O Suan Loun fica localizado na Barra e é especializado em comida chinesa (o forte do local) e japonesa. Possui um estacionamento em frente ao restaurante no valor de R$2,00 ou coloca com os guardadores de carro na rua mesmo. O restaurante é amplo, climatizado e o atendimento é rápido. O cliente pode optar pelo rodizio que está na faixa de uns R$45,00 ou a la carte. Fui já algumas vezes com minha irmã e meu cunhado, mas dessa última vez fui acompanhada de meu namorado. De entrada pedimos um rolinho de queijo para cada (bem gostoso e sequinho) e depois um yakisoba médio de frutos do mar, legumes, carne e frango ( bastante saboroso e recheado). O yakisoba é enorme e servia tranquilo 4 pessoas. Como ainda pedimos o rolinho de entrada, só comemos a metade e embalamos para comer em casa o restante.
Foto opinião do Mariana Menezes sobre Restaurante Suan Loun

Ultimamente eu só solicitava os pratos do Suan por telefone (por um preço módico de R$ 7,50 pela taxa de delivery para a Cidade Baixa); estive lá com a minha família para comemorar um aniversário. O restaurante é muitíssimo bem situado, ao lado da Clínica Amigos e bem pertinho do Cristo. Os clientes podem usar um estacionamento em frente, mas as vagas não são muitas e o jeito é deixar o carro em uma das transversais (os mais gaiatos deixam no Shopping Barra).

São dois andares; ficamos no inferior, com iluminação baixa, decoração sem muitos elementos alusivos á cultura oriental e um belo aquário, cadeiras razoavelmente confortáveis (há cadeirão para bebês, caso preciso)... Agora, se existe algo desconfortável, certamente é a acústica de lá: chegamos ás 13h e o converseiro dos clientes mais parecia a Feira de São Joaquim, tornando-se difícil interagir. O atendimento dos garçons é bom, mas conseguir a atenção deles no almoço é tarefa quase espartana. Ao menos, a limpeza das mesas e a reposição das bebidas é eficiente.

Oferecem buffet chinês e japonês, mas é possível pedir a la carte - e foi o que fizemos. Pedimos uma carne desfiada acebolada no shoyu (deliciosa, macia e no ponto); um frango xadrez (o que menos agradou, alguns sentiram que não era frango, estava meio borrachudo); um arroz chop suey (bom, sem maiores exaltações), e um yakissoba completo de frango, lula, camarão e carne (ótimo também, com carnes, macarrão e legumes na medida), todos em porções grandes. Estávamos em nove, e a nossa conta incluindo bebidas e os 10% deu R$ 218. O buffet de comida chinesa sai por R$ 28, e o de comida japonesa varia entre R$ 35 e R$ 50 a depender do dia da semana.

Gosto de lá, mas prefiro ir no jantar, considero mais tranquilo. No entanto, para quem quer ir de turma no almoço e não gastar tanto, é "O" lugar.

Pra quem gosta de rodízio oriental, o Suan Loun é uma ótima opção. Tem rodízio e buffet com sushi, yakisobas e rolinhos primavera. A comida é de ótima qualidade, o hot roll é muito bom. É de fácil localização na Barra e tem estacionamento logo em frente. O valor do rodízio é mediano, entre R$ 39,90 e R$ 49,90.

O Suan Loun é um restaurante especializado em culinária chinesa e japonesa.
A culinária chinesa do local tem qualidade superior à japonesa. Em um Sábado, estava com meu namorado, cunhado e sua namorada. Resolvemos encomendar comida chinesa.Pedimos harumaki de queijo e harumaki primavera eu não gosto, mas quem experimentou, considerou ótimo! Para prato principal, nossa escolha foi um yakisoba grande, que estava muito bom, a porção é bem servida.
De outra vez pedimos um yakisoba médio (R$39,90+R$1,50- embalagem), o custo benefício do yakisoba grande é muito melhor, estava bem saboroso!
E um frango à passarinha grande (R$29,90+ R$1,50 embalagem), a porção é bem servida, uma parte vem na embalagem tradicional, com cebolinha e a outra parte em um saco de papel (pela quantidade que tinha, seria melhor se estivesse embalado em outra vasilha). Quanto ao sabor, estava muito bom.
O valor total foi R$75,30. A taxa de entrega custou R$2,50.
Veja a opinião completa e com todas as fotos no Blog Batalha Gourmet: http://batalhagourmet.blogspot.com/2012/02/suan-loun.html
Foto opinião do Adriana M sobre Restaurante Suan Loun

Num dia chuvoso de final de semana resolvi comer um rodízio de comida japonesa e chinesa, entrei com o guarda-chuva encharcado pingando, que é um incomodo para mim molha o piso do local, mas vi um porta guarda-chuva, realmente me senti aliviada com isso. Chamei o garçom perguntei como funcionava o rodízio e ele explicou muito bem e me informou os preços. O ambiente aconchegante, com iluminação não muito forte, linda decoração, com aquário, luminárias de papel, divisórias de madeira, e climatizado. O rodízio é selv service, com 2 bancadas separadas uma com comida fria e outra quente. Lá comi vários tipos de sushis, que estavam frescos, saborosos e bem feitos, o yakisoba estava leve com as verduras crocantes no ponto, o rolinho crocante como se acabasse de sair do fogo, das comidas estava ótimo. Tomei uma jarra suco de morango, encorpado com uma boa quantidade de açúcar, nem muito nem pouco. Comi bastante, saí satisfeita tanto no serviço como no ambiente e na comida, só o preço que achei salgado, levando em consideração, claro, que era final de semana, em dias úteis é mais barato e você não tem a opção de comer das duas culinária (japonesa e chinesa) só escolhe uma que se diferem no preço também, se não me engano, e também existem pratos no cardápio. Gastei uns 63,00 no rodízio, no suco e uma garrafa de água, isso para uma pessoa. Enfim gostei bastante e recomendo, mas como já disse o preço é caro.

Comida excelente, mas o atendimento deixa a desejar. Embora informe que funciona até as 23h, quando vai chegando pouco mais de 22h os funcionários praticamente colocam os clientes pra fora, desligando luzes, ar-condicionado, etc. Deselegante, para dizer o mínimo.

Atendimento péssimo. Garçons mau humorados e sem educação. Gerencia sem noção e donos estressados. Foi tudo que aconteceu no dia dos pais ao levar minha família para almoçar. Ao reclamar de um erro na conta, cheguei a ser humilhado pela sócia proprietária que sem a mínima educação, antes de buscar um solução, aos berros disse que estávamos querendo tumultuar, nos mandando ir embora. #chocado.

Eu nem gosto da Bahia né, vou confessar, se tem um lugar onde eu moraria é no nordeste, e sem pensar duas vezes! <3
Mas enfim, antes de começar a falar da Bahia porque se eu começar não paro mais, esse restaurante está no topo da lista dos meus restaurantes de comida oriental, maravilhoso!
Atendimento ótimo, lugar lindo e super organizado, uma experiência maravilhosa!
É caro, então prepare o bolso, mas vá, vale a pena!

Para minha decepção fui ao restaurante tentando resgatar os bons momentos de nostalgia que tinha quando era pequeno e meus pais me levavam pra comer no estabelecimento. Começar pela recepção que não foi nada agradável. Outro ponto foi o buffet da culinária japonesa que decepção, tudo sujo pouca opção. O lado do atendimento pessimo. O que se salvou foi o prato que ao menos chegou quente. O resto fica minha critica ao estabelecimento. Vamos melhorar pessoal!
Você conhece o Restaurante Suan Loun? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral