O Suan Loun fica localizado na Barra e é especializado em comida chinesa (o forte do local) e japonesa. Possui um estacionamento em frente ao restaurante no valor de R$2,00 ou coloca com os guardadores de carro na rua mesmo. O restaurante é amplo, climatizado e o atendimento é rápido. O cliente pode optar pelo rodizio que está na faixa de uns R$45,00 ou a la carte. Fui já algumas vezes com minha irmã e meu cunhado, mas dessa última vez fui acompanhada de meu namorado. De entrada pedimos um rolinho de queijo para cada (bem gostoso e sequinho) e depois um yakisoba médio de frutos do mar, legumes, carne e frango ( bastante saboroso e recheado). O yakisoba é enorme e servia tranquilo 4 pessoas. Como ainda pedimos o rolinho de entrada, só comemos a metade e embalamos para comer em casa o restante.

Delicioso restaurante chines com comida cantonesa. Possui vários ambientes pois funciona em uma casa adaptada. As mesas também são de diversos formatos e tamanhos podendo abrigar um encontro a dois, mais intimista, ou uma reunião de confraternização de amigos, família ou de negócios. A casa oferece uma carta ampla e variada com pratos estandardes da culinária chinesa como o frango xadrez ou o família feliz. O atendimento é super rápido e o tempero é regular. Dependendo do dia o mesmo prato pode sair espetacular ou mais ou menos, depende da sorte, não tem uma regularidade na cozinha. Tem uma área mais discreta com vista para a rua que é bem agradável.

Pra quem gosta de rodízio oriental, o Suan Loun é uma ótima opção. Tem rodízio e buffet com sushi, yakisobas e rolinhos primavera. A comida é de ótima qualidade, o hot roll é muito bom. É de fácil localização na Barra e tem estacionamento logo em frente. O valor do rodízio é mediano, entre R$ 39,90 e R$ 49,90.

Comida excelente, mas o atendimento deixa a desejar. Embora informe que funciona até as 23h, quando vai chegando pouco mais de 22h os funcionários praticamente colocam os clientes pra fora, desligando luzes, ar-condicionado, etc. Deselegante, para dizer o mínimo.

Atendimento péssimo. Garçons mau humorados e sem educação. Gerencia sem noção e donos estressados. Foi tudo que aconteceu no dia dos pais ao levar minha família para almoçar. Ao reclamar de um erro na conta, cheguei a ser humilhado pela sócia proprietária que sem a mínima educação, antes de buscar um solução, aos berros disse que estávamos querendo tumultuar, nos mandando ir embora. #chocado.

Ultimamente eu só solicitava os pratos do Suan por telefone (por um preço módico de R$ 7,50 pela taxa de delivery para a Cidade Baixa); estive lá com a minha família para comemorar um aniversário. O restaurante é muitíssimo bem situado, ao lado da Clínica Amigos e bem pertinho do Cristo. Os clientes podem usar um estacionamento em frente, mas as vagas não são muitas e o jeito é deixar o carro em uma das transversais (os mais gaiatos deixam no Shopping Barra).

São dois andares; ficamos no inferior, com iluminação baixa, decoração sem muitos elementos alusivos á cultura oriental e um belo aquário, cadeiras razoavelmente confortáveis (há cadeirão para bebês, caso preciso)... Agora, se existe algo desconfortável, certamente é a acústica de lá: chegamos ás 13h e o converseiro dos clientes mais parecia a Feira de São Joaquim, tornando-se difícil interagir. O atendimento dos garçons é bom, mas conseguir a atenção deles no almoço é tarefa quase espartana. Ao menos, a limpeza das mesas e a reposição das bebidas é eficiente.

Oferecem buffet chinês e japonês, mas é possível pedir a la carte - e foi o que fizemos. Pedimos uma carne desfiada acebolada no shoyu (deliciosa, macia e no ponto); um frango xadrez (o que menos agradou, alguns sentiram que não era frango, estava meio borrachudo); um arroz chop suey (bom, sem maiores exaltações), e um yakissoba completo de frango, lula, camarão e carne (ótimo também, com carnes, macarrão e legumes na medida), todos em porções grandes. Estávamos em nove, e a nossa conta incluindo bebidas e os 10% deu R$ 218. O buffet de comida chinesa sai por R$ 28, e o de comida japonesa varia entre R$ 35 e R$ 50 a depender do dia da semana.

Gosto de lá, mas prefiro ir no jantar, considero mais tranquilo. No entanto, para quem quer ir de turma no almoço e não gastar tanto, é "O" lugar.

Um bom restaurante de comida chinesa. Fui com minha namorada duas vezes para comer o Yakissoba, pedi o meio e ainda sobrou. Ótimo atendimento, o ambiente é agradavel com ar condicionado. Só achei o preço da lata do refrigerante um pouco salgado, mas a comida compensa. Se quiser comer um bom Yakissoba com sua família, sozinho ou acompanhado, recomendo esse restaurante.

Eu nem gosto da Bahia né, vou confessar, se tem um lugar onde eu moraria é no nordeste, e sem pensar duas vezes! <3
Mas enfim, antes de começar a falar da Bahia porque se eu começar não paro mais, esse restaurante está no topo da lista dos meus restaurantes de comida oriental, maravilhoso!
Atendimento ótimo, lugar lindo e super organizado, uma experiência maravilhosa!
É caro, então prepare o bolso, mas vá, vale a pena!
Você conhece o Restaurante Suan Loun? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral