Restaurante Shanghai

| Rank: 6º de 25 | Restaurantes Chinês

Fui uma vez esse ano. O restaurante é simpático, com bastante vermelho na decoração. Um pequeno buffet, com aquelas comidas típicas. Estava bem temperado. Os camarõeszinhos estavam uma beleza! Pequeno buffet de sobremesas, mas razoável. Passei na frente hoje e o buffet livre durante a semana está R$17,00. Lembro que só me surpreendi com o valor das bebidas, que achei um pouco caro. Isso não sei como está hoje.

Esses dias resolvi ir almoçar nesse restaurante mas estavam fechados para reforma. Hoje consegui ir.

Esse restaurante me fez ter ótimas lembranças. Numa época onde os lugares tendem a ser o clean chique, eles continuaram mantendo as suas raízes e o restaurante continua com cara de restaurante chinês. Luminárias chinesas, muitos quadros e objetos de decoração nas paredes... Todos remetem a china.

A comida é ótima! No almoço é buffet livre, ao custo de R$ 16,00 por pessoa. A variedade é bem grande: frango a xadrez, carne com legumes, arroz colorido, macarrão frito, yakissoba, bifum com legumes, uma coisa que eu não descobri se era frango ou porco empanado com molho agridoce, camarão empanado, rolinho primavera, frango frito e muita variedade de saladas. De sobremesas ainda tinha no buffet: pudim de leite, salada de frutas e gelatina. Bem básico.

Gostei bastante! Com certeza voltarei
Restaurante pequeno, muito bom. As comidas são saborosas e quentinhas.
Ao meio-dia tem serviço de buffet, igualmente servido com qualidade. Só fica faltando no buffet o rolinho primavera, que só é servido eventualmente.
Também tem tele-entrega, onde vale a pena pedir o macarrão shop-suey.
O preço fica na média de outros restaurantes, talvez até um um pouco abaixo, e as porções são generosas.

Quando os amigos Kekanteiros me convidaram para ir conhecer o Shanghai, mal eu sabia que seria uma jornada para a minha infância.

O lugar é exatamente onde ficava o antigo Nanking, Lugar que meu pai me levava mensalmente quando eu era criança. E apesar do nome diferente, a única coisa que mudou no lugar foram a ausência das carpas na entrada do restaurante.

A comida segue sendo deliciosa, o atendimento segue sendo bom e acredito que eu encontrei uma excelente opção de almoço de domingos.

Os meus amigos pediram uma rodada de Saquê, que eles elogiaram muito, minha cunhada um chá de Jasmine que ela gostou.

De tanto passsar na frente e por gostar muito de comida chinesa, comecei a ter vontade de ir no Shanghai para conhecer e..... valeu mto a pena!!!
A fachada simples com ideía de arquitetura de casa/ palácio chinês por fora chega distoar da beleza e gradiosidade da decoraçãopor dentro... Dragões em alto relevo no teto, mesas em madeira com porta pratos e cardápio em dourado... toalhas e iluminaçõ em vermelho (com aquelas luminárias em "balão" bem tradicional da china...), alguns leques nas paredes junto com quadros e panoscom desenhos chineses... sol faltou uma fonte pequena e/ou algumas carpas pra dizer q estava num condado oriental no Brasil pertencente a China, hehehehe!!

Vamos a parte mais saborosa: comida. Cubos de porco empanados ao molho agridoce: simplesmente sensacional.... e ainda tinha uns pimentões, cebloas e pedaços de abacaxi (este último eu nunca tinha visto no molho agridoce) muito sabor e fantástico na cor e aroma. Carne de gado com bambu e broto de feijão: tinha bastante carne e bem pegada no shoyu. O rolinho primavera de entrada vem bem quante e crocante e com este molho agridoce q é fantástico, um pouco mais doce do que ácido, pra mim no ponto.
Pra beber, o sakê é bem vindo, levemente amargo mas nem perto duma cachaça e dá pra dividr em 3 pessoas uma garrafinha (uns 200 ml - R$12,00) e ainda vem num reicipente de barro e juns copinhos de porcelana ( o conujunto é bem charmoso...) e o chá de jasmin também é bem servido, num bule, sufcientemente quente e com bastante gosto.....
O atendimento, bem, o cara nào era dos mais simpáticos, mas pelo menos a comida veio rápido.......
Vale muito a pena jantar la pelo sabro e ambiente, além da localização (protásio alves, próximo ao viaduto, em frente ao Al Nur- comida árabe). O preço não é muito caro, porçõs por volta de R$22,00 pilas pra 2 pessoas. E tem várias bebidas como whiskey, espumantes e vinhos, etc.....

O Shanghai é um pequeno restaurante de comida chinesa que quase não chama a atenção dos passantes da Av. Protásio Alves. O fraco letreiro luminoso indica a entrada do estabelecimento que, para quem vê de fora, parece um simples restaurante oriental. Aí que a gente é pego de surpresa.
A decoração ostensiva certamente me chamou atenção. São tantos detalhes no teto e objetos tradicionais presos nas paredes que até parece que estamos na China. A iluminação baixa e levemente avermelhada também contribuem para que o ambiente tenha um ar mais acolhedor e intimista.
No menu, uma série de entradas e pratos principais muito tradicionais da China, todos escritos em chinês com tradução em português ao lado. Para começar, pedi um rolinho primavera que estava maravilhoso e muito fresquinho (por R$ 3,00).
Nós estávamos em 5, então pedimos 3 pratos duplos para dividirmos na mesa. Cada um em torno de R$ 20,00. Um deles eram cubos de porco empanado ao molho agridoce - o auge da mesa, na minha opinião. O segundo eram tirinhas finas de carne bovina ao shoyo, bamboo e broto de feijão. Para companhar, um prato de arroz chop suey. Tudo estava muito gostoso.
Também pedimos um garrafinha de sakê para não perder o hábito. Deu pra dividir em 3 tranquilamente (de de 2-3 doses para cada um) e custou R$ 12,00. Ainda, experimentamos o chá de Jasmim, que estava ótimo.
O legal é que o restaurante trabalha com a la carte de noite e com buffet (15,00) de meio dia. Para quem não gosta de sair de casa, o Shanghai também faz tele-entrega!
Ao final, tivemos uma boa experiência no restaurante. Recomendo e pretendo voltar.
Restaurante Shanghai
"Restaurante Shanghai"

Já tinha ouvido falar do Shanghai mas nunca tinha ido. Na verdade nunca tinha me despertado AQUELE interesse, sabem? Mas olha, deveria ter ido antes. Começando pela decoração do lugar, é linda! Tudo tem aquele toque oriental (Coisa que amo), desde as paredes, entrada, tenho com detalhes lindíssimos e, como todo bom restaurante oriental, não poderia faltar um Maneki-Nekô (Aqueles gatinhos que ficam com uma patinha levantada) acenando.
Passando para a comida. Gente, que delícia! Pedimos carne de porco ao molho agridoce, arroz com legumes e carne de gato com broto de bambu (Não lembro o nome de nenhum UAhUHAHAUUA) e estavam todos maravilhosos! Com ênfase na carne de porco, que sempre foi um dos meus pratos favoritos, mas eu nunca tinha comido um tão bem feito! O molho deles era, simplesmente, perfeito e o medalhão de porco super macio. HIPER recomendo caso algum kekanteiro resolva dar um pulinho lá.
E, para finalizar a noite, não poderíamos deixar de tomar um bom sake e fazer um brinde pelo jantar maravilhoso.
"Thales, se é tudo tão maravilhoso, porque apenas quatro estrelas?" Muito boa pergunta! Eu sou super fissurado com essa parada de atendimento. Bem, eu não tenho uma crítica à forma de como fomos atendidos ou da rapidez, pois foi tudo muito bom. Mas é meio difícil chamar o garçom. Os caras parecem que se escondem na cozinha. Não sei. Mas mesmo assim, daria mais meia estrela se pudesse.
E o melhor de tudo é que o lugar não é caro, pois cada prato é em porção para dois comerem. No caso, comemos três pratos em cinco e saímos super satisfeitos.
Vão, galera! Vão, mesmo porque vale muito a pena. É um lugar que pretendo voltar mais vezes!
Você conhece o Restaurante Shanghai? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral