande, com filas nos caixas, mas tende a normalizar quando o pessoal de acostumar com a novidade.

A loja está muito bonita e organizada, o atendimento também foi bom no que precisei, inclusive tive que fazer a troca do tamanho de uma roupa que comprei e foi tudo tranquilo.

O prédio é um pouco antigo mas deram uma boa reformada, exceto o elevador que não teve muito cuidado, podiam ter dado uma caprichada nele :)
Foto: www.riachuelo.com.br
"Foto: www.riachuelo.com.br"