O Restinga é um restaurante que une o que realmente é Florianópolis e não precisa ser expicado, apenas vivenciado. Está localizado no Sambaqui e é notado assim que se passa em sua frente. Com bonecos que apontam ao folclore da Ilha da Magia, como bruxas, Maricota, boi-de-mamão etc., o convite para o visitante entrar e conhecer o restaurante já está mais que feito.

Do lado de fora já é possível perceber que tantas cores e decoração revelam um lugar acolhedor. Do lado interno, a área envidraçada dá um quê de sofisticação. Sim, isso é Floripa.

Chegamos ao local em torno dàs 17hrs. Éramos as únicas clientes (oba!). Sem a menor dúvida, nos direcionamos a um dos grandes atrativos do Restinga: o deck. O dia não estava ensolarado, mas quente e sem vento. Acreditem, foi só sentarmos nas cadeiras de plástico e o sol decidiu nos receber com um "oi" tímido. Para celebrar, caipirinhas (R$10,00). Fico muito feliz quando um restaurante apresenta variedades de sabores de caipirinha, afinal vivemos em um país tropical e fruta é o que não falta.

Já que o céu estava brevemente iluminado, precisávamos retribuir tal gentileza com cores e cada uma (estávamos em quatro) pediu sua caipirinha de um sabor diferente da outra. Fizemos a festa.
Vamos começar com a Gabi, que pediu uma caipirinha de cachaça de limão e foi a primeira a pousar na mesa. "Bip!", resposta errada. Ela voltou diretamente para a cozinha, pois, como bom anfitrião, o cozinheiro caprichou na cachacinha, mas, provamos e, sim, estava muito forte mesmo. Então, uma caipirinha (caipiroska, como preferirem) de limão, por favor. Eu me deliciei com uma de acerola, a Talita na de abacaxi e Tati na minha preferida, de morango.

Quando o líquido encosta no estômago acontece uma reação inexplicável comigo: desejo de comida, rs. O bom é que minhas primas estavam dispostas a petiscar e aproveitar os frutos do mar dispoinibilizados por aqui. Rapidamente pedimos ao nosso garçom particular, Fábio, uma porção de camarão à milanesa (R$31,90).

Acompanhado de maionese temperada e limãozinho. Invejem, campograndenses, mais isso é que é vida.

Acabou, e agora? Lula à milanesa (R$27,90), porque o pessoal é light. Enquanto aguardávamos, fomos caminhar pelo deck e aproveitar o visual que estava ali dando sopa e só queríamos saber de comida. O mérito do deck do Restinga está, certamente, na bandeira do Brasil desenhada no chão. Muito bacana. Foto, porque elas são turistas e turista pode se dar ao luxo de fazer vergonhices como essa (nem sob tortura eu revelo que a ideia foi minha!).

Mil maravilhas, só sorrisos e mais uma caipirinha. Dessa vez o Fábio quis fazer um agrado e colocou um canudo decorado no meu copo. Ponto para ele. Não é que estávamos aproveitando o momento e nos esquecemos da lulinha? Mas aí o gentil Fábio deu um berro de longe e avisou "- Tá na mesa, meninas!". Em segundos estávamos mordendo os anéis de lulas. Preciso dizer: uma das melhores lulas que já comi. Se você for ao Restinga, lembre-se, anéis de lula à milanesa.

Mais uma cerveja para Tati e pronto, fechamos nossa tarde deliciosa no Sambaqui e pagamos R$106. Se eu indico o Restinga? É uma exigência. Vá e descubra você mesmo se vale a pena e, se quiser, me chame.

Restaurante com trapiche, bela paisagem, gostei de ter ido mais a noite, possui uma carruagem parada em frente ao restaurante com a maricota dentro, você pode entrar e fotografar, toda a decoração é temática, com simbologias da ilha. O cardápio são frutos do mar. Lugar aconchegante e diferenciado, no Sambaqui.
Foto opinião do Deja Barcelos sobre Restinga Restaurante

Indicação a gente vai de peito aberto. E meu último almoço na Ilha não poderia ser em um lugar mais folclórico que o Restinga Restaurante.

O lugar é todinho o folclore do boi de mamão ( quem ta chegando agora na Ilha, vale a pena pesquisar). A vista do lugar é sensacional, um dos mais bonitos que ja vi, mesmo em um dia de chuva. Lindo, lindo! E de comer bem. Pratão, sabe?

Pedimos uma porção para 2 pessoas, comemos em 3 e ainda sobrou! Experimentamos o camarão com catupiry e batata palha ( se alguem souber o nome, da uma ajudinha).
Confesso que esperava um tempero um pouco diferenciado, achei o sabor bem comum, mas ainda assim muito gostoso.

Foto opinião do Joyce Monteiro sobre Restinga Restaurante

Maravilhoso!! Com decorações como boi de mamão e bruxas espalhadas pelo restaurante, atendimento de qualidade e comida de deliciosa, vale a penas sair de onde for para conhecer este local.

Ambiente muito agradável, tanto de dia quanto à noite.
Mesas em ambiente fechado ou na beira do mar, sobre um trapiche, com vista para as pontes.
Bonecos de 'Boi de mamão' (cultura popular) enfeitam os ambientes.
Ótimo atendimento e excelente comida!!
Vale a pena conferir!
Cenario de cinema, cultua expressa na porta com a maricota e o boi de mamão. Comida mais que fresca. Peça uma porção de mexilhão e conseguira avistar o garçom descendo o deck e colhendo uma caixa da água com vários mexilhões vivos. DIVINO, mais fresco que isso somente comendo dentro da água. Sugiro o camarão na moranga e o espetinho. Preços são acessíveis e valem o que se come.

O Restinga é um desses lugares que deveria ser parada obrigatória. Está localizado em Sambaqui, tem um atendimento muito bom, a comida é deliciosa, o visual é um dos mais bonitos da Ilha, e o preço é justo. Os pratos são bem servidos, e em algumas noites tem música ao vivo (voz e vilão), o que serve pra tornar o lugar mais especial ainda! Recomendo!

Excelnte culinária, com atendimento rápido e com comidinhas imperdíveis como o amarão à pururuca e a moqueca mista também é ótima. Além do que com aquele sossego e visual, até pedra da pra comer!!!
Você conhece o Restinga Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral