Uma ótima opção para pessoas maduras como eu que gostam de um canto mais reservado, com ótima música , cerveja gelada e aquele petisco delicioso. Ótimo lugar para passar horas agradáveis sozinho ou acompanhado. Tem uma deliciosa música, passeando pelo MPB , samBa, com ótimos músicos deixando a noite ainda melhor. É sempre minha primeira opção quando penso em um happy hour animado e relaxante.

Foto opinião do Oldemar F Magesky sobre Retrato Brasileiro
O único bar da região com MPB ao vivo (que eu saiba). Tem o perfil perfeito para pessoas mais maduras, que gostam de relaxar tomando um chopp geladinho com uma ótima música brasileira. A proposta do bar é muito interessante e respeitada. Além da música há exposições de artes plásticas de artista da cidade e região. Muito frequentado por quem gosta de paquerar também, pois é um lugar onde um perfil de pessoas muito semelhante se junta, mesma faixa etária. Super indico! Na lateral da Marinela.

Música de qualidade e ambiente agradabilíssimo são os pontos mais marcantes do Retrato Brasileiro.
Excelente local para um happy hour com os amigos para tomar "aquela gelada".
À noite a música ao vivo de muita qualidade é um diferencial!
MPB e um sambinha pra ninguém botar defeito.
Coisa rara!

Realmente o Retrato Brasileiro é o bar mais musical da região, funciona de terça a sabado e sempre tem boa musica, com musicos da região mesmo.
Se tivessem as porções do Coronel, ficaria melhor.
Gosto de ir as sextas, os garçons são simpáticos, e a cerveja tá sempre no ponto.
Carlos Abranches da Vanguarda sempre canta lá
Na minha opinião é o melhor bar musical da região.
Se vc quiser ouvir MPB num ambiente muito legal é lá o local, fica na viela ao lado da doceira Marinela em São José dos Campos.
Você conhece o Retrato Brasileiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral