Restaurante Tortuga

| Rank: 17º de 140 | Churrascarias

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Tortuga?

Para corrigir uma falta enorme preciso mesmo fazer essa resenha. Conheço o Tortuga desde 1995, mas como tenho por critério só fazer resenhas de lugares que fui depois de começar a kekantear, já que seu olhar muda em relação aos lugares, ele estava na minha lista e acabou ficando.

Mas vamos lá então falar deste restaurante tradicional, aconchegante e delicioso, é um dos meus preferidos em Curitiba, localizado em uma casa centenária, e sim com algumas reformas a serem feitas, possui dois andares um deles no nível da rua e um na parte de baixo, mais quente e reservado, já fiquei nos dois e ambos são aconchegantes.

Os pratos são à la carte e servem muito bem duas pessoas eu gosto muito do linguine ao molho branco que custa uns R$ 50,00 para duas pessoas, mas servem pratos individuas também, gosto muito da sala de palmito essa eu como desde 1995, recomendo ainda para um dia mais carnívoro Mignon Johnson - Grelhado com palmito, champignon e aspargos na manteiga, arroz e fritas francesa custa na faixa de R$70,00. Opções não faltam no cardápio e até hoje não me arrependi de nenhum prato.

Sempre que apresento o restaurante a alguém ganho pontinhos, todo mundo gosta. Tem bom preço, boa comida e bom atendimento, não da para pedir mais nada né.

Não tem estacionamento, mas na rua sempre tem lugar.

Especialista em Churrascarias com 26 opiniões na categoria

O Beto e o Marcelo, garçons muito bem treinados, nos ofereceram o mineiro de botas como sobremesa, mas o Mignon linguine foi tão saboroso e exuberante, que... não sobrou espaço... Dirceu e eu nos refestelamos... vejamos como esta história começa...

Ali na Manoel Ribas é dificil estacionar, ainda mais na frente do Tortuga, mas... a técnica dos três dedos funcionou mais uma vez, e estacionamos o carro a 10 (dez) metros da porta do restaurante! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!!

Chegando, o Marcelo nos perguntou "quantas pessoas?...", e nos encaminhou à melhor mesa do restaurante. Após escolher a bebida começamos a folhear o cardápio, "água na boca nos impedia de prosseguir..." e escolhemos "ao acaso" o Mignon à Linguine, e o mignon ao ponto minus (o Dirceu aprendeu que o "ponto -" é o que mais nos agrada) e saímos de lá satisfeitos, sem estar enfastiados... a quantia certa!!

A bebida é boa, mas a comida é a parte verdadeiramente boa. Serve duas pessoas de maneira bem satisfatória. Olhando o cardápio, recomendamos: Mignon Johnson (grelhado, com palmito, champignon e aspargos, arroz e fritas); espeto à Moda de Casa (grelhado, com arroz à grega, fritas e banana à milanesa), e ... bem, vá lá e dê uma dica também... Cada um desses pratos serve duas pessoas famintas.

O linguine estava ótimo e foi U-N-A-N-I-M-I-D-A-D-E!! TiN Recomenda porque vem bastante linguine, mas ainda tem lasanha, nhoque, e... vai lá, vai!!

Mineiro de botas? Depois eu explico... porque o Marcelo pagou o cafezinho para nós... hoje os garçons de todos os restaurantes perguntam se o cliente quer café na hora de pedir a conta... e depois vem mais 10 reais na conta ... por conta da cortesia do garçon...
TiN Recomenda
"TiN Recomenda"

O lugar é ótimo para um happy hour. Ótimo ambiente e atendimento.
Para pessoas que têm restrições alimentares como eu, infelizmente você só acha batatinha frita pra comer.
Para quem não tem restrição alimentar, como a minha companhia na ocasião, pode experimentar uma grande variedade de pratos, aperitivos etc.

Vamos por partes...
Ambiente bem agradável, decoração antiga, simples, mas aconchegantes, garçons extremamente simpaticos e prestativos....
Pedimos um mignon completo prá mim, mais uma salada de palmito e uma lasanha pro meu esposo, o garçom ainda tentou alertar: olha, o mignon serve bem 2 pessoas.. mas ok, insistimos no pedido....
Qual não foi a surpresa? vem MUITAAAAA COMIDA, a salada de palmito vem um vidro no mínimo de palmito e o mignon? alimenta 2 ou 3 pessoas sem dúvidas, a lasanha tbém, serve bem demais... resumindo, vale muito a pena, e lá conhecemos uma sobremesa chamada MINEIRO DE BOTAS, que é uma banana flambada, fora do comum, sobremesa deliciosa....

Tive a oportunidade de conhecer este restaurante ontem. Já tinha ouvido muito falar, mas experimentar mesmo, só ontem e adorei! Um ambiente estilo português, com várias mesinhas espalhadas em dois andares. A comida estilo caseira de família tipicamente portuguesa e muito bem feita. Um tempero delicioso, comi o espetinho de mignon, acompanhada com farofa de ovo, arroz e salada.
Adorei o ar simples e aconchegante do local, você se sente à vontade como se estivesse na casa de famílias portuguesas. E o atendimento dos garçons, impecável!
Eu com certeza voltarei outras vezes!

Especialista em Churrascarias com 23 opiniões na categoria

Restaurante tradicional na Manoel Ribas(não na ja esgotada região de Santa Felicidades e sim no bairro do Mercês)
Ali servem principalmente os tradicionais migons, são bons, mas os acho muito caros.Fui com um amigo e dividimos um mignon quatro queijo, acompanhava arroz e batate criset e dois refris que ficou no total da conta 80 reais. Acho muito caro para o ambiente e pelo que é servidol , por isto não recebe mais estrelas e melhor resenha

Muito bom. Conforto rústico, decorado com uma colação de cerca de 60 canecas em uma casa com quase 100 anos.

Esse mignon deles é uma delicia, gratinado ao molho branco com palmito, arroz e batata palha. Pena que durante o almoço na parte de baixo não há muita frequência de garçons.Mas isso não tira a qualidade muito boa do restaurante.

Gosto muito,seus pratos de Mignon e outros são muito bem elaborados.
O local é pequeno,mas eles procuram agilizar o atendimento,ambiente rustico, muito
agradável...Os garçons são antigos na casa,praticamente conhecem quase todo mundo,
são simpáticos e procuram agilizar os pedidos.
Os pratos são bem servidos,podem atender duas pessoas!
Você conhece o Restaurante Tortuga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral