Restaurante Sopp

Restaurantes

Este local está fechado

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Sopp?

Estamos agora indo com certa freqüência à Joinville, em Santa Catarina…fica perto de Curitiba, é uma viagem de carro relativamente curta, uma horinha e meia no máximo..

Seguindo a dica do pessoal de lá (Raquel e Ana Joana), fomos jantar do Restaurante Sopp (pelo que entendi, pronuncia-se /zop/)…casa fundada em 1986 por um alemão, Herr Fritz Sopp…

Cardápio interessante, muitos itens da culinária alemã, mas também comida internacional e até comida japonesa (!). Acho até que eles podiam tentar fazer sushis com salsichões e chucrute

Experimentei, pra jantar, um filet mignon com molho de páprica, muito gostoso (recomendo pedir o molho separado, é um pouco forte).

Mas o legal mesmo é a entrada que pedimos: hackepeter!
Hackepeter é um negócio interessantíssimo: um bolo de carne, CRUA, com um buraco no topo. Neste buraco, um ovo CRU.

O garçom traz isso na mesa e faz uma mistureba com alcaparras, azeite, vinagre balsâmico, páprica, sal e pimenta do reino, além de conhaque macieira…mistura com garfo até ficar com aparência de uma bola…

Comemos isso com paezinhos e torradas…é delicioso. Parente do kibe cru, do steak tartar e da nossa curitibana carne-de-onça.

A conta fica na casa de uns 80 per capita, sem manguaça…
Você conhece o Restaurante Sopp? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral