Via Farani

| Rank: 15º de 3031 | Restaurantes

Quer receber ofertas do(a) Via Farani?

Localização: Boa, em Botafogo, da para ir a pé a partir do metrô do Flamengo, não anda tanto.
Ambiente: legal
Preço: Não é barato, para a maioria não é um restaurante para se ir sempre, mas o preço é equiparado com o do Manekineko.
Atendimento: Excelente.
Comida: muito boa.
Possui dois andares, não conheci o primeiro, fui apenas no segundo, onde tem a comida japonesa.
Foto opinião do Andreia sobre Via Farani

O MELHOR JAPA DA MINHA VIDA! harumaki de legume e atum na crosta é a vida! Na época que fui, o preço do rodízio era 85 reais, mas olhaaaa... Vale a pena! Claro, não da para comer lá todos os dias, mas estando afim de comer um bom Japa e pagar um pouco a mais por isso, é lá mesmo. O atendimento é bom e eu me apaixonei pelo ambiente. Decorado realmente inspirado no Japão.

A comida é razoável. Mas o tempo de espera e priorização dos pratos é horrível. Fiz o pedido de um espaguete simples e vários que pediram posteriormente foram atendidos com rapidez i incrível.... Rs 40 minutos no mínimo com a casa vazia para receberum espaguete

Japonês com sérios problemas
Eu nunca tinha ido ao Via Farani e sempre me falaram muito do rodízio japonês desse restaurante. Resolvi conhecer e só decepção.
Em primeiro lugar acho que um restaurante japonês tem de ter cara e corpo também de Japa. Quero dizer com isso que precisa ter aquele balcão onde você vê o sushiman trabalhando e também pode observar a qualidade e frescura dos peixes. O via farani não tem nada disso. Se trata do antigo restaurante Ipiatti que foi apenas reaberto com novo nome na porta. O ambiente é pobre, não tem nada que possa lembrar um Japonês. Nem uma lanterna ou enfeite que possa lembrar o tema Japonês e isso pra mim já quebra o clima , os garçons vestem roupas de portaria de Prédios. Bom, o ambiente também não poderia ser pior para quem como eu não suporta lugares sem tratamento acústico. O barulho de algazarra é de tirar a fome de qualquer um.
Tentamos mesmo assim fazer nosso pedido, um pouco complicado pois poucos garçons existem para a quantidade de pessoas que estavam no restaurante. Finalmente aparece o garçom e logo dizendo que a cerveja em garrafas estava quente e sugeriu pedirmos o choop. Meio assustador um restaurante não ter nenhuma marca de cerveja gelada mas enfim, é o que tem pra hoje...
Pedimos a primeira rodada e não demorou a vir o missoshiro, não veio mas nada, a famosa sopa japonesa tinha gosto e aspecto de fim de festa, aguada e sem graça. Esperamos quase meia hora e nada do pedido. O único choop que veio já tinha acabado e o garçom sumiu. O barulho da algazarra e esse péssimo atendimento nos fez pedir a conta e ir embora.

Sou fãzaço desse restaurante, cujo rodízio considero O MELHOR do Rio de Janeiro. Rodízio imbatível!E o considero melhor porque, além de oferecer muuuuuuitas opções na comanda do rodízio, também oferece pratos diferentes, que não vemos em qualquer um por aí.

Quer exemplos? Hot Filadélfia com casca de harumaki, Salmão Light (salmão e cream cheese na casca de pepino), Couve Crocante, Sashimi de Polvo, Sashimi de Atum levemente cozido na crosta, Nirá, enrolados de salmão com creeam cheese, molho taryaki e gengibre torrado, entre outras opções.

Sobremesas inclusas no rodízio contam com harumaki de chocolate ou banana e sorvete de creme. Delícia perfeita paraencerrar os trabalhos e limpar o paladar.

Não deixe de comer os Anéis de Lula, que são fritos, mas bem sequinhos e acompanhados de molho tare, aquele vermelho que é agridoce. Acho difícil que tenha comido um anel de lula igual antes.

O preço está na média do mercado e bem abaixo de outros restaurantes mais falados. Os peixes são frescos e, apesar de andar cada vez mais lotado, o atendimento dá conta do recado legal. Não tem luxo e não tem frescura. Mas tem qualidade e quantidade a excelente preço.

Se tenho que fazer alguma crítica, esta fica com o ambiente que, se não compromete a experiência, também não joga a favor. É um salão simples, com artigos japoneses discretos e pouco integrados ao ambiente. Quando está cheio fica um falatório. Não tem nada de romântico.

A opção de comida italiana no andar de baixo e de comida japonesa no andar de cima é um detalhe que poderia jogar contra a imagem do restaurante. Mas não se deixe enganar. Vai desperdiçar uma oportunidade e tanto.

+ LEIA MAIS: http://restaurantesdorio.com.br/restaurante-via-farani-flamengo/

Situado em um sobrado na esquina da Rua Barão de Itambi com a Rua Farani, em Botafogo, no primeiro andar fica um salão de decoração tradicional onde é servida comida italiana, no segundo um típico restaurante japonês com todas as características comuns a eles.

Pensar em restaurante japonês, penso nele! Posso dizer que a frequência é semanal, pois além de amar a comida fica próximo ao meu trabalho.

Sugiro evitar o horário de 12h-13h, pois você enfrentará uma fila para poder ser servir. Um bufê variado e de produtos com boa qualidade. O grande movimento do restaurante é um sinal não só do ótimo custo beneficio que este apresenta, mas também de produtos sempre frescos. À noite o sistema muda para rodízio.

Estabelecido num sobrado na esquina da Rua Barão de Itambi com Farani, em Botafogo, no primeiro andar fica um salão de decoração tradicional onde é servida comida italiana, no segundo um típico restaurante japonês com todas as características comuns a eles. Que estranha combinação!

Bom, o Via Farani é um prova de que a convivência entre essas duas fortes vertentes da culinária é possível, ao menos naqueles dois andares do sobrado de Botafogo. Há muito tempo que eu não sento na parte italiana e não sei como anda aquelas terras de lá. Posso dizer que a frequência do lado japonês é significativamente maior, até porque a culinária japonesa de lá é muito boa.

Na parte do almoço é disponibilizado um disputadíssimo bufê a quilo que entre 12h-13h fica acessível somente através de uma longa fila que cruza a fronteira imaginária do Japão com a Itália. Um bufê variado e de produtos com boa qualidade. O grande movimento do restaurante é um sinal não só do ótimo custo beneficio que este apresenta, mas também de produtos sempre frescos. À noite o sistema muda para rodízio.

O lugar tem se tornado uma constante em minha vida e de maneira geral é bastante elogiado por meus amigos. Os clientes variam entre a galera que trabalha e mora na área. Apesar de apresentar fila na hora do almoço, a circulação de pessoas é rápida e eu nunca demorei mais do que quinze minutos aguardando. Para quem não tem saco para esperar, melhor é ir entre 14h e 15h, quando o movimento é menor.
Foto opinião do André Comber sobre Via Farani

Um dos melhores rodízios da Zona Sul, com ótimas opções e tudo muito gostoso. O atendimento é bom (nunca tive nenhum problema) e o clima do restaurante é muito gostoso, principalmente para casais. O restaurante possui fácil acesso, com diversos lugares para estacionar próximo. Existe a opção do primeiro andar, onde funciona também um cardápio italiano.

O ponto negativo é o preço, que subiu muito ultimamente. O rodízio custa aproximadamente R$ 75.

Delícia! Os pratos são bem servidos... se vc for no rodízio, que não está nada barato! É meio lento também, e colocam mais peças do que foi pedido, o que pode dar problema no final da conta, pois é cobrado por peça devolvida!!
Você conhece o Via Farani? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral