Restaurante Tortuga

| Rank: 18º de 136 | Churrascarias

O lugar é ótimo para um happy hour. Ótimo ambiente e atendimento.
Para pessoas que têm restrições alimentares como eu, infelizmente você só acha batatinha frita pra comer.
Para quem não tem restrição alimentar, como a minha companhia na ocasião, pode experimentar uma grande variedade de pratos, aperitivos etc.

Para corrigir uma falta enorme preciso mesmo fazer essa resenha. Conheço o Tortuga desde 1995, mas como tenho por critério só fazer resenhas de lugares que fui depois de começar a kekantear, já que seu olhar muda em relação aos lugares, ele estava na minha lista e acabou ficando.

Mas vamos lá então falar deste restaurante tradicional, aconchegante e delicioso, é um dos meus preferidos em Curitiba, localizado em uma casa centenária, e sim com algumas reformas a serem feitas, possui dois andares um deles no nível da rua e um na parte de baixo, mais quente e reservado, já fiquei nos dois e ambos são aconchegantes.

Os pratos são à la carte e servem muito bem duas pessoas eu gosto muito do linguine ao molho branco que custa uns R$ 50,00 para duas pessoas, mas servem pratos individuas também, gosto muito da sala de palmito essa eu como desde 1995, recomendo ainda para um dia mais carnívoro Mignon Johnson - Grelhado com palmito, champignon e aspargos na manteiga, arroz e fritas francesa custa na faixa de R$70,00. Opções não faltam no cardápio e até hoje não me arrependi de nenhum prato.

Sempre que apresento o restaurante a alguém ganho pontinhos, todo mundo gosta. Tem bom preço, boa comida e bom atendimento, não da para pedir mais nada né.

Não tem estacionamento, mas na rua sempre tem lugar.

Vamos por partes...
Ambiente bem agradável, decoração antiga, simples, mas aconchegantes, garçons extremamente simpaticos e prestativos....
Pedimos um mignon completo prá mim, mais uma salada de palmito e uma lasanha pro meu esposo, o garçom ainda tentou alertar: olha, o mignon serve bem 2 pessoas.. mas ok, insistimos no pedido....
Qual não foi a surpresa? vem MUITAAAAA COMIDA, a salada de palmito vem um vidro no mínimo de palmito e o mignon? alimenta 2 ou 3 pessoas sem dúvidas, a lasanha tbém, serve bem demais... resumindo, vale muito a pena, e lá conhecemos uma sobremesa chamada MINEIRO DE BOTAS, que é uma banana flambada, fora do comum, sobremesa deliciosa....

Tive a oportunidade de conhecer este restaurante ontem. Já tinha ouvido muito falar, mas experimentar mesmo, só ontem e adorei! Um ambiente estilo português, com várias mesinhas espalhadas em dois andares. A comida estilo caseira de família tipicamente portuguesa e muito bem feita. Um tempero delicioso, comi o espetinho de mignon, acompanhada com farofa de ovo, arroz e salada.
Adorei o ar simples e aconchegante do local, você se sente à vontade como se estivesse na casa de famílias portuguesas. E o atendimento dos garçons, impecável!
Eu com certeza voltarei outras vezes!

Muito bom. Conforto rústico, decorado com uma colação de cerca de 60 canecas em uma casa com quase 100 anos.

Esse mignon deles é uma delicia, gratinado ao molho branco com palmito, arroz e batata palha. Pena que durante o almoço na parte de baixo não há muita frequência de garçons.Mas isso não tira a qualidade muito boa do restaurante.

Gosto muito,seus pratos de Mignon e outros são muito bem elaborados.
O local é pequeno,mas eles procuram agilizar o atendimento,ambiente rustico, muito
agradável...Os garçons são antigos na casa,praticamente conhecem quase todo mundo,
são simpáticos e procuram agilizar os pedidos.
Os pratos são bem servidos,podem atender duas pessoas!
Você conhece o Restaurante Tortuga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral