O Retrô Hair é um salão de cabeleireiro/barbearia com uma proposta inovadora e conceitual. Seu ambiente bem decorado e organizado tem um ar vintage. Além de um bom corte de cabelo, todos os clientes recebem massagem e cerveja por conta da casa. Para as mulheres, também há pacotes especiais para o o dia da noiva.

Precisando cortar o cabelo e sem ter um salão para chamar de meu, lembrei-me do Retrô Hair e das boas opiniões que recebeu quando o KK fez um evento lá! :)

Liguei para o salão e marquei um horário para mim e para o meu marido. Expliquei o que queria fazer, que meu cabelo era muito sensível e precisava de um profissional cuidadoso. Chegando lá o salão estava bem cheio. Fomos até a área de espera e para nossa surpresa fomos logo chamados! Provavelmente as pessoas que estavam lá não marcaram hora e esperavam um encaixe. Na área de espera há geladeiras e você pode tomar cerveja ou refrigerante sem precisar pagar, cortesia do salão! ;) Acho que também há café, mas não tenho certeza.

A decoração do salão é bem legal! Bem colorido e retrô! Desde o momento que entramos até a hora que saímos tivemos um ótimo atendimento. Infelizmente não lembro o nome do profissional que me atendeu, mas gostei bastante! Foi atencioso e indicou alguns produtos especiais para o meu cabelo. Fiquei feliz com o meu novo corte de cabelo! Só não recebi a massagem que li em algumas opiniões! :( Meu marido também gostou do corte dele, que inclusive foi mais demorado que o meu! rs O cabeleireiro dele foi o Patrick, cortou o cabelo dele na tesoura, com todo o cuidado! :) Mostrei a ele uma foto de um ator que tinha um cabelo de que havia gostado, ao ver a foto ele foi bem claro que seria difícil fazer aquele corte no cabelo do meu marido! rs Demos risada! Falei que tudo bem então e que fizesse o corte que ficasse melhor.

O corte feminino custa R$ 80,00 e o masculino R$ 60,00. Gostamos e pretendemos voltar! :)

Frequento faz um ano apenas e não mudo mais. Atendimento muito bom, ambiente muito diferente e os profissionais sem palavras. Primeira vez foi pra fazer a barba e fiquei impressionado com tudo, depois fui pra cortar o cabelo e dai em diante não corto em outro lugar, recomendo a Bruna Norie, excelente profissional, super atenciosa e faz um corte degrade perfeito!
O preço pode assustar mas tenho certeza que vale a pena, pois vou lá pela qualidade do serviço!

O decor , atendimento e ambiente dispensam comentários : só indo para entender e vivenciar . Tenho feito mechas ombré e corte com o Icaro há um ano. O melhor do momento na minha opinião ! Cabelos modernos e descolados e para quem quer ficar gata sem parecer coxinha/ comportadinhos demais .

Melhor lugar claramente para passar um tempo e sair no estilo. A sala de espera é charmosa, tem café água, um refrigerante e uma cerveja. Grátis para quem está lá. Para lavar os cabelos é bem suave, uma pequena massagem no final para relaxar. Os cabeleireiros são profissionais, ótimos. Recomendo sempre.

via Windows Phone

Chegay no retro hair antes do meu horário. Sentei num barril de lata onde fazem massagem e esperei, às 20 uma moça veio lavar meu cabelo e fazer massagem, mto boa. Perguntou da vida e foi simpática. Dps disso esperei até as 20:30 pra cortar o cabelo. Mostrei umas fotos pro Fabio, pedi uma consultoria (se ia dar certo e tals) e qnd ele terminou não tinha mto a ver com o repicado q mostrei. Pedi pra refazer e ele falou alguma coisa mas fez. Gostei, não ficou igual ao da foto mas bem próximo. Pontos negativos: Espera, não ter feito repicado desde o início, queimou um pouco meu couro cabeludo, puxou fora alguns fios, não me falaram q a escova era paga. Total de 80 foi pra 125. Quase chorei, mas pela cerveja só senti a dor dps.
Foto opinião do Iza sobre Retrô Hair

Finalmente decidi cortar meu cabelo e a questão era "Em qual salão?". Foi então que decidi que cortaria no Retrô Hair!
Logo de cara me apaixonei : o ambiente é realmente lindo, as pessoas são extremamente atenciosas e ainda tem open de refrigerante, cerveja e água!
Sobre o profissional que me atendeu ( Elias o nome dele ), ele foi muito atencioso e super paciente com o meu medo e minhas dúvidas de "ai vai ficar bom assim?" "e assim" "olha essa foto" "olha essa foto aqui também!". Mostrei as fotos ~milhões delas~ do estilo/jeito que eu queria que ficasse meu cabelo. E sim, sai de lá realizada e extremamente feliz com o resultado! Agora manterei o visú assim e com toda certeza o Elias que ficará cuidando das minhas madeixas!!!!!
Ah, e tem um carro antigo e super lindo no meio do salão, além da decoração super old e linda e perfeita.
Sério eu SUPER recomendo esse lugar e voltarei muitas outras vezes ainda!

(Algumas pessoas me disseram sobre a demora que seria pra agendar um horário e sobre a demora do atendimento também, porém, para mim não houve demora nem para marcar nem no atendimento. Fui atendida no horário exato que eu marquei!)

Não tenho palavras pra descrever esse ambiente, cheguei lá encanado ( fui por indicação de um amigo), quando descobri o valor fiquei mais encanado ainda mais já estava lá decidi aproveitar a experiência... Não me arrependo nem um pouco, espaço de espera gourmet, com bebidas a vontZ, breve massagem pré corte e a maravilhosa experiência de seus profissionais especializados no mercado estético capilar, me trataram tão bem que me imaginei com amigos de muito tempo. Público alvo de média renda, fazem tatuagem no local e vendem produtos capilar para gostos variados, no fim de tudo saí muiitooo satisfeito com o trabalho de tais profissionais e volto sempre que preciso dar uma geral no visual!

Viva essa experiência, recomendadissimooo!

Acho que todos indicam o Retrô. Nem que seja pra ir uma vez e viver a experiência de se embelezar nas dependências e com os serviços desse salão super fancy! Eu não serei diferente!
Como na maioria das opiniões aqui, vou dizer que tem um ambiente incrivel, moderno, decolado e cool, com profissionais excelentes e uma estrutura impecável.
Vou destacar o espaço de espera, que é bem completo com cervejas, cafés e refrigerantes a vontade enquanto não é chamado para seu corte. Tem chapelaria para guardar suas bolsas e mochilas e os assistentes dos profissionais te oferecem lavagem e massagem antes do corte! Genial né?
Os profissionais são incríveis, assim como seus assistentes que são umas simpatias! Ja testei dois e ambos foram sensacionais! E o valor do corte masculino foi R$ 60, um pouco mais caro do que outros salões com a mesma pegada moderna.
O que eu detesto no Retrô e sua forma de agendamento. O site não funciona, já agendei umas duas vezes e quando fui ligar pra confirmar não tinha reserva nenhuma. E quando for reservar por telefone, pegue uma cadeira e um livro, porque a espera para te atender é longa.
Fora isso, farei como os outros tantos kekanteiros: Vá ao Retrô! =D

via mobile

Um dos melhores lugares para se cortar o cabelo na cidade. Estou completamente apaixonada, o atendimento, a massagem após lavar o cabelo e o cabeleireiro faz com que seja o melhor salão da regiao, vale cada centavo!

Um dos melhores salões de São Paulo. A localização (na Rua Augusta, no meio de baladas e bares) é perfeita e combina com o ambiente. Os profissionais são muito atenciosos e as salas de espera são bem bacanas, com petiscos de chocolate e bebidas (refrigerante e cerveja) à vontade.

O custo-benefício é bom, aproximadamente R$ 80 pelo corte feminino com lavagem (shampoo especial) e secagem. Eles também oferecem uma massagem rápida após lavar o cabelo.

Recomendo o hair stylist Edu, ele faz milagres em qualquer tipo de cabelo :)
Você conhece o Retrô Hair? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral