Por este eu me apaixonei logo de cara. Discreto, nos altos da Felipe camarão, e muito aconchegante, clima caseiro e tranquilo. A comida é muito bem feita, com capricho, e os temperos e sabores são únicos. Comida delícia e aquele atendimento especialmente simpático chinês. Dizem que é para um almoço rápido, mas gosto de ir lá pra comer tranquilamente e provar de tudo, o ambiente proporciona isto. Vale conferir!

Simplicidade, sabor único, dona oriental e os filhos dela brincando pelo salão.
É uma verdadeira experiência gastronômica e cultural. A música ambiente é bem calminha, e é um lugar relativamente silencioso pra ir no almoço, bem bom pra relaxar.

É um oriental vegetariano, então tem soja em tudo.
Mas é muito bom, até pra quem não é vegetariano como eu.

A massa com molho e curry está sempre no buffet e não consigo dispensar. O buffet não segue um cardápio semanal, o que é uma pena, porque eu iria todo dia que tivesse berinjela caramelada!

Simples e saboroso, é assim que posso definir o Restaurante Casa Oriental.
Localizado no início da Rua Felipe Camarão, passa quase despercebido por ter uma fachada simples, porém parece ter muitos clientes fiéis e um ambiente familiar!
O buffet é simples, mas tem variedade, saladas, pratos quentes tipicos, sushi e até sobremesa, tudo livre! Destaque para os dois tipos de yakissoba, os legumes e um delicioso bolinho com um recheio muito bom!!!
O atendimento é bom, tímido e simpático, tipicamente oriental!
Ótimo para almoços casuais, rápidos e também para quem curte culinária chinesa!

Amei esse restaurante! Fui por indicação do kekanteiro Jhonnattas e, mais uma vez, não decepcionou!
Convidei uma amiga que trabalha na região para me acompanhar (que também sempre quis conhecer o restaurante), e fomos numa quinta-feira, em torno de 12h30.
O restaurante estava bem movimentado, mas não tivemos problema para conseguir uma mesa. Ficamos bem próximas do buffet (ou seja, o melhor lugar!).
São vários pratos quentes típicos da culinária chinesa, além de bolinhos, pães e pasteis. Tudo muito bem organizado e abundante no estreito balcão do buffet.
Buenas, vamos aos trabalhos. Como gulosa que sou, me servi um pouco de cada (e, infelizmente, sou péssima pra nomes orientes, então vou citar apenas as características da maioria das coisas que provei).
A massa estava deliciosa, com bastante shoyo do jeito que eu gosto. Os bolinhos de camarão empanados estavam dos deuses, bem como uns pãezinhos brancos recheados de carne e temperos! Todas as coisas que provei estavam inexplicavelmente deliciosas!
O ambiente em si é simples, mas tudo bem organizado. Além do buffet de delícias, o restaurante também vende alguns chás e outros condimentos típicos do oriente.
Foi o melhor restaurante de comida oriental em que já comi! Recomendo muito, e voltarei várias vezes!

Foi aprimeira recomnedação que o kekanto me fez e eu fui verificar....... e......acertaram bem!!!! Já fui em vários restaruantes chineses mas charmoso e simples igual a este ainda não tinha ido. Sinceramnete, apesar de ter bastante mesa em pouco espaço ( o q estou começando a achar típico) o lugar é bacanaa. Mesinhas de madeira com toalhas vermelhas, quadros com emblemas orientais, luminárias vermelhas e até o buffet é iluminado ( e fica legal). De frente para a rua tem um baita vidro do qual dá pra ver a Felipe Camarão, uma rua tranquila e arborizada naquelas bandas, principalmente nos finais de semana. Tem até uma varandinha com umas cadeiras de plástico pra vc esperar descoupar os lugares caso esteja lotado.....E pra acalmar ainda mais, uma tradicional melodia chinesa instrumental ao fundo.

A comida é bem boa... tem os pratos tradicionais como roinho primavera (e o molho agridoce estava sensacional), arroz com legumes, macarrão yakissoba e aqule que é uma massa fina de arroz, tempurá, umas outras massas recheadas com legumes, uma salada que ia um feijão bem boa, uns dois tipos de proteína de soja com molhos (parecia carne chinesa mesmo!!!) e uma variedade de saladas razoável. Achei a qtde de sobremesas grande até se considerarmos que se trata de um buffet livre ( e no Bom Fim por P$ 12,00 eu achei bem legal o custo benefício) com destaque pra torta de limão..... muito boa. E pra digerir isto tudo o tradicional chá de jasmim na saída.
Uma excelente opção pra se almoçar no bairro qto ao preço, comida oriental e comida vegetariana simlutaneamnete. Vale a pena conferir!

O Melhor restaurante chinês de POA, sem dúvida. A comida é vegetariana, porém quem gosta de carne não vai sentir falta, assim como eu não sinto e sou um carnívoro sem delongas. Poderia haver pelo menos camarão, mas a comida é tão boa que nem faz falta. O custo é ótimo, o ambiente é muito agradável com músicas chinesas de fundo. Poderia abrir à noite, seria perfeito.

O melhor restaurante chinês de Porto Alegre. A comida é deliciosa e leve, o preço baixo, o ambiente é agradável e o atendimento é ótimo. Tão gostoso que quem não é vegetariano não sente falta da carne. O ambiente é bem simples e familiar com uma calma música chinesa de fundo. Se pudesse almoçava todos os dias. O único lado ruim é não ter jantar e fechar muito cedo.

Eu sou tarada por comida chinesa, acredito muito que tem poderes mágicos. Experiemente acordar com aquela ressaca monstra e comer uma saladinha para ver o que acontece. Já a boa e velha chinese food cura qualquer coisa, além de ser bom pacas. Pois bem, pesquisando sobre o assunto descobri que Porto Alegre tem pouquissimos restaurantes chineses, e uma dessas raridades é vegetariano. Sim, people, chinese vegetarian, chamado Casa Oriental.

Pense num lugar roots, simples, simples, simples, sem frescura merrrrmo. O esquema é um buffet com todos aqueles pratos típicos, só que aqui nada de carne. Tem até um mural com artigos de jornais e revistas alertando sobre os “perigos” da carne. É isso aí, tem que sustentar a causa que eles defendem. Não sou vegetariana, aliás, longe disso, mas gosto de provar coisas diferentes.Nada de luxo e a decoração é super básica, apenas alguns detalhes e nada além disso.

Mas nem precisa e confesso que até prefiro restaurante chinês assim, sei lá tenho aquela impressão que tem que ser simples para ser bom.Como já disse, o esquema é buffet e só funciona no horário do almoço. Eu e a Nana sentamos estrategicamente ao lado das comidas e quase nem precisávamos levantar para nos servir. Ali todo mundo é made in china, e alguns falam português com uma certa dificuldade. Uma tiazinha coisa mais amada do mundo, chegou para repor um dos pratos e eu perguntei o que era aquilo que parecia muito com carne, e ela me olha e diz: “sóia, calne di sóia”.

O primeiro round fiz com um prato com ervilhas tortas e vegetais refogados, carne de soja com legumes, um tipo de pão recheado com repolho e o clássico yakissoba.

A Nana foi de tempura de legumes e uma massinha de arroz, bem fininha com todo tipo de vegetais.Ainda repeti a dose de carne de “sóia”, só que dessa vez com um arroz ao invés do yakissoba.Ainda comprei um chá verde para ajudar na digestão e aquecer a tarde no escritório, taí outra coisa que sou viciada e não consigo viver sem. A conta!? Sem contar o chá que como vocês viram na foto custa 5 reais, cada uma pagou 11,50 reais pelo almoço.

Gostei muito da experiência no Casa Oriental, foi no mínimo diferente e por esse preço não custa “quase” nada experimentar.
Foto opinião do Lela Zaniol sobre Restautante Casa Oriental
Você conhece o Restautante Casa Oriental? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral