Esse restaurante é uma pérola em uma região mais "escondidinha" da barra da lagoa de Floripa - a ligação do canal que vem do mar com a Lagoa da Conceição (Sim! É uma Lagoa com conexão com o mar).

O local é bem calminho e caseiro, com ambiente bem agradável para um almoço. Pedi Congrio a Belle Meuniere (R$ 49), Marisco à espanhola (R$ 18). O peixe estava bom e o marisco prefiro mais temperadinho.

Situado no leste da ilha, esse restaurante vai te deixar com vontade de voltar muitas vezes, com um atendimento tipico da regiao, voce se sente em casa. com um estacionamento na frente bem espaçoso e comidas excelentes, principalmente os pratos com camarao. eu indico o camarao na moranga que alem de delicioso é muito bem servido. bom ambiente para familia e ideal para depois da praia.

O preço é bom e a comida é maravilhosa, assim como o atendimento.Delicioso, restaurante delicioso, frutos do mar,Os peixes são frescos ,Comida deliciosa, ambiente simpático e atendimento cortês,,o lugar e super agradavel,bem tranquilo.Os pratos são muito bem servidos. Possui estacionamento,Café fresco servido como cortesia ao final
Foto opinião do M.Cris sobre Restaurante Tamarutaca

O Restaurante Tamarutaca está na Rua Laurindo José de Souza, 663, Fortaleza da Barra (Barra da Lagoa).
Foi lá que tive uma das melhores experiências gastronômicas de frutos do mar em Florianópolis.
O estabelecimento possui um ambiente gostoso e calmo, por não estar localizado no centro da Lagoa. A própria paisagem que se vê durante o trajeto até o restaurante agrada nossos olhos. Possui estacionamento próprio. Oferece bom atendimento. Seu cardápio é diverso e possui preços não exorbitantes, acessíveis considerando a qualidade dos pratos.
Um prato que eu amo de lá é o Camarão a Moranga. Recomendo! Delicioso!

Horário de funcionamento:

Sexta-Feira: Das 11:30 as 15:00 e Das 18:00 as 23:00
Sabado: Das 11:30 as 23:00
Domingo: Das 11:30 as 21:00

Facebook: https://www.facebook.com/tamarutacarestaurante

Sabe aquele restaurante que não se acha por acaso?
É o Tamarutaca!
Ele fica na fortaleza da Barra da Lagoa, em uma ruazinha...
O restaurante é famoso, pelos pratos maravilhosos que servem, é claro! Mas também pelo boca a boca.
É sempre uma ótima opção.
O lugar é de extremo bom gosto e a comida muito saborosa, quem não conhece vale a visita!
Meu noivo adora o estrogonofe de camarão e eu, manezinha da ilha, prefiro a anchova grelhada.
Confesso que estamos um tempo sem ir, mas as boas lembranças estão sempre nos fazendo lembrar do lugar.
Os pratos tem uma super apresentação...
O preço é acessível, e o atendimento é excelente!

Dessa vez, fomos almoçar e claro que nosso pedido foi camarão com catupiry... que, para mim, é o melhor da cidade. O prato acompanha arroz e batata palha, porém, podes trocar por batatas fritas!

O camarão estava perfeito, como sempre... para quem acha que é um prato enjoativo, por ter camarões mergulhados em um molho com caturipy, engana-se, é tudo na medida... o queijo, sal e camarão!!!

Este prato alimenta bem três pessoas.

Como estávamos em quatro adultos e a fome era grande, pedimos também uma anchova grelhada, que vem com arroz e batata frita.

O peixe estava assado na medida, molhadinho e bem temperado!

De entrada, aquele "bolinho" de siri, que na verdade, no cardápio, chama-se "torpedo de siri", que é recheado com catupiry! Muito gostoso!

Para finalizar, a casa sempre oferece aos seus clientes café fresquinho com biscoitinho: para muitos clientes, este é o momento mais esperado da refeição! E não pense que é uma xícara de café com um biscoito... não é isso não. Eles colocam na sua mesa uma garrafa de café e um pote de biscoito!!!!

Um dos melhores restaurantes da ilha, tudo aqui contribui para uma excelente experiência!
O restaurante é lindo de doer e muito favorecido pelo trapiche que ocupa, é possível ficar nas mesas com vista pro mar que é de uma beleza ímpar nos dias de sol.
A comida é incrivelmente boa, comi um peixe que veio no ponto e um prato de frutos do mar que era de comer rezando, Bebi cervejas super geladas e fomos todos muito bem tratados, atendimento muito diferente da maioria dos locais da ilha.Fique atento aos horários de funcionamento antes de ir, os almoços em Florianópolis não costumam ser servido por muito mais tempo como em outras cidade.
Os preços são alto padrão se comparado aos demais de floripa, mas pra são muito justos pela qualidade da comida e o custo do que nos é oferecido no local, se você estiver visitando a cidade deve ir! E nem vai achar tão caro assim.
Você conhece o Restaurante Tamarutaca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral