Um restaurante árabe aconchegante e com decoração característica. A casa faz com que o cliente se sinta numa viagem libanesa, desde o ambiente até a música pop árabe. Ao fazer reservas, é possível comer em uma tenda super descolada. Aqui, um prato serve duas pessoas tranquilamente. O carro-chefe são as esfihas.

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões na categoria

Mais um das coleções de "surpresas excelentes".

Fui conhecer o Véu de Seda com um voucher de compra coletiva para o Chá das Arábias; trata-se de um buffet em que basicamente você aguarda enquanto chega muita comida na mesa.

Primeiramente, vou falar da parte que foi mais incrível na minha opinião: o ambiente. O restaurante é incrivelmente bem decorado, todo temático, com músicas árabes tocando e tudo muito charmoso.

O atendimento cordialíssimo e educado (apesar de atrapalhado algumas vezes) é o único ponto "ok" da casa.

Agora, falemos da comida! O Chá das Arábias consiste de alguns pratos servidos em ordem, primeiramente o trio de pastas com pães, que estava maravilhoso. As pastas estavam muito gostosas, destaque para a pasta de beringela (baba ghanouj) e a coalhada: excelentes! Os pães estavam quentinhos, foram assados na hora!

Depois foi servida uma tábua de frios com pães variados (integral, biscoitos água e sal, gergelim, etc).

Depois foram servidas esfirras de carne, de verdura e ricota, salgados assados e fritos (mais tradicionais) e um salgadinho totalmente diferente: era a massa do pão árabe com frango e queijo, lembrava uma coxinha, mas o pão não era frito, era assado, e o formato era de uma trouxinha. Estava tudo ótimo!

Depois, para a parte doce, foram servidos alguns doces árabes, esfirras de damasco e bolos.

Pedimos também um chá, que é cobrado à parte (mas é bem barato! Acho que saiu por R$ 3,00). Trouxeram a caixa de chás para escolhermos e a xícara com a água quente. Tudo muito bom.

Agora, algumas ressalvas: o restaurante tem um "tempo" para trazer os pratos, então, o chá das arábias exige tempo. Leva em torno de 2h30 até tudo ser servido, então vá com tempo!

E por fim, o atendimento do restaurante algumas vezes pecava, era um pouco atrapalhado, mas sempre gentil e atencioso, então acabava não sendo um importuno.

O chá que foi pago à parte saiu por volta de R$ 7,00 e o voucher custou R$ 69,90; não cobram taxa de serviço. Se valeu a pena? MUITO!
Foto opinião do Omar Ajoue sobre Véu de Seda

O Véu de Seda é um restaurante árabe em Moema, perto da Cotovia.
O local fica para dentro do terreno, e oferece espaço para estacionar gratuito. O que achei super legal, afinal na região nem na rua mais se para de graça.
O ambiente é temático. Os garçons se vestem de sheik árabe e não falta brilho no salão. As toalhas são douradas, as porcelanas todas decoradas.
Há uma tenda onde você pode almoçar/jantar sentado em uma das confortáveis almofadas da casa. Ah, única coisa que destoa é um horrível manequim que fica sentado em uma bancada, com as mãos para frente. Parece uma bruxa. Acho que era para ser uma odalisca
Porém, no dia que fui escolhi uma mesa normal. Pedi o rodízio completo, com pratos quentes e frios. A garçonete passa com os pratos te oferecendo. No começo achei um saco, mas depois vi que faz sentido. Em outros árabes que fui que traziam tudo à mesa, o desperdício é gigante.
Provei um pouco de tudo, mas gostei bastante dos charutinhos de folha de uva. Já minha mãe gostou muito do arroz marroquino, um arroz com frango e nozes.
Incluso no rodízio, estão os doces árabes cobertos por mel. Uma delícia.
Resumindo, achei uma boa opção pelo preço (R$40 comprado em compra coletiva) e gostei da comida.
É o restaurante mais bem ambientado que eu já conheci.

Logo na entrada, no estacionamento, você já ouve a música árabe dos alto falantes que tem na área. Na primeira parte do restaurante existem cabines que são cobertas por véus rosados. São tantos véus que a luz do ambiente passa por eles e deixa o ambiente todo rosado, é muito legal.

Antes de ir pro salão principal, você passa por uma pequena loja com lembrancinhas e enfeites árabes. São muitos presentinhos e ornamentos.

O salão principal já possui luz normal. Ele é decorado com enfeites, cortinas bem coloridas, tapetes e almofadas típicas, mesas baixas e música. Dando uma olhada nas fotos dá pra entender bem o significado de "bem ambientado".

Quanto à comida, fui de rodízio árabe e gostei bastante. As massas dos pães e esfihas eram muito boas, macias e sempre vinham bem quentinhas. Uma das coisas que eu gostei bastante foi do tempero árabe (uma composição de três outras temperos com azeite) e do quibe cru. O ponto negativo vai pras kaftas que estavam beeeeeeeeeem secas. A cada pedaço eu precisava tomar uns dois goles pra descer bem.

Os doces estavam bem gostosos também, gostei mais do doce de tâmara e do ninho de passarinho de nozes. Você pode adicionar mel a gosto.

O atendimento é muito bom! Atencioso, prestativo e sempre explicando cada prato que vinha. O Edison, o garçom que nos atendeu foi muito simpático.

Vale a visita e com certeza vou voltar para experimentar os pratos a la carte que não vinha no rodízio
Kibe cru
"Kibe cru"

Comprei uma oferta do Groupon, Chá das arábias para 2 pessoas por R$79.90.

Mas posso dizer que alimenta 4 pessoas... rs

Não parava de chegar comida, eu fiquei até agoniada de tanta comida que tinha na mesa, que dó pois foi um verdadeiro desperdício..

Agora o que é aquele ambiente? Super aconchegante e temático, lindo, perguntei para o gerente se alugam para eventos e ele me disse que não, pois tem muitos clientes fiéis e não pode fechar as portas para eventos, mas eu ainda vou convencer ele.. pq fiquei apaixonada!!rs

Eu vou voltar com certeza e pretendo voltar com a família inteira.. Um verdadeiro restaurante árabe, com músicas árabe tocando em volume bem agradável.. coitado de quem estava na mesa ao lado da minha e do meu namorado pois ficamos cantando e teve uma hora que até fiquei batendo palmas no ritmo da música..rs

Foi muita comida, mas dou destaque especial para a coalhada seca deles que estava muito boa e a esfirra doce de DAMASCO, nossa virei fã..
Foto opinião do Letícia Brasil sobre Véu de Seda

Restaurante simplesmente maravilhoso, decoração bem típica mesmo, você realmente se sente bem, fora as decorações, as garçonetes também usam vestes libanesas, logo quando entra no restaurante, eles te oferecem uma bebida não alcoólica, feito da flor hibisco com groselha para tirar o amargo da flor, muito gostoso.
Um atendimento super educado, atenciosas em fazer você se sentir bem, sempre explicando os pratos que chegavam à mesa, um ponto totalmente importante, pois cozinhas de culinárias estrangeiras, é muito mais proveitoso quando há garçons que explicam os pratos, inclusive para o conhecimento próprio mesmo.
Se for em casal, há umas mesinhas baixas, com umas almofadas para sentar, fica numa parte alta, uma espécie de palco, muito bonito também.

Um cardápio com muita variedade mesmo, com comidas, bebidas e sobremesas fantásticas, dá vontade de pedir simplesmente TUDO .. hahahaha

Fui na opção do rodízio, a garçonete nos explicou detalhadamente cada item do rodízio, e pasmem, em menos de 10 minutos começou a chegar as comidas, vinha muitaaaa coisa, toda hora chegava algum prato, ótimo isso, eu particularmente adoro .. hahaha .. comer é comigo mesmo!!!

A entrada foi pão árabe com o trio de pastas (babaganuch, homus e coalha seca), amei o homus, mas todos estavam ótimos.
Depois de um tempo muito curto, o suficiente para se deliciar com a entrada, começaram a chegar os pratos, o Tabule para mim deixou um pouco a desejar, faltou mais farinha de trigo, tinha muito pepino.
Os demais pratos, a kafta, esfiha aberta e fechada, kibe assado e cru, charuto de folha de uva recheado com carne, tudo muito bom mesmo, o tempero é ótimo, e as porções bem generosas, o arroz marroquino e sírio sensacionais também.
Já, as sobremesas, destaque para o de tâmara, maravilhoso, e pode colocar mel a gosto também.
Foto opinião do Bruno Resendes sobre Véu de Seda

Comprei um cupom no Groupon para o "chá das arábias" pq logo de cara vi que seria uma coisa de gordo do tipo come a vontade.
Lugar muito escondido, bem próximo ao shopping Ibirapuera. Achamos vaga na rua, bem em frente ao restaurante.
Ao entrarmos o lugar nos surpreendeu pois é bem bonito. E logo um senhor veio nos recepcionar com um sorriso no rosto. Perguntou se eu tinha reservado alguma tenda ou lugar especial e eu, como sincera que sou, disse que não. E de todos os lugares legais que poderíamos ter sentado (mesa com almofadas no chão, tenda ou mesa com sofás), fomos parar numa mesa comum com cadeiras comuns.
Logo ele diz que recepciona os clientes com espumante ou chá de hibisco e perguntou minha escolha. Eu comprei cupom de chá, não foi? Então não me chamem de careta por ter escolhido o chá de hibisco, que para mim tinha gosto de suco de uva integral com hibisco, um líquido bem roxo, quase um vinho.
As atendentes logo começaram a encher as mesas: eu estava certa! Muita fartura de comida! E nós ficávamos imaginando que talvez a porção individual já daria para duas pessoas.
A primeira rodada de comida vem uma cesta de pães, biscoitos e cookies, acompanhados de babaganuch (ai não lembro como escreve), homus, coalhada seca, geleia de laranja e uma outra que não pude identificar mas talvez era de uva, mais uma jarra de suco de laranja e uma de suco de damasco. Tudo muito gostoso. Mas aceite um conselho e não se acabe de comer nesta rodada. Pq logo veio um prato de esfihas abertas e salgados variados.
Como eu não tive alguém para me aconselhar, eu já estava farta de comer mas comi as esfihas, que tinham bastante recheio e massa fofinha quentinha. Muito boas!
A última rodada era a de doces e eu implorei para a garçonete trazer o mínimo possível para não desperdiçar. Acabei comendo esfiha de damasco e a torta com suspiro. Os doces árabes eu só belisquei. Não sei se meu paladar já se acostumou com os doces super doces que vendem em outras casas árabes, mas senti falta do mel por cima do doce.
Gostei muito da experiência. O atendimento foi ótimo!
Mas pelo bem da minha dieta, evitarei voltar tão cedo, hehe! Nem precisei jantar neste dia! =)
Foto opinião do Jujinha sobre Véu de Seda

Ótimo para jantar no sistema rodízio, com cupom de desconto (sempre tem no Groupon ou Peixe Urbano). Sem desconto ficaria muito "salgado".
O rodízio do "chá da tarde" eu não achei lá muito árabe.... tem quitutes variados, quase nada temático. Servem esfiha de damasco, suco de damasco, aqueles doces árabes de mil folhas com mel, também pode pedir massalah chai - e isso é o que de mais "árabe" vão te servir no chá.
Já no jantar é diferente. Tem mais variedade e as exceções ao tema "habib" são o buffet de saladas, batatas fritas (que jogaram zattar pra disfarçar), de vez em quando algum salgadinho do tipo "de festa". Eu dispenso, são coisas para te "forrar a barriga".
Tudo vem em quantidade até excessiva, vá com fome!
O que poderia melhorar: o azeite, fraquinho; a música ambiente, que é SEMPRE o mesmo CD!; o toillete, precisa de uma renovada

Especialista em Restaurantes Árabes com 15 opiniões na categoria

63% de desconto em Rodízio Árabe no Véu de Seda (de R$65 por R$24)
Cupom Peixe Urbano
Estacionamento –Valet R$ 6,00(não vi o local), preferi pagar R$ 10,00 e estacionar ao lado e levar as chaves.
A CASA – Possui um ambiente de entrada com um bar e passando as portas no fundo um local fechado com loja de bijuterias e doces após um salão para 50 pessoas
ATENDIMENTOS- Chegamos para almoço foi me perguntado se gostaria de ficar na frente ou fundos preferi ao fundo pois é mais fresco.Desde o inicio tudo chegou na seqüência sem problemas de espera.
BEBIDAS-Fomos de refrigerante, possui alguns vinhos e cervejas
COMIDA – Primeiro nos foi servido um trio de pastas (Babaganoush, Homus e Coalhada seca) com pão sírio, depois foi servido uma saladacom molho de yogurt(fotos) com folheados de zattar, logo em seguida, nos foi servido abobrinha recheada com ricota e especiarias, charutinhos , arroz marroquino, kafta e espetinhos de carne de porco, e para finalizar mini-esfihas e mini-kibes.

OPINIÃO- Andei lendo algumas resenhas e me deperta algo ruim como alguns descreveram suas resenhas (sic- intervalos eram exasperantes ou o pior restaurante que eu já fui em toda a minha vida),me parece que algumas opiniões são para minar o local, com usuários que não costumam escrever e só tem resenhas negativas de determinados restaurantes.
Não considero ainda um local 5 estrelas , mas quase tudo que experimentei estavam com ótimo sabor, as esfihas e kibes sinceramente estavam um pouco secos pois pela pequena quantidade que é feito deviam estar na estufa que as fez ficarem assim. Acredito que poderiam ter oferecido mais opções da culinária árabe no rodízio.
RELAÇÃO CUSTO/ BENEFÍCIO – Custo cupom mais conta R$ 30,00 por pessoa, acho uma boa relação, pois com este valor se come no bandejão do shopping.
ambiente
"ambiente"

Fomos conhecer esse restaurante especializado na culinária árabe para um jantar de sábado, por meio da promoção de 30% no Grubster e mais dois drinks de cortesia para casais. Conseguimos estacionar bem na frente do restaurante (foi a segunda vez na semana que consegui a vaga na porta do restaurante rsrsrs).

Logo na entrada percebemos que a decoração é bem trabalhada para uma atmosfera árabe. O primeiro salão é para chá, o segundo mais ao fundo é para almoço e jantar. Nesse salão do fundo há uma área mais elevada, como um tipo de altar, onde os clientes se sentam em travesseiros com mesas baixas ao centro. Mas preferimos as mesas mais tradicionais do salão porque ali estava vazio e seríamos o centro das atenções (rsrsrrs). Depois alguns clientes posaram nesse ambiente elevado para tirar fotos.

Quando abrimos o cardápio a atendente ofereceu o rodízio árabe a R$ 80,00 por pessoa. Mas optamos por escolher os pratos pelo cardápio. Pedimos o Mishui de Filet Mignon (dois espetos de tenros pedaços de filet mignom com cebola, tomate e pimentão) e um outro Mishui que não lembro o nome que vem um trio de espetos de kafta, frango e carne envoltos em pão árabe. Ambos os pratos com um pequena porção à parte de molho acebolado. Pedimos também uma porção de arroz marroquino, bem tostadinho com pedaços de amêndoas e de frango; para servir duas pessoas. Para beber uma cerveja Bohêmia. Tudo muito bom.

O atendimento foi atencioso mais em dado momento meio atrapalhado. Tivemos que lembrar dos drinks de cortesia. Pediram desculpas e providenciaram imediatamente. São seis cores de drinks a escolher, cada um com apelos de bons fluídos para os negócios, amor, autoestima, sucesso... Pedimos um amarelo (suco de abacaxi, rum e leite de coco) e o laranja (rum, gin com creme de cassis; forma um degradê do amarelo para o vermelho). No final dois cafés expressos.

Quando solicitamos a conta veio o total de R$ 142,00 sem o desconto do Grubster e cobraram os drinks que eram cortesia informada na promoção. Explicamos a diferença, pediram desculpas e calcularam novamente o valor correto. O total com o desconto e sem o custo dos drinks ficou em R$ 74,00; R$ 37 por pessoa. Nada mal, praticamente 50% de desconto sobre o preço normal. Na saída uma gorjeta para o senhor que recepciona os clientes da porta e que liberou a vaga na frente do restaurante.

No geral foi uma experiência bem legal, a atendente foi simpática, o ambiente é meio exótico, a decoração das paredes e das mesas chama a atenção, a iluminação é a meia luz, tem um leve som ambiente tipicamente árabe e todos os atendentes vestem trajes típicos. Você se sente em algum país como o Marrocos, Egito e outros da região. Recomendo!

Fui ao restaurante com uma amiga no horário de almoço o local é sofisticado com decoração árabe.
Possui um bar na frente com mesas para chá e ao fundo ultrapassando outra porta um restaurante árabe a caráter com mesas, sofás e véus

No começo como ainda era cedo ficamos assuntada, só eramos nós no restaurante depois chegaram mais pessoas e tirou com certeza aquela impressão, quando está vazio é ruim ou caro, fomos muito bem recepcionados.

Pedimos pratos à la carte, uma entrada com Homus, Coalhada Seca e Babaganush todos estavam muito bons, pedimos também churuto com folha de uva, kibe assado, esfiha e de sobremesa os doces Sírios.

Comida deliciosa e bem servida.
Entrada
"Entrada"

Aproveitei um cupom do Peixe Urbano para conhecer a casa - Jantar Completo para 2 pessoas com 1 Entrada + 2 Pratos Principais + 2 Sobremesas de R$105,00 por R$52,00.
A casa é toda decorada em estilo árabe, ambiente super agradável, apesar de ser ao lado do shopping Ibirapuera não tive dificuldade para estacionar em frente à casa e com isso não precisar usar o valet (talvez por ser uma terça-feira).
O atendimento foi excelente do começo ao fim, informaram sobre a promoção, detalhes sobre os pratos, etc.
Entrada: Trio de Pastas: Homus, Coalhada Seca e Babaganoush acompanhado de Pão Sírio, o pão sírio era diferente do que estava acostumado a comer, realmente muito bom, as pastas então, uma melhor que a outra, com destaque para o babaganoush!
Prato Principal escolha entre 3 opções: Fomos de Quibe Cru com Charuto de Folha de Uva, estava muito bom, ótima escolha.
Para fechar, doces Árabes, folhados ou ninhos: Confesso que não curto doces árabes, mas pela primeira vez gostei de um, escolhi o folhado com nozes e estava muito bom.
Os preços do cardápio são razoáveis, com isso ganharam um cliente, voltarei mesmo sem cupom!
Único ponto a melhorar: Poderiam aumentar as opções de bebidas.
Você conhece o Véu de Seda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral