Restaurante faz jus ao ponto que recebe, com certeza é fiel a culinária mineira de melhor qualidade, abusam nos temperos caseiros de vó, pratos a lacarte muito bem servidos e uma enorme variedade no cardápio. Espaço para as crianças. Uma pegadinha são os cavalos, as crianças endoidam pra andar e é cobrado!!! Preço muito alto, já que nunca aceitam dar menos do que umas 3 voltas...
O restaurante é muito aconchegante. De cara, não imaginei que tivesse um espaço tão bem distribuído. Assim que entrei, reparei a limpeza, a organização e o cuidado que têm com o lugar. A aparência é das melhores. Cardápio tem inúmeras opções . A diversidade é enorme! No melhor estilo de cozinha tradicional, é possível ficar bem indeciso com tantas opções de saladas, massas, empanados, bolinhos, saladas, ensopados... e o tempero é impecável,

Restaurante mineiro em Belo Horizonte. O ambiente é muito bom para ir com família ou namorada(o). A comida é excelente e é bem típica mineira. Recomendo pedir a costelinha e a picanha.

As sobremesas também são muito boas. Recomendo experimentar o "brazuca" (casca de limão com doce de leite e café ralado).
Foto opinião do André Hotta sobre Restaurante Xapuri

Sem qualquer duvida é um restaurante de referencia em Belo Horizonte. Todo o cardápio foi devidamente aprovado. o local também é um destaque, além do excelente atendimento. Mesas de conforto médio, mas com vistas e jardins internos maravilhosos. o bom gosto não para por ai, o Jardim suspenso de orquídeas é show a parte. Ficar esperando por uma mesa e até agradável em ambiente tão acolhedor.

O Xapuri é enorme, com vários ambientes diferentes (espaço lateral, em frente à cozinha, playground, uma varandinha..), todos bem rústicos e bonitos.
Pedimos os bolinhos de mandioca com queijo (R$18,60) e a abóbora recheada com carne seca, couve e arroz (R$116 p/ 2). A porção foi bem sem graça, só valeu para experimentarmos as pimentas da mesa, e a carne seca estava muito aguada (faltou um purê, um queijo, não sei, algo para equilibrar o sabor). Vimos algumas porções enormes de carne passando e acredito que sejam opções melhores para o prato principal.
Já a sobremesa foi bem legal. Há um buffet (R$8 cada 100g) com muitos doces caseiros (figo, laranja, abóbora, goiabada, doce de leite, quindim, maracujá, cocadas diversas e muitos outros).
Você conhece o Restaurante Xapuri? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral