Loja e Pub especializado em cervejas artesanais com mais de 250 rótulos disponíveis.

cervejas excelentes e atendimento simpático!
Excelente e talvez um dos únicos lugares 100% especializado em cerveja artesanal em Salvador. Gosto do ambiente, gosto do atendimento e acho o preço justo, logicamente (infelizmente também) não tem como vender cervejas especiais/artesanais a preço de cervejas populares!
O atendimento também é algo que tenho que destacar, pois a garçonete (que não me recordo o nome) era simplesmente uma simpatia e ainda nos deu dicas preciosas.

cervejas excelentes e atendimento simpático!

via Windows Phone

Cervejas artesanais de qualidade. Atendimento de primeira, a garçonete sabia explicar muito bem sobre as cervejas. A musica muito boa também. So faltavam assentos e mesas para todos, o bar estava cheio. No mais, estão de parabéns pelo estabelecimento.

Tive oportunidade de conhecer o pub, que fica em frente um colégio estadual e pouco antes de Cira, sentido Rio Vermelho-Vasco da Gama.

O foco da casa são as cervejas artesanais, que tem um valor mais alto em relação às cervejas normais. Como não bebo, não posso avaliar as bebidas, mas meus ambos gostaram do que provaram.

Uma sugestão para acompanhar as bebidas e para um grupo pequeno de amigos é pedir o filé com fritas, que vem em boa quantidade para petiscar com os amigos.

O ambiente segue a linha do pub: iluminação mais baixa, espaço com sofá e mesa no centro, além de um lugar para bandas tocarem. Se você chegar cedo, pode pegar uma das poucas vagas disponibilizadas pelo estacionamento deles, que é gratuito.

É uma boa opção para quem está afim de se reunir com os amigos para apreciar cervejas com maior qualidade.

Rhoncus Pub, uma ótima opção para um happy hour, quem curte cerveja e ainda não teve a oportunidade de provar cervejas artesanais, lá é o lugar. Primeira distribuidora de cervejas artesanais e importadas de Salvador!
A casa é de fácil acesso, fica bem perto do Largo da Mariquita - Rio Vermelho. O funcionamento da casa é de seg à sáb a partir das 17h. O estacionamento é gratuito e a casa é bem democrática, possibilitando os clientes curtirem a noite como quiserem, sentados indo de um lado ao outro ou para os mais animados dançando, curtindo os sons ao vivos que rolam por lá. As cervejas... Só provando para se ter ideia, sugiro as com notas de chocolates (São muito boas!).
Vamos de Biritis?!
"Vamos de Biritis?!"

O Rhoncus Pub e Beer Store é especializado em cervejas artesanais e serve uma comidinhas diferentes. O meu prato preferido é o filé com gorgonzola no pão australiano. O atendimento é excelente! Todos os garçons são atenciosos, sabem servir, além de conhecer bem das cervejas, assim se você for marinheiro de primeira viagem eles indicam uma boa cerveja.

O Pub se localiza em frente da parte lateral do Colégio Oswaldo Cruz, na rua do meio. Eles servem também o chopp artesanal que é bem gostoso. O preço do chopp é de 8 reais e a cerveja em garrafa varia, tem long neck e garrafa de 600ml. Você encontra garrafas nos preços de 21 reais até mais caras. Tem dias que rola música ao vivo, nos ritmos de jazz, Blues e Rock. O couvert chega a 20 reais o feminino e varia a depender do dia

Comemorei ontem meu aniversário nesse pub, pois já tinha muito tempo que queria visitá-lo, pois gosto muito de cervejas especiais.

O local é bastante intimista, meia luz e excelente para tomar uma boa cerveja com os amigos. E foi assim no meu aniversário, que além de tudo teve a banda Os My Friends no palco.

Sobre o pub, não tenho o que reclamar. Logo quando você entra, da de cara com três enormes prateleiras, onde ficam expostas alguns dos mais de 250 rótulos de cervejas especiais que a casa oferece, entre nacionais e importadas. Dois ambientes, um com vídeos, onde estavam passando clipes e programas esportivos e outro com o palco. Ambos acolhedores e com diferentes tipos de mesas e bancos, com certeza agrada a todos os tipos de cliente. Só faço uma observação com relação ao ar-condicionado. Chega um momento que a casa esquenta literalmente e mesmo com 17º marcando no painel, ele não deu conta.

Tudo muito arrumado e de bom gosto. Valeu muito a pena a visita.

Quanto as cervejas e aperitivos/tira-gosto/comidas, quem conhece cerveja especial, sabe que elas têm um valor diferenciado, ou seja, quem vai a um local desse, já vai sabendo não só do preço, como da qualidade dos produtos. Preços em conta e praticados pelo mercado. Para comer, o cardápio é variado e com preços excelentes: A tábua de frios enorme e bastante diversificada, estava por apenas R$ 29,00 e o Bife à Rolê com fritas, estava muito saboroso, e saiu por mais ou menos o preço da tábua de frios, infelizmente não me recordo exatamente.

Fiquem atentos ao couvert, pois quando tem show, é cobrada uma taxa de R$ 30,00 por cabeça, más que valeu bastante a pena.

Destaco também as caipiroscas. Deliciosas e muito bem apresentadas. Más achei um pouco salgado o valor de R$ 17,00.

Resumindo, vale muito a pena a visita a este pub. Clima excelente, ambiente bastante acolhedor e cerveja de qualidade. Não perca a oportunidade de passar lá.

Sem esquecer da atenção que foi dada pelo Guilherme, dono do estabelecimento. Obrigado!
Foto opinião do Alex Rodrigues sobre Rhoncus Pub & Beer Store

Apesar de não consumir cerveja(por não gostar do sabor) resolvi solicitar o convite para conhecer as famosas cervejas artesanais que estão virando febre em várias cidades. Conheci o Rhoncus Pub através de um evento do Kekanto e não me arrependo nem um pouco de ter provado as quatro cervejas que nos foram servidas.

O sabor das mesmas, é completamente diferente das cervejas convencionais que estamos acostumados e todas as cervejas foram acompanhadas de pratos no qual tiveram uma ótima harmonização.

Os preços são bem bacanas, se não me engano tem cervejas artesanais a partir de R$9,00, e possui petiscos com preços legais também.

Senti um pouco de calor no dia que eu fui mas não foi nada de extremo. O ambiente é bastante legal e o atendimento é maravilhoso.

A recém inaugurada Rhoncus Pub & Beer Store me mostrou um outro mundo das cervejas, que são artesanais e que pelo menos 60% são fabricadas no Brasil. Lugar não muito grande mas bastante aconchegante, ótimo pra jogar conversa fora e experimentar a boa cerveja artesanal, com mesas e cadeiras um pouco mais altas, iluminação que deixar com ar de Pub, televisores, e um palco que rola um Happy Hour.

Conheci através de um evento do Kekanto onde experimentamos algumas cervejas com pratos que harmonizaram perfeitamente com cada cerveja servida, ja havia experimentado com vinhos mas com cervejas foi a primeira vez.
Antes do evento começar com algumas pessoas que ja haviam chegado experimentamos duas cervejas a Raimundos, aquela banda mesmo de rock, da Cervejaria Independente Hamberg e a Mula que não lembro muito bem as características.

Logo após começou o evento iniciando com um discurso do dono falando um pouco da historia e como é feita as cervejas, logo fomos servidos pela cerveja Bad Moose Weiss que tinha em sua composição cravo e banana lembrando muito o sabor da sarara que pode se encontrar na cervejaria devassa e harmonizou com uma tabua de frios com queijo, presunto, provolone, palmito, picles, azeitonas e batata em conservas, a segunda cerveja Bad Moose Pale Ale, mais escura e encorpada que foi servido com pães australianos com recheio de filé com queijo gorgonzola, logo após veio a mais curiosa Biritis a cerveja do Mussun servido com bife rolê com molho de cerveja com fritas, e por ultimo petit gateau que harmonizou com a cerveja Jackpot Black uma cerveja mais escura e bem amarga que combinou com a sobre mesa.

Bem não curti muito as cervejas amargas, acho que foi questão de costume por beber so as mais conhecidas, gostei muito da experiencia e voltarei e recomendo.

A Rhoncus fica localizado num dos bairros que considero o mais Boêmio de Salvador.

Fui esperando muito mais do lugar, em degustar algumas cervejas importadas, e também artesanais, mas a grande maioria das minhas escolhas no cardápio, não tinham na casa!!! Os preços são beeeeem "salgados" até para as cervejas artesanais nacionais, até mais que vinhos.
A banda que se apresentou no dia era até bacana, inicialmente achamos que o repertório era de rock ( o que tem tudo a ver com o ambiente) mas no meio da apresentação escorregou num Natiruts e pasmem, até Kate Perry, mas se salvou quando encerrou com Gun´s! rs
Local pequeno, iluminação ambiente, cardápio restrito de petiscos, também pedimos alguns e não tinha na casa. Poucas mesas, quem for com turma grande não fica confortável.

Não posso falar outra coisa a não ser fantástico. Nunca conheci rótulos diferentes de cerveja a não ser os mais tradicionais e comerciais que encontramos em todo e qualquer bar de Salvador, mas como estava indo em um local que não é nem um pouco "qualquer" não poderia esperar nada além de no mínimo ficar surpreendido. Fui pela primeira vez ao Rhoncus Pub & Beer Store através de um evento do Kekanto que me proporcionou conhecer 4 rótulos de cerveja que me deram uma breve noção do quanto os sabores diferenciados são especiais, além dos 4 rótulos foi realizada harmonização de pratos para cada uma dessas cervejas e para completar o gerente do local fez uma explanação sobre cervejas em geral, cervejas artesanais e sobre cada harmonização que seria realizada na casa naquele dia, o que me deixou muito entusiasmado porque fiquei na expectativa e ativei as papilas gustativas para o grande encontro com os sabores. A primeira cerveja foi Bad Moose a base de trigo com um sabor bem refrescante e adocicado, gostei bastante da harmonização com a tábua de frios os sabores se completaram, logo em seguida foi servido uma outra Bad Moose agora a base mais de malte e com isso o amargor se intensificou um pouco mais, porém, nada muito amargo, como a última era bem leve e menos encorpada essa se adequou bem a um sabor mais completo e na minha opinião foi a melhor da noite em sua plenitude de sabor de estilo Pale Ale, foi servida com um mini pão australiano que em seu recheio tinha filé com gorgonzola hum... muito bom, de longe o melhor aperitivo. A terceira cerveja foi a mais aguardada por mim e que quando foi servida me tirou risos, adivinha o nome? Biritis e o rótulo tem o rosto de Mussum hahaha, sensacional... Não curti muito o sabor por ser bem mais amarga que as outras e não sou fã de cerveja muito amarga mas em relação a hamornização a que mais teve o sabor realçado com o prato foi essa que foi servida com bife a rolé e fritas, o amargor se intensificou de um jeito muito peculiar me surpreendeu. Por último a inovação da noite, cerveja com sobremesa, sim sobremesa \o/ Petit Gateau e foi a JackPot Black com notas de café e chocolate no sabor muito bom mesmo para fechar a noite.

O pub é um pub mesmo, eu nunca havia ido a um pub mas já tinha ouvido falar de como seria e tudo se encaixou muito bem no que eu pensava sobre este tipo de lugar, apesar de um pouco apertado quando se tem muitas pessoas em um determinado espaço do local com um jeitinho todos ficam bem afinal é bom que aumenta a proximidade com a galera. Com vários cartazes espalhados pelas paredes com rótulos diversos e algumas artes gráficas o ambiente é bem decorado e te faz ficar alguns segundos observando a decoração, além de cadeiras mais altas e mesas que permitem até 4 pessoas se reunirem por mesa. Outro ponto que achei bem legal foi que há algumas tomadas próximas as mesas que possibilitam carregar celulares, notebooks e afins. Apenas não gostei da climatização, não sei se foi por causa do dia e tal ou o ambiente em que sentei mas que estava certos momentos um pouco quente estava.

O local fica no Rio Vermelho é de fácil acesso e em frente ao Colégio Osvaldo Cruz, uma das melhores coisas do local é que eles oferecem estacionamento próprio onde antigamente era o estacionamento do Route 66. O atendimento realmente não tive do que me queixar, todas as garçonetes conhecem bem sobre as cervejas cervidas no local e sobre qual o melhor petisco a ser degustado em conjunto, por sinal, 60% das cervejas são brasileiras o que achei bem curioso, não sabia que o Brasil tinha essa diversidade de rótulos, os outros 40% ficam por conta das mais tradicionais importadas e os preços são de acordo com a qualidade e variedade dos produtos, ficam em torno de $8 à $35 por garrafa e algumas são de 355ml :O, isso me assusta um pouco mas concordo que não é um lugar para ir simplesmente beber e sim para apreciar os sabores e quem sabe até um encontro mais diferenciado a dois porque não?

Em geral a experiência foi nota 10, pois, me deixou animado para adquirir novas cervejas e guardar em casa para convidar amigos e apreciar em conjunto. Gostei bastante da Bad Moose tanto de trigo quanto de malte e também da JackPot Black.

O Rhoncus Pub & Beer Store é um lugar muito agradável pra compartir uma noite com os amigos, tive a oportunidade de conhecer o sitio através do evento oficial do Kekanto, onde ao inicio da noite o gerente da casa deu uma introduçao ao que a gente ia a experimentar no evento, que foram 4 das muitas opçoes de cerveza artesanais que eles oferecem e como poderiam elas ser harmonizadas com algums petistos, ao final a Biritis acompanhada de um bife rolê foi a ganhadora da noite mas recomendo muito a Dunkel acompanhada de uma sobremesa.

O lugar tem uma decoraçao bem agradável e a música é muito boa (Rock/Pop),e as sextas e sabados tem banda ao vivo, os preços das cervejas estão entre $R 25 e os petistos $R30, o atendimento dos garçons também é muito bom, eles conhecem o produto o que estão oferecendo e podem dar uma opinion de como cada cerveja pode ser harmonizada.
Você conhece o Rhoncus Pub & Beer Store? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral