O Retrô Hair é um salão de cabeleireiro/barbearia com uma proposta inovadora e conceitual. Seu ambiente bem decorado e organizado tem um ar vintage. Além de um bom corte de cabelo, todos os clientes recebem massagem e cerveja por conta da casa. Para as mulheres, também há pacotes especiais para o o dia da noiva.

Quer receber ofertas do(a) Retrô Hair?

Precisando cortar o cabelo e sem ter um salão para chamar de meu, lembrei-me do Retrô Hair e das boas opiniões que recebeu quando o KK fez um evento lá! :)

Liguei para o salão e marquei um horário para mim e para o meu marido. Expliquei o que queria fazer, que meu cabelo era muito sensível e precisava de um profissional cuidadoso. Chegando lá o salão estava bem cheio. Fomos até a área de espera e para nossa surpresa fomos logo chamados! Provavelmente as pessoas que estavam lá não marcaram hora e esperavam um encaixe. Na área de espera há geladeiras e você pode tomar cerveja ou refrigerante sem precisar pagar, cortesia do salão! ;) Acho que também há café, mas não tenho certeza.

A decoração do salão é bem legal! Bem colorido e retrô! Desde o momento que entramos até a hora que saímos tivemos um ótimo atendimento. Infelizmente não lembro o nome do profissional que me atendeu, mas gostei bastante! Foi atencioso e indicou alguns produtos especiais para o meu cabelo. Fiquei feliz com o meu novo corte de cabelo! Só não recebi a massagem que li em algumas opiniões! :( Meu marido também gostou do corte dele, que inclusive foi mais demorado que o meu! rs O cabeleireiro dele foi o Patrick, cortou o cabelo dele na tesoura, com todo o cuidado! :) Mostrei a ele uma foto de um ator que tinha um cabelo de que havia gostado, ao ver a foto ele foi bem claro que seria difícil fazer aquele corte no cabelo do meu marido! rs Demos risada! Falei que tudo bem então e que fizesse o corte que ficasse melhor.

O corte feminino custa R$ 80,00 e o masculino R$ 60,00. Gostamos e pretendemos voltar! :)
Foto opinião do Priscilla Zapella sobre Retrô Hair

Finalmente decidi cortar meu cabelo e a questão era "Em qual salão?". Foi então que decidi que cortaria no Retrô Hair!
Logo de cara me apaixonei : o ambiente é realmente lindo, as pessoas são extremamente atenciosas e ainda tem open de refrigerante, cerveja e água!
Sobre o profissional que me atendeu ( Elias o nome dele ), ele foi muito atencioso e super paciente com o meu medo e minhas dúvidas de "ai vai ficar bom assim?" "e assim" "olha essa foto" "olha essa foto aqui também!". Mostrei as fotos ~milhões delas~ do estilo/jeito que eu queria que ficasse meu cabelo. E sim, sai de lá realizada e extremamente feliz com o resultado! Agora manterei o visú assim e com toda certeza o Elias que ficará cuidando das minhas madeixas!!!!!
Ah, e tem um carro antigo e super lindo no meio do salão, além da decoração super old e linda e perfeita.
Sério eu SUPER recomendo esse lugar e voltarei muitas outras vezes ainda!

(Algumas pessoas me disseram sobre a demora que seria pra agendar um horário e sobre a demora do atendimento também, porém, para mim não houve demora nem para marcar nem no atendimento. Fui atendida no horário exato que eu marquei!)

Frequento faz um ano apenas e não mudo mais. Atendimento muito bom, ambiente muito diferente e os profissionais sem palavras. Primeira vez foi pra fazer a barba e fiquei impressionado com tudo, depois fui pra cortar o cabelo e dai em diante não corto em outro lugar, recomendo a Bruna Norie, excelente profissional, super atenciosa e faz um corte degrade perfeito!
O preço pode assustar mas tenho certeza que vale a pena, pois vou lá pela qualidade do serviço!

Foi a primeira vez na vida que fiquei mais faceiro que mosca em tampa de xarope em ir tosquiar as crina. Mas ao mesmo tempo, fui meio caborteiro porque sempre sou eu quem tira o bilhete premiado em ter uma péssima experiência em um local em que todo mundo só fala bem. Só que tudo correu muito bem.

Tive a ideia inicial de ir em um sábado que fecha ali pelas 20h. Acabei desistindo e fui em uma terça-feira por dica de um amigo meu que me levou ao local. Comuniquei tipo uma hora e meia antes que estava a caminho e uma das cabeleireiras do staff me colocou em sua agenda.

Por mais que eu passasse com frequência pela Augusta, uma vez percebi uma fachada em que li só o nome "Retrô" e a julgar pelo que eu enxergava, achava que era um espaço alternativo de "mudérrrnósus" que trabalhavam com artes, moda e etc... fiquei sabendo que era uma salão por conta do Kekanto.

Enquanto eu aguardava o meu amigo cortar o cabelo, me indicaram que se eu quisesse poderia me servir do que quisesse em um espaço para espera subindo as escadas. Após passar por um Cadilac e uma inigualável sequência de lavatórios" em que o cliente não fica sentado enquanto seus cabelos são limpos antes do corte. A gente fica praticamente deitado naquele lugar cuja parede de fundo tem objetos retrôs (como "Meu primeiro gradiente", lembram?).

Na sala de espera, você se acomoda confortavelmente em sofás anos 50 ou 60 com paredes cuidadosamente decoradas e um "frigidaire" amarela com pequenas garrafas de cerveja e petzinhos de guaraná para que o cliente se sirva à vontade. Mas se quiser, há água filtrada e máquina de café, chocolate, capuccino, etc..

A cabebeireira (ou "hair stylist"? Mesmo dilema de "aeromoça" ou "comissária de bordo"!) estudou cuidadosamente o meu cabelo, ouviu minha necessidade de fazer algo bem versátil como ambientes descolados e business, já que faço assessoria de imprensa e seguidamente circulo entre profissionais de imprensa mais informais quanto mais conservadores e preciso, na minha apresentação pessoal, atender a esses dois públicos. Ela sugeriu uma opção de desfiar a maior parte da minha juba, retirando maior parte da lateral e me instruindo como usá-lo em diferentes ocasiões.

Por causa disso, meu medo de um corte radical e sem sentido em nome do "retrô moderno". foi pro espaço. Saí mais feliz que guri de bombacha nova de lá e pretendo voltar. Ah, são dois andares, viram? Ambos praticamente oferecem a mesma coisa.

Recomendo, mas atenção: seja claro desde o início sobre o que você quer e precisa pras suas melenas senão seus R$50 pelo corte masculino não terão valido a pena. Achei meio arriscado dizer "façam o que quiserem" até pela diversidade de tipos, personalidades e experiências do staff, o que considero positiva essa diversidade.

Ir cortar o cabelo agora se tornou um programa divertido para o Nobrezito aqui!
"Máquina que serve diferentes tipos de cafés e chocolates à vontade para os clientes."

Acho que todos indicam o Retrô. Nem que seja pra ir uma vez e viver a experiência de se embelezar nas dependências e com os serviços desse salão super fancy! Eu não serei diferente!
Como na maioria das opiniões aqui, vou dizer que tem um ambiente incrivel, moderno, decolado e cool, com profissionais excelentes e uma estrutura impecável.
Vou destacar o espaço de espera, que é bem completo com cervejas, cafés e refrigerantes a vontade enquanto não é chamado para seu corte. Tem chapelaria para guardar suas bolsas e mochilas e os assistentes dos profissionais te oferecem lavagem e massagem antes do corte! Genial né?
Os profissionais são incríveis, assim como seus assistentes que são umas simpatias! Ja testei dois e ambos foram sensacionais! E o valor do corte masculino foi R$ 60, um pouco mais caro do que outros salões com a mesma pegada moderna.
O que eu detesto no Retrô e sua forma de agendamento. O site não funciona, já agendei umas duas vezes e quando fui ligar pra confirmar não tinha reserva nenhuma. E quando for reservar por telefone, pegue uma cadeira e um livro, porque a espera para te atender é longa.
Fora isso, farei como os outros tantos kekanteiros: Vá ao Retrô! =D
Nunca fidelizei com cabeleireiro e sempre achei um acinte pagar mais de 40 reais por um corte de cabelo, mas também nunca fiquei satisfeita com os cortes que fazia. De tanto ouvir falar do Retrô, resolvi tirar o escorpião do bolso e pagar R$ 80,00 (valor até então impensável para mim) para ter o cabelo cortado pelo hairstylist Rodrigo Araújo, que me foi indicado pelo próprio salão como uma boa opção para corte de cabelões armados, que é o meu caso.
Chegando lá eles têm manobrista a um preço camarada (acho que R$ 8,00 por muitas horas, que vc pode pagar junto com a conta do salão), ponto para o Retrô. Ficam abertos até bem tarde, então consegui marcar um bom horário após o trabalho, o que é um milagre pra quem trabalha até altas horas. O ambiente é superbacana e a decoração é linda. Tem cervejinhas, guaranás, café e água disponíveis pros clientes, fiquei na água pois estava dirigindo, mas tinha muita gente fazendo um bom happy hour antes do corte. Ambiente bacana e bem descontraído. Primeiro fui conhecer o Rodrigo, cabelo seco, sujo e tudo, pra conversarmos sobre o corte. Ele foi muito sincero comigo, falou que todo mundo que tem volumão quer diminuir mas que não tem milagre, que a diminuição absoluta "non ecziste" e que é preciso trabalhar com o volume senão a cara da gente fica triste. Definimos o que ia ser feito e fui chamada pra lavagem, que é feita por um assistente. O lavatório é como se fosse uma cama, muito confortável, e te fazem uma massagenzinha ao final, muito bacana. O moço que lavou meu cabelo me ofereceu uma hidratação mas eu não quis, e ele não insistiu, o que eu achei bem bacana, pq em muito lugar as pessoas ficam empurrando o serviço pra vc até não poder mais. Passando pro corte, o Rodrigo respeitou totalmente o que pedi em termos de comprimento, não me senti "tosada" em momento algum, e gostei muito do resultado. No final ele me ensinou um outro jeito de secar o cabelo para não armar, e gostei bastante. Em suma, só experimentei o corte, paguei R$ 88,00 com corte, lavagem e estacionamento, e achei que valeu sim o valor pago, foi a primeira vez na vida que saí cem por cento satisfeita com o corte e fiel ao profissional. O Rodrigo foi muito atencioso e respeitador da minha vontade, e isso fez toda a diferença. Pretendo voltar para os próximos cortes e experimentar outros serviços tbm.

Devo confessar que sou o tipo de pessoa que apresenta um pouco de resistência a certos tipos de mudanças. Mudanças de cabeleireiros, depiladores, manicures me dão arrepios. Fico sempre com a sensação de que irei pagar um preço muito alto pela mudança com um visual que irá me aterrorizar por meses. Mas felizmente e MUITO felizmente, posso dizer que escolher ir ao Retrô foi uma experiência fantástica!
Tudo começou com uma ideia de algumas pessoas (duas ou três) cortarem o cabelo e mudarem o visual no mesmo dia, e isso foi se estendendo, e acabou em um grupo de Kekanteiros fazendo disso um evento.
O lugar por si só é incrível, dá pra perder um tempão olhando cada detalhe da decoração sem tirar o sorriso do rosto ou entediar-se. É agradável pra quem está mudando o visual e pra quem está fazendo apenas companhia.
Optei por cortar e pintar o cabelo, e o resultado: Saí me sentindo uma diva!
Atendimento maravilhoso, enquanto você espera pra lavar as madeixas pode ficar no lounge tomando uma cervejinha, café, refri, e outras cositas más à vontade! E sua companhia não precisa ficar olhando e chupando o dedo, ela também tem direito a esse mimo.
Junto com o corte de cabelo está inclusa a lavagem e secagem (maravilha, né?), mas fique atento, porque se quiser algum produto diferenciado pra lavagem, esse valor não está incluso. O corte feminino custa R$ 80,00 atualmente e o masculino R$ 60,00 (acho!). E se por acaso você ainda estiver em dúvida, saiba que vale muito a pena. E tem mais, se precisar esperar um pouquinho entre a lavagem e o corte você ainda ganha uma massagem (porque todo mundo merece ser mimado).
Aproveitei para fazer as unhas também, na época paguei aproximadamente uns R$ 40,00 pé e mão, não sei se houve alteração nesse valor recentemente, mas achei um pouco caro considerando a qualidade do serviço, pessoalmente achei que o salão vale mais a pena no que diz respeito a cabelos.
A única parte não tão boa do lugar é que os serviços num geral são um pouco caros, e o salão só aceita cartão de débito... Mas vale a pena juntar uma graninha e ir mesmo assim, os resultados são ótimos!
Então se quiser mudar o visual, completamente ou não, com um cabelo bem diferente, ou apenas renovar as madeixas, vale a pena conferir o lugar! O site disponibiliza toda a equipe do salão e suas especialidades, e ainda é possível agendar pela internet o que quiser fazer e com o profissional que quiser é rápido e prático (se preferir dá pra agendar por telefone também)!
Recomendo muito pra quem está afim de uma nova ‘experiência capilar’!

Se tivesse 10 estrelas, sem dúvidas, esse lugar ganharia!

Entre tantas coisas legais na Augusta, podemos encontrar esse espaço único, o Retrô Hair se destaca por não ser apenas mais um salão de beleza mas sim o primeiro salão conceitual do país, com uma decoração vintage cheia de glamour.

O espaço é enorme, são dois andares do salão e um terceito andar que será utilizado para eventos está em construção e certamente será um sucesso como todo o resto.

A decoração é composta por espelhos enormes estilo camarim, por todo o salão encontramos puffs e sofás de couro para ficar a vontade e esperar o seu horário marcado.

Logo na recepção, você já fica satisfeito pois o atendimento é 10, as meninas ( além de estilosas) te atendem super bem, confiram seu horário e te deixam a vontade, já avisam que você pode andar pelo salão todo que quando chegar sua hora, alguém vai te chamar.

Diferente de outros lugares, enquanto espera você tem a sua disposição, lindas geladeiras antigas e coloridas espalhadas pelo salão, cheias de cerveja e refrigerante, é só pegar e ficar a vontade curtindo o ambiente cool.
Além disso, também é servido cafezinho e água, tudo a vontade para você e para quem estiver acompanhando.

Todas as peças do salão foram adquiridas em leilões e lojas de peças antigas, dando um toque especial e seguindo o conceito inicial.

Há um espaço exclusivo para os homens, uma barbearia clássica, com uma cadeira mega antiga que está toda restaurada, o barbeiro utiliza o método clássico da navalha.

No salão, todos os profissionais são extremamente atenciosos e cuidadosos, o tempo todo alguém vem e pergunta se você está bem e se quer beber algo.

Outro diferencial do Retrô é seu horário de atendimento: funciona de segunda à sexta-feira das 12h às 23h e sábado das 10h as 20h.

Os hairstylist são todos muito estilosos, fui atendida pelo Giuseppe Siggia ( Pepe) muito simpático, se apresentou e foi extremamente carinhoso do inicio ao fim. Entendeu exatamente o que eu queria, deu várias dicas e deixou meu cabelo LINDÍSSIMO!
Além de tudo, me ensinou o que fazer em casa para manter o penteado perfeito que ele me fez. Bastante cuidadoso, ele arrasou! Super indico, gostei e não troco mais rs.

Os preços são altos, porém totalmente válidos pois o serviço é perfeito e ainda tem todo o valor agregado que vale a pena.

Corte masculino R$50
Corte Feminino ( com lavagem e secagem) R$ 70

O único ponto negativo do salão é não aceitar cartão de crédito, trabalham apenas com dinheiro, débito e cheque.

via Windows Phone

Chegay no retro hair antes do meu horário. Sentei num barril de lata onde fazem massagem e esperei, às 20 uma moça veio lavar meu cabelo e fazer massagem, mto boa. Perguntou da vida e foi simpática. Dps disso esperei até as 20:30 pra cortar o cabelo. Mostrei umas fotos pro Fabio, pedi uma consultoria (se ia dar certo e tals) e qnd ele terminou não tinha mto a ver com o repicado q mostrei. Pedi pra refazer e ele falou alguma coisa mas fez. Gostei, não ficou igual ao da foto mas bem próximo. Pontos negativos: Espera, não ter feito repicado desde o início, queimou um pouco meu couro cabeludo, puxou fora alguns fios, não me falaram q a escova era paga. Total de 80 foi pra 125. Quase chorei, mas pela cerveja só senti a dor dps.
Foto opinião do Iza sobre Retrô Hair

O decor , atendimento e ambiente dispensam comentários : só indo para entender e vivenciar . Tenho feito mechas ombré e corte com o Icaro há um ano. O melhor do momento na minha opinião ! Cabelos modernos e descolados e para quem quer ficar gata sem parecer coxinha/ comportadinhos demais .

Melhor lugar claramente para passar um tempo e sair no estilo. A sala de espera é charmosa, tem café água, um refrigerante e uma cerveja. Grátis para quem está lá. Para lavar os cabelos é bem suave, uma pequena massagem no final para relaxar. Os cabeleireiros são profissionais, ótimos. Recomendo sempre.

Estava ouvindo falar direto por amigos e em reportagens sobre o Retrô Hair, até que um dia
resolvi ir e ver se era tudo que falavam e realmente constatei que era. Localizado na augusta possuem valet próprio. Por fora não se dá para ter a dimensão do local. Logo ao entrar já se percebe a diferença do local.
O salão é profundo e na parte da frente ficam várias poltronas com espelhos onde se cortam os cabelos, a decoração do salão como o nome diz é retrô anos 50/60 no centro do salão há um carro da época enfeitando o local onde se tem o lavatório e logo atras um lounge onde se espera para ser atendido ou simplesmente relaxa com as cortesias da casa que vão do café a um refrigerante ou cerveja dependendo do gosto de cada cliente, além desse diferencial há também a inovação dos horários que são de terã a sexta das 12:00 as 23: 00 e sábado das 10:00 as 20:00, não abre aos domingos e nem de segunda - feira.
Além de ser um local diferenciado, descolado , bom para relaxar conta com profissionais super qualificados especializados cada um em um tipo de cabelo e sempre pronto a dar sugestões. Atendimento impecável na hora de lavar o cabelo que pode ser seguida de uma massagem após e um corte especifico para cada estilo.
Corte masculino R$ 50,00
Corte feminino R$ 70,00
Hidratação a partir de R$80,00
No piso superior possuem uma atuaria da qual não conhec mas ouvi falar bem.
Na saida há varios caixas o que facilita, pois o salão tem bastante movimento, só o que deixou a deseja

Depois de ler aqui tantas opiniões boas do Retrô Hair, a expectativa pelo caminho até chegar no salão era bem grande (ainda mais quando você consegue marcar cabelo, mão e pé nos horários que encaixam perfeitamente depois do trabalho, numa quarta-feira de cinzas).

Chegando lá, mais expectativa!

O salão é gigante, muito bem decorado, muita gente bonita/descolada. A sensação que dá é que você voltou no tempo mesmo =)

Mas .. Ok que cheguei 8 minutos atrasada, mas me fizeram esperar por 25 minutos ... sem que nenhuma boa alma me desse um sinal de vida. Passados esses minutos de espera e de ter perguntado pelo atendimento 2x, a etapa da manicure foi pulada e fui cortar o cabelo.

A super poltrona pra lavar o cabelo é realmente boa! E a massagem pós-lavagem também.

A cabeleireira escolhida aleatoriamente foi a Gabi. Estava num dia que não sabia o que fazer no cabelo (todo mundo tem um dia assim, vai) e .. Ela não pareceu muito paciente, mas, enfim .. O resultado ficou bom.

Terminado o trabalho e sem dizer um obrigada sequer, já chamou o assistente para secar o cabelo, que fez o trabalho olhando tudo (o salão, o movimento, mosca voando ... ), menos o cabelo. Achei um pouco de descaso, mas ok.

A manicure - também escolhida aleatoriamente - foi a Graça. Gostei. Teve um super cuidado com a minha mão, já que tinha avisado que minhas cutículas são bem fininhas. Resultado bom.

No geral, é ok.

A conta total com cabelo, mão e pé foi de R$135. Talvez se não tivesse criado tanta expectativa, e se não tivesse o atraso, seria uma experiência melhor.

Da próxima, vou querer outra cabeleireira =)

Oferecem água, refri, cerveja e café for free durante toda a sua permanência.

Não há local pra parar na rua (só se você tiver muita sorte).

Há um lounge de espera para os acompanhantes.

Dá pra ir andando pela Paulista (é só descida!).

Marcam horário via Facebook ou por telefone mesmo.

Não tenho palavras pra descrever esse ambiente, cheguei lá encanado ( fui por indicação de um amigo), quando descobri o valor fiquei mais encanado ainda mais já estava lá decidi aproveitar a experiência... Não me arrependo nem um pouco, espaço de espera gourmet, com bebidas a vontZ, breve massagem pré corte e a maravilhosa experiência de seus profissionais especializados no mercado estético capilar, me trataram tão bem que me imaginei com amigos de muito tempo. Público alvo de média renda, fazem tatuagem no local e vendem produtos capilar para gostos variados, no fim de tudo saí muiitooo satisfeito com o trabalho de tais profissionais e volto sempre que preciso dar uma geral no visual!

Viva essa experiência, recomendadissimooo!
Confesso, a decoração é o primeiro chamariz desse salão retrô suuuuper estiloso da Augusta. Depois vc reconhece o trabalho dos talentosos profissionais que lá trabalham e pronto, paixão na certa! Muito habilidosos e atendem super bem. Pra quem procura estilo, não vá pra cortar "só as pontinhas"!
Você conhece o Retrô Hair? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral