Um restaurante árabe aconchegante e com decoração característica. A casa faz com que o cliente se sinta numa viagem libanesa, desde o ambiente até a música pop árabe. Ao fazer reservas, é possível comer em uma tenda super descolada. Aqui, um prato serve duas pessoas tranquilamente. O carro-chefe são as esfihas.

Mais um das coleções de "surpresas excelentes".

Fui conhecer o Véu de Seda com um voucher de compra coletiva para o Chá das Arábias; trata-se de um buffet em que basicamente você aguarda enquanto chega muita comida na mesa.

Primeiramente, vou falar da parte que foi mais incrível na minha opinião: o ambiente. O restaurante é incrivelmente bem decorado, todo temático, com músicas árabes tocando e tudo muito charmoso.

O atendimento cordialíssimo e educado (apesar de atrapalhado algumas vezes) é o único ponto "ok" da casa.

Agora, falemos da comida! O Chá das Arábias consiste de alguns pratos servidos em ordem, primeiramente o trio de pastas com pães, que estava maravilhoso. As pastas estavam muito gostosas, destaque para a pasta de beringela (baba ghanouj) e a coalhada: excelentes! Os pães estavam quentinhos, foram assados na hora!

Depois foi servida uma tábua de frios com pães variados (integral, biscoitos água e sal, gergelim, etc).

Depois foram servidas esfirras de carne, de verdura e ricota, salgados assados e fritos (mais tradicionais) e um salgadinho totalmente diferente: era a massa do pão árabe com frango e queijo, lembrava uma coxinha, mas o pão não era frito, era assado, e o formato era de uma trouxinha. Estava tudo ótimo!

Depois, para a parte doce, foram servidos alguns doces árabes, esfirras de damasco e bolos.

Pedimos também um chá, que é cobrado à parte (mas é bem barato! Acho que saiu por R$ 3,00). Trouxeram a caixa de chás para escolhermos e a xícara com a água quente. Tudo muito bom.

Agora, algumas ressalvas: o restaurante tem um "tempo" para trazer os pratos, então, o chá das arábias exige tempo. Leva em torno de 2h30 até tudo ser servido, então vá com tempo!

E por fim, o atendimento do restaurante algumas vezes pecava, era um pouco atrapalhado, mas sempre gentil e atencioso, então acabava não sendo um importuno.

O chá que foi pago à parte saiu por volta de R$ 7,00 e o voucher custou R$ 69,90; não cobram taxa de serviço. Se valeu a pena? MUITO!

Ótimo para jantar no sistema rodízio, com cupom de desconto (sempre tem no Groupon ou Peixe Urbano). Sem desconto ficaria muito "salgado".
O rodízio do "chá da tarde" eu não achei lá muito árabe.... tem quitutes variados, quase nada temático. Servem esfiha de damasco, suco de damasco, aqueles doces árabes de mil folhas com mel, também pode pedir massalah chai - e isso é o que de mais "árabe" vão te servir no chá.
Já no jantar é diferente. Tem mais variedade e as exceções ao tema "habib" são o buffet de saladas, batatas fritas (que jogaram zattar pra disfarçar), de vez em quando algum salgadinho do tipo "de festa". Eu dispenso, são coisas para te "forrar a barriga".
Tudo vem em quantidade até excessiva, vá com fome!
O que poderia melhorar: o azeite, fraquinho; a música ambiente, que é SEMPRE o mesmo CD!; o toillete, precisa de uma renovada

O Véu de Seda é um restaurante árabe em Moema, perto da Cotovia.
O local fica para dentro do terreno, e oferece espaço para estacionar gratuito. O que achei super legal, afinal na região nem na rua mais se para de graça.
O ambiente é temático. Os garçons se vestem de sheik árabe e não falta brilho no salão. As toalhas são douradas, as porcelanas todas decoradas.
Há uma tenda onde você pode almoçar/jantar sentado em uma das confortáveis almofadas da casa. Ah, única coisa que destoa é um horrível manequim que fica sentado em uma bancada, com as mãos para frente. Parece uma bruxa. Acho que era para ser uma odalisca
Porém, no dia que fui escolhi uma mesa normal. Pedi o rodízio completo, com pratos quentes e frios. A garçonete passa com os pratos te oferecendo. No começo achei um saco, mas depois vi que faz sentido. Em outros árabes que fui que traziam tudo à mesa, o desperdício é gigante.
Provei um pouco de tudo, mas gostei bastante dos charutinhos de folha de uva. Já minha mãe gostou muito do arroz marroquino, um arroz com frango e nozes.
Incluso no rodízio, estão os doces árabes cobertos por mel. Uma delícia.
Resumindo, achei uma boa opção pelo preço (R$40 comprado em compra coletiva) e gostei da comida.

A iluminação do ambiente, a decoração e os espaços temáticos oferecem uma atmosfera especial. É como se estivéssemos no Oriente. A comida é boa, embora a cesta de pães e biscoitos não surpreenda muito.

O lugar é bastante agradável e a decoração é linda, porém o atendimento ficou a desejar, pois na noite em que fui havia apenas 1 garçom para servir o salão que ficou todo atrapalhado e esquecia de servir as mesas ou trazia sempre o mesmo prato e estávamos no sistema de rodízio e ficamos sem provar diversos pratos até nos aborrecermos e irmos embora. O que provamos de comida era bem gostoso. Quem quiser arriscar pode ser que deem mais sorte com o atendimento.
Você conhece o Véu de Seda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral