Quer receber ofertas do(a) Restaurante Tortuga?

Para corrigir uma falta enorme preciso mesmo fazer essa resenha. Conheço o Tortuga desde 1995, mas como tenho por critério só fazer resenhas de lugares que fui depois de começar a kekantear, já que seu olhar muda em relação aos lugares, ele estava na minha lista e acabou ficando.

Mas vamos lá então falar deste restaurante tradicional, aconchegante e delicioso, é um dos meus preferidos em Curitiba, localizado em uma casa centenária, e sim com algumas reformas a serem feitas, possui dois andares um deles no nível da rua e um na parte de baixo, mais quente e reservado, já fiquei nos dois e ambos são aconchegantes.

Os pratos são à la carte e servem muito bem duas pessoas eu gosto muito do linguine ao molho branco que custa uns R$ 50,00 para duas pessoas, mas servem pratos individuas também, gosto muito da sala de palmito essa eu como desde 1995, recomendo ainda para um dia mais carnívoro Mignon Johnson - Grelhado com palmito, champignon e aspargos na manteiga, arroz e fritas francesa custa na faixa de R$70,00. Opções não faltam no cardápio e até hoje não me arrependi de nenhum prato.

Sempre que apresento o restaurante a alguém ganho pontinhos, todo mundo gosta. Tem bom preço, boa comida e bom atendimento, não da para pedir mais nada né.

Não tem estacionamento, mas na rua sempre tem lugar.

Especialista em Churrascarias com 26 opiniões na categoria

O Beto e o Marcelo, garçons muito bem treinados, nos ofereceram o mineiro de botas como sobremesa, mas o Mignon linguine foi tão saboroso e exuberante, que... não sobrou espaço... Dirceu e eu nos refestelamos... vejamos como esta história começa...

Ali na Manoel Ribas é dificil estacionar, ainda mais na frente do Tortuga, mas... a técnica dos três dedos funcionou mais uma vez, e estacionamos o carro a 10 (dez) metros da porta do restaurante! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!!

Chegando, o Marcelo nos perguntou "quantas pessoas?...", e nos encaminhou à melhor mesa do restaurante. Após escolher a bebida começamos a folhear o cardápio, "água na boca nos impedia de prosseguir..." e escolhemos "ao acaso" o Mignon à Linguine, e o mignon ao ponto minus (o Dirceu aprendeu que o "ponto -" é o que mais nos agrada) e saímos de lá satisfeitos, sem estar enfastiados... a quantia certa!!

A bebida é boa, mas a comida é a parte verdadeiramente boa. Serve duas pessoas de maneira bem satisfatória. Olhando o cardápio, recomendamos: Mignon Johnson (grelhado, com palmito, champignon e aspargos, arroz e fritas); espeto à Moda de Casa (grelhado, com arroz à grega, fritas e banana à milanesa), e ... bem, vá lá e dê uma dica também... Cada um desses pratos serve duas pessoas famintas.

O linguine estava ótimo e foi U-N-A-N-I-M-I-D-A-D-E!! TiN Recomenda porque vem bastante linguine, mas ainda tem lasanha, nhoque, e... vai lá, vai!!

Mineiro de botas? Depois eu explico... porque o Marcelo pagou o cafezinho para nós... hoje os garçons de todos os restaurantes perguntam se o cliente quer café na hora de pedir a conta... e depois vem mais 10 reais na conta ... por conta da cortesia do garçon...
TiN Recomenda
"TiN Recomenda"

Vamos por partes...
Ambiente bem agradável, decoração antiga, simples, mas aconchegantes, garçons extremamente simpaticos e prestativos....
Pedimos um mignon completo prá mim, mais uma salada de palmito e uma lasanha pro meu esposo, o garçom ainda tentou alertar: olha, o mignon serve bem 2 pessoas.. mas ok, insistimos no pedido....
Qual não foi a surpresa? vem MUITAAAAA COMIDA, a salada de palmito vem um vidro no mínimo de palmito e o mignon? alimenta 2 ou 3 pessoas sem dúvidas, a lasanha tbém, serve bem demais... resumindo, vale muito a pena, e lá conhecemos uma sobremesa chamada MINEIRO DE BOTAS, que é uma banana flambada, fora do comum, sobremesa deliciosa....

Tive a oportunidade de conhecer este restaurante ontem. Já tinha ouvido muito falar, mas experimentar mesmo, só ontem e adorei! Um ambiente estilo português, com várias mesinhas espalhadas em dois andares. A comida estilo caseira de família tipicamente portuguesa e muito bem feita. Um tempero delicioso, comi o espetinho de mignon, acompanhada com farofa de ovo, arroz e salada.
Adorei o ar simples e aconchegante do local, você se sente à vontade como se estivesse na casa de famílias portuguesas. E o atendimento dos garçons, impecável!
Eu com certeza voltarei outras vezes!

Especialista em Churrascarias com 23 opiniões na categoria

Restaurante tradicional na Manoel Ribas(não na ja esgotada região de Santa Felicidades e sim no bairro do Mercês)
Ali servem principalmente os tradicionais migons, são bons, mas os acho muito caros.Fui com um amigo e dividimos um mignon quatro queijo, acompanhava arroz e batate criset e dois refris que ficou no total da conta 80 reais. Acho muito caro para o ambiente e pelo que é servidol , por isto não recebe mais estrelas e melhor resenha

Muito bom. Conforto rústico, decorado com uma colação de cerca de 60 canecas em uma casa com quase 100 anos.

Esse mignon deles é uma delicia, gratinado ao molho branco com palmito, arroz e batata palha. Pena que durante o almoço na parte de baixo não há muita frequência de garçons.Mas isso não tira a qualidade muito boa do restaurante.

Especialista em Churrascarias com 19 opiniões na categoria

O Tortuga é um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba... excelente pedida para comer carnes (Tradicionalíssimos filés parmegiana, molho madeira, nobre, etc). Grande pedida são os bolinhos de queijo... uma delícia.
Todos os pratos são bem servidos para duas pessoas.
A casa é antiga, apertada, e geralmente está cheia para o jantar. O espaço é dividido na parte superior, onde as mesas ficam espremidas num corredor, e no porão.
O porão é mais espaçoso, mas o ambiente é meio antiquado e não costuma agradar a todos.
Não chega a ser romântico, mas pode ser uma pedida para jantar à dois... crianças não gostam muito do ambiente, embora a decoração com coisas velhas pudesse chamar sua atenção... acho que não gostam de garrafas empoeiradas.
O restaurante não possui estacionamento e estacionar ali costuma ser complicado.
O restaurante faz entregas também e a qualidade é a mesma.

Gosto muito,seus pratos de Mignon e outros são muito bem elaborados.
O local é pequeno,mas eles procuram agilizar o atendimento,ambiente rustico, muito
agradável...Os garçons são antigos na casa,praticamente conhecem quase todo mundo,
são simpáticos e procuram agilizar os pedidos.
Os pratos são bem servidos,podem atender duas pessoas!
Você conhece o Restaurante Tortuga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral