O verão está chegando e, cada vez mais, os belos restaurantes do litoral nos parecem verdadeiros oásis perto da nossa correria do dia-a-dia. De vez em quando, aproveito que o Guarujá é um balneário próximo e vou até lá para me deliciar em alguma das muitas opções gastronômicas da cidade.

Desta vez, escolhemos o Tahiti Monduba. O nome é estranho, mas o local chama a atenção. A fachada é bonita, o ambiente é agradável e o atendimento é ótimo.

Porém, o grande chamariz do restaurante é realmente a deslumbrante vista. Acompanhada de um bom vinho branco, o que mais posso querer?

Ah sim! Posso e devo querer uma deliciosa porção de pastéis Mistos (recheados com bacalhau, salmão e camarão). Estavam sequinhos e os recheios consistentes e saborosos.

O prato principal também agradou: linguado em cama de bananas (Linguado grelhado ao molho bechamel em cama de bananas grelhadas acompanhado de arroz com salsinha e alho). O alho do arroz era forte no paladar, mas contrapôs de forma harmônica com o linguado. O molho branco (bechamel) veio na quantidade certa e não afogou o peixe, como ocorre em muitos lugares. Minha única ressalva foi a banana que apresentava-se um pouquinho passada.

De sobremesa, pedimos o gelato Italiano Diletto, aquele famoso sorvete com sabores bem diferentes e gostosos. Escolhi o Sorbet com 70% de cacau DOC (denominação de origem controlada). Dá pra perceber que é coisa fina, não é mesmo?!? E o picolé ainda veio em um recipiente chique e exlusivo da marca.

Enfim, tive uma experiência ótima e recomendo para todos meus queridos leitores. Foi tão bom que já estava me esquecendo de algo importante: o preço. O custo é de médio para alto, entretanto valeu cada centavo. Enjoy!;)

Pedimos os pratos executivos 1 e 3, uma porção de mandioca frita, um H2O e um café.

Os pratos executivos são acompanhados de uma entrada com salada, bolinhos de arroz, e cuscuz.

Esses pratos são bem generosos, boa qualidade e apresentação.

Tudo estava muito bom, inclusive o atendimento. As entradas chegaram muito rápido.

Tudo somou R$ 116,00 para 2 pessoas. Achei justo.

Recomendo.

Sendo sincera, tudo que já provei nada eu gostei, já dei 3 chances....
Tudo é feito com ingredientes de qualidade, bem freqüentado, ambiente bacana e cardápio requintado.
Mas o que comi nao tem nada de excepcional, não é ruim é bom.
Atendimento bom.
Tem sorvete diletto picolé e de pote para levar e dão um isopor, muito bacana isso!
Legal pra passar o tempo, bonito de frente ao mar, mas comida mesmo achei fraco.

Atendimento nota 10, música ao vivo mais do que agradável, pratos e pizzas de primeiríssima linha.
Sabores de pizzas excêntricos, com massas tradicionais e também integrais, uma melhor do que a outra.
Chopp e bebidas sempre gelados.
De entrada, pão de calabresa com azeite!

Ah sim! Posso e devo querer uma deliciosa porção de Pastéis Mistos (recheados com bacalhau, salmão e camarão). Estavam sequinhos e os recheios consistentes e saborosos.

O prato principal também agradou: Linguado em cama de bananas (Linguado grelhado ao molho bechamel em cama de bananas grelhadas acompanhado de arroz com salsinha e alho). O alho do arroz era forte no paladar, mas contrapôs de forma harmônica com o linguado. O molho branco (bechamel) veio na quantidade certa e não afogou o peixe, como ocorre em muitos lugares. Minha única ressalva foi a banana que apresentava-se um pouquinho passada.

De sobremesa, pedimos o Gelato Italiano Diletto, aquele famoso sorvete com sabores bem diferentes e gostosos. Escolhi o Sorbet com 70% de cacau DOC (denominação de origem controlada). Dá pra perceber que é coisa fina, não é mesmo?!? E o picolé ainda veio em um recipiente chique e exlusivo da marca.

Guarujá - Litoral Sul de São Paulo
"Guarujá - Litoral Sul de São Paulo"

Tenho o hábito de ir aos sábados quando encontro-me no Guarujá, gosto de saborear os frutos do mar, muito bem temperados e saborosos que eles sabem oferecer. Muito bem cuidado o local.

O restaurante Tahiti na minha opinião é passagem obrigatória para quem quer conhecer a gastronomia do Guarujá. O Tahiti está localizado em frente ao mar (na praia de pitangueiras). A decoração faz um estilo praiano, rústico e elegante ao mesmo tempo, é bem aconchegante.

O atendimento é excelente, geralmente não demora, mas ao sábados depois das 22 horas fica lotado e aí demora um pouco, mas nada demais se comparado a comida que é servida.

O lugar tem clientela fiel o ano todo, independente da temporada de verão por esse motivo (e por ser na orla da praia) é um pouco ruim de estacionar, o ideal é parar na avenida Leomil (é paralela a avenida da praia, para ir no Tahiti tem que parar na altura do posto policial).

O restaurante é especializado em frutos do mar, como todos na orla da praia, mas nós vamos lá quando queremos comer uma pizza mais caprichada, é maravilhosa.

Aos sábados (no almoço) tem buffet de frutos do mar, custa uns 60 reais por pessoa e tem + de 30 opções, é indescritível, maravilhoso, vários pratos maravilhosos num almoço só, um pouco caro mas vale cada centavo.

Ah ia esquecendo, final de semana tem música ao vivo, jazz, MPB, muito instrumental e vozes suaves, nada que atrapalhe a conversa. Vale muito a pena conhecer!
Você conhece o Restaurante Tahiti Monduba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral