O restaurante é ótimo para almoço durante a semana. A comida é bem temperada e saborosa, típica dos mineiros, a única que eu não gosto muito são as carnes, porque são sempre muito gordurosas, mas há muitas variedades de pratos quentes e saladas. A localização é ótima no centro da cidade e o preço bem acessível, por isso o restaurante fica lotado na hora do almoço, sugiro que vá antes das 12 hs ou perto das 13 hs. Experimente as sobremesas, são deliciosas.

Um dos melhores restaurantes para se almoçar nos dias de semana, comida caseira, bem preparada e bastante variada, sobremesas ótimas.
Conta com um buffet servido em cima de "fogão colonial" revestido com tijolo a vista, dando um ar bem rústico e caseiro, alimentos servidos em panela de barro, quadros com recortes e propagandas antigas. Ótimo ambiente e ótima comida. Recomendo ir nos dias de semana pois final de semana é muito cheio.
Aaaah, para não esquecer, fique de olho na fila do caixa, geralmente é extensa, isso é um ponto que o restaurante deve melhorar.
Como gostei muito das sobremesas, eu sugiro que peçam o pavê de chocolate, que na minha opinião é um dos melhores da cidade.

Parece que o fettucine com scalopini a quatro formaggio é uma obrigação.

Sempre pedir o espetacular talharim à primavera, com escalopes de filé, mussarela de búfala, azeite de oliva, tomate seco, manjericão, manjerona, sálvia e cheiros verdes.

Tudo muito bem preparado e servido, com ingredientes bem frescos.

O restaurante é muito bom, mas não chegue depois das 13:00 porque quase toda a comida já acabou e eles não repõem direito. Mas se você chegar antes o buffet por quilo é delicioso, e as carnes são uma delícia, por causa do tempero usado.

O restaurante não possui estacionamento próprio, tem bastante espaço e o atendimento é bom. É uma boa opção se tiver que almoçar no centro.

Um dos restaurantes mais bem falados do centro de Joinville, comida tipicamente mineira, com um sabor inconfundível e apresentação perfeita. São tantas opções no cardápio que você não sabe o que pegar e se tentar comer de tudo não vai conseguir. Não provei da pizza, mas com base no que vi no buffet, sem dúvida alguma deve ser muito saborosa.

Um dos melhores restaurantes de Joinville. Tanto na loja central quanto a loja do Hospital de Olhos Sadalla a comida e atendimento são incríveis. Um buffet a quilo muito variado, com sucos naturais e boas opções de bebidas e aperitivos. A dica fica por conta das sobremesas sempre saborosas e diferenciadas.

Almoço com o sabor típico mineiro, para quem gosta de comida temperada. Várias opções de sobremesa.
Todas as quintas tem strogonoff e aos sábados feijoada. A noite funciona como pizzaria. Bom preço e ótimo atendimento, O local é todo decorado com propagandas antigas de marcas famosas.
Tem estacionamento próprio.
Foto opinião do Sabrina Bastos sobre Restaurante Tempero Criuolo

O que lhes vem à mente quando ouvem falar de Santa Catarina? Floripa e suas praias? As lindas mulheres loiras? A Orktoberfest e a cultura alemã? Bem, falar da culinária alemã com sua nomenclatura pra lá de estranha, como, ‘shineck’, a ‘cúkena de banana’ e a streuselkuchen (lê-se estróiscuquen, cuca de maçã), além dos schlachtplate, um prato com joelho de porco com morcilha que assusta no nome mas, emociona os amantes da carne suína; tem o chucrute, uma espécie de repolho amargo e envinagrado. Confesso que falar disso, não é para ítalo-descendente como eu.

Então, se vocês pensam que eu, apaixonado pela culinária dos “tutti bona gente”, vou me aventurar a falar da culinária alemã, cuidado para não se afogarem com a agua na boca com o que vou falar sobre o “Restaurante Tempeiro Crioulo”...

Pois bem, vindo a Joinville, será um prazer fazê-los saber de um restaurante que no nome e na cozinha, de alemão só tem o endereço e de italiano só os donos. É o Restaurante Tempeiro Crioulo, cujos proprietários simpáticos e, ‘gente boa’, Sidnei e sua elegante esposa Jane, nos brindam com o que há de melhor em termos de bom atendimento, ambiente aconchegante e agradável, além do tempero inesquecível.

O restaurante fica do centro, à Rua 3 de Maio 94, próximo ao principal ponto turístico da cidade, a Rua das Palmeiras. Para chegar lá é fácil, saindo da BR 101 em direção ao centro pela rua XV de Novembro, dobre à direita na Rua do Príncipe e siga até a Mário Lobo, contorne essa rua, virando na primeira a esquerda, chegando à Rua 3 de Maio. O restaurante tem parceira com dois estacionamentos que ficam em frente, e o que é legal, os clientes do restaurante não pagam.

Visto que o restaurante só oferece almoço (e quê almoço, uffa lá vai o meu regime), procure chegar sempre antes do meio-dia. Há duas portas, uma ao meio do prédio e a outra por onde é a sugestão para entrar, que fica num corredor à direita. Logo antes do bifê, não deixe de experimentar as deliciosas batidas de maracujá, côco e morango, que dão o ar da graça na recepção da casa. No bifê, observe uma culinária com um tempero apurado e forte mas, com sabor particularmente suave e desconcertante. Assim que alcança os pratos, vai observar que estão sempre quentinhos, é que o processo de lavagem e higienização é ultra-moderno com padrões de limpeza invejáveis.
Assim, além das deliciosas batidas, inicie o servir-se com uma infinidade de saladas que vão desde arranjos com frutas em conserva até batata palha, passando pela minha preferida salada de rúcula com tomate seco.

Você se deliciará com um tempero realmente crioulo, isto é, feito da maneira mais artesanal e familiar possível. A feijoada, o pernil a pururuca, rabada, dobradinha, galinha caipira etc, costuma atrair um seleto grupo de amantes do bom sabor, principalmente famílias inteiras que apreciam almoçar fora num lugar regado à boa organização em suas mesas com toalhas bem passadas e arranjadas, em um ambiente climatizado e aconchegante, deixando todos tão a vontade como se em suas casa estivessem.
O cuidado no preparo dos pratos fez com que fossem aceitos e até mesmo difundidos, hoje são comuns em vários restaurantes da cidade. O destaque principal é quase uma unanimidade e uma exclusividade da casa: “A carne de panela a La vó Delfina”, receita da vovó aprimorada pela chef. Sinceramente, é difícil a pessoa experimentar esse prato e não querer voltar outro dia para uma nova viagem no seu paladar, sua maciez, e seu cheiro.

Após o delicioso almoço experimente a sobremesa que são um capítulo à parte e bem difícil escolher a melhor entre tantas que, são mais de vinte que vão desde as tradicionais: sagú de vinho com creme, pudim de leite, onde até a canjica é especial! E as mais sofisticadas: como torta de limão, mineira, de morango, ouro branco, musse de chocolate branco com calda de frutas vermelhas, pavê de todo tipo, banana flambada com sorvete, e por aí vai.

Em fim o restaurante Tempeiro Crioulo é de dar água na boca, e o que é muito bom o preço, que é bem acessível. Na ultima vez que fui com minha mulher, gastamos R$ 32,00 e comemos muito bem.
O que talvez podesse melhorar no "Tempeiro Crioulo" seria mudar a direção de servir-se no bife, dando maior agilidade na escolha dos pratos e no atendimento aos tão aficionados do verdadeiro tempeiro crioulo. Porém, isso não me impede de ser cliente assíduo e saber apreciar o que realmente é bom e que vale a pena, num lugar aconchegante, organizado e de gente simpática.

Uma das melhores pizzarias de joinville, com abiente climatizado e ótimo atendimento a pizzaria é perfeita para levar a sua amada e curtir um jantar romantico a moda italiana.
Você conhece o Restaurante Tempero Criuolo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral