Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant

Baladas Latinas

Inaugurado há mais de 10 anos, o Rey Castro é uma balada latina frequentada pelos amantes da salsa, merengue, reggaetone, bachata e outros ritmos latinos. O ambiente tem decoração com cores vibrantes e um clima animado e despojado. A casa conta com pista de dança e terraço com área para fumantes. O cardápio oferece comida mexicana e cubana, além dos criativos drinks. Dica: prove o tradicional mojito da casa!

Nossa ida ao Rey Castro foi a salvação de uma noite que parecia que ia terminar mal. Com a visita de minha prima Michele e seu namorado vindos do Rio, por pedido deles que queriam conhecer um Pub resolvemos levá-los no Dublin. Na saída para o Pub já caiu um temporal daqueles que só quem mora em São Paulo sabe do que estou falando... tudo alagado e parado. Quando chegamos no lugar, que estava vazio, nos cobraram 50 reais homem e 30 reais mulher só de entrada e não nos deixaram sentar em nenhuma das diversas mesas vazias pois TODAS estavam reservadas. Chegamos cedo no bar, iríamos pagar 160 reais de entrada e não podíamos sentar??? Claro que fomos embora, atravessamos a rua e fomos conhecer o Bar Cubano Rey Castro.

Já tínhamos ouvido falar no Rey Castro como o melhor lugar na cidade para dançar salsa e merengue. Como fomos em uma quinta feira seria noite de Souk.

A casa temática tem toda uma ambientação que remete a Havana Vieja, um ambiente muito gostoso com vários espaços para dançar além da área em frente ao palco.
Todos os garçons vestidos como militares cubanos e fotos de Fidel estão por todo o salão.
A carta de bebidas é bem latina, com vários mojitos, tequilas e margaritas. Além disso tem uma boa carta de cervejas com preços justos.
A equipe de barmen do lugar está de parabéns. Tomei a melhor margarita da minha vida. A primeira veio com muito sal, pedi para diminuir e depois veio perfeita. Tomamos também um excelente caipiroska de kiwi e uma Erdinguer para o André xará.
Infelizmente a câmera ficou bêbada e não pude tirar a foto do drink que mais me surpreendeu. O mojito Imperial que custava 22 reais e era feito de Rum Havana Club, prosecco, suco de limão, hortelã e açúcar. Sensacional.

Com cardápio latino, a maioria das opções eram de comida mexicana com algumas opções cubanas. Pedimos para começar uma porção dos nachos Rey Castro (20 reais) . As tortillas chips estavam gostosas, mas não vieram gratinadas com queijo parmesão como descrito no cardápio. De acompanhamento dips de Pico de galo muito bom mas para mim suave, Guacuamole muito saborosa, chili com carne meio seco, sour cream e um molhinho tipo cheddar.

Também pedimos a Ropa Vieja, No cardápio dito como o prato mais típico de Cuba, a base de carne seca com cebola, alho, tomate e vinho branco. O prato estava sensacional, bem servido e ainda trouxeram prontamente mais torradinhas quando solicitamos (22 reais)

O Rey Castro reserva cada dia da semana para um ritmo. As quartas promovem aulas de salsa e merengue, enquanto quinta o ritmo principal é o souk.
Como era quinta feira, o Souk ficou por conta da banda Espírito Cigano, uma ótima banda que já conhecíamos pois tocaram em um casamento que fomos em Santos.

Na concorrida pista, profissionais e amadores se divertiam dançando cada um de seu jeito.
Adoramos conhecer o lugar e com certeza pretendemos voltar sempre que bater uma vontade de curtir um ritmo latino. A casa ainda possui outra unidade em São Bernardo.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant

Ok, o brasil é um país latino-americano também, porém no Rey Castro dá pra mixturar tudo e criar um dos melhores bares para dançar em São Paulo! O local é bem bonito, com 3 espaços e com uma boa acústica em cada um deles... Para quem ainda não deixou o corpo livre para se mexer ao som da salsa há umas aulas antes da balada (começam 22 horas mais ou menos)
Fui numa sexta para o aniversário de uma amiga, com nome na lista a entrada é de R$10m, R$20h, as cervejas estão em torno de R$7~9 long-neck... e o Mojito (R$~20) muito bom!! super recomendado!
A banda começa tocar 11 horas e nos intervalos o DJ coloca música um pouco mais variada (especialmente reggaetón!)

Música muito boa. Para quem gosta de dançar música latina, sozinho ou acompanhado é "O Lugar".
O único problema é que a pista fica super lotada e você mal consegue se mexer. Daí a opção é pagar mais $15 para ter acesso ao camarote.
Não se impressione pela simplicidade... é uma casa de estilo bastante exótico.

Quantas vezes ouvi meu primo dizer que havia ido no Rey castro, que lá é sensacional, mas nunca havia ido, por que não fazia muito meu tipo. Mas sempre existe uma primeira vez.
E lá fui eu, bem engraçado ao ir, claro que fui com meu primo, nada melhor do que ir com alguém que já conhece, chegamos lá, já de táxi, afinal sempre as historia eram de bebedeiras terríveis, ao chegar estava um frio dos infernos, agente tudo agasalhado, esperando para entrar, estava demorando a fila não andava, era charme da hotters kkk. Entramos e pronto que frio que nada, lá dentro a salsa deixa o ambiente pegando fogo. Pra quem não sabe lá é uma balada estilo cubana, com muita salsa e danças!
Fomos ao bar, afinal homem depois de conhecer o ambiente já logo vai para o bar, pedi um Whisky bem diferente difícil de encontrar em balada e já fiquei bem feliz, pois vi que ali existia um bom gosto para apreciar bebidas e não só bebidas simples, para encher a cara dos frequentadores.
O ambiente é bem legal, existe um local mais reservado logo na entrar, mais tranquilo onde o som não é tão alto, ali rola uma boa comunicação com as mulheres, amigos e conhecidos, já entrando na pista o bar fica do seu lado direito e segue por toda extensão da pista, o que é ótimo, o bar fica cheio normal, mas não tando como outras baladas. Fui bem servido no primeiro momento, só que em outras vezes ficamos uns minutos esperando alguém nos servir!
No fundo tem a banda que toca a salsa, num palco mais alto que a pista, olhando para cima, você vai poder ver o camarote, que tem um custo diferenciado, só por ser mais tranquilo, sem muitas pessoas e também por ser uma boa alternativa para dançar, já que a pista bomba.
Voltando ao estilo da balada me agradou bem, pois não estava muito cheia mas mesmo assim, dentro tinha bastante pessoas, o que significa que em outros dias aquilo deve lotar! O ritmo da salsa é bem legal, mas fica uma balada meio perdida para quem não manja de dançar o estilo, ou alguém que nem eu que não sabe dançar nada, ferrou, bebe e chora kkkk, mas é um bom isentivo frequentar esses locais assim vai pegando o pé de valsa e fazendo alegria da mulherada, que fica sedenta por homens que sabem dançar e puxar o ritmo com elas!
Na hora de ir embora sempre foi um pesadelo e sempre será, pois todas as baladas ate agora que frequentei sem exceção, sempre tem poucos caixas ou poucas pessoas para atender na hora mais critica, perto das 4hs da manhã, nessa hora todo mundo já bebeu, já dançou e quer ir embora ai vira aquela confusão de fila, de gente furando e por ai vai! Apesar de eu ver um segurança organizando a mesma, vi formas uma fila bem grande. Ainda bem que acabo deixando para ir embora mais tarde por conta desse empecilho que viro praxe nas baladas de São Paulo!
O local para parar o carro é ruim, Vila Olímpia sempre foi complicado, por muito volumes de carros na região, devidos aos bares e baladas que ali se alocam! A dica é táxi ou estacionamento privado, pois na porta do Rey tem o famoso valet, mas não gosto de deixar o carro na mão de manobrista, ainda mais no meio da Vila Olímpia, já vi muito saindo resgando com os caras que ali são deixados, então prefiro não arriscar!
O preços do valet são R$20,00, a entrada é feita por consumação mínima que no dia estava em R$90,00. Acho certo cobrar esses valores assim seleciona mais o publico, só não concordo com os valores praticados na balada em cobrança de bebidas, uma cerveja Itaipava uma das piores cobrarem R$7,50 por uma long neck é um roubo, já o Whisky mais exclusivo saia por R$22,00 a dose, esta dentro do padrão cobrado, mas era um Whisky muti bom e exclusivo!
Uma boa balada para conhecer e ver se o ritmo e estilo da balada o agradam, lembrando que é uma balada de salsa, onde os frequentadores tem idades superiores a 35 anos, mas não dá só esse publico não, vi pessoas mais jovens também.
Você conhece o Rey Castro - Cuban Bar & Restaurant? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral