Serafina - Jardins

| Rank: 36º de 416 | Restaurantes Italiano

Fundado em Nova York, o Serafina é um restaurante italiano com ambiente rústico, elegante e pinturas coloridas. As pizzas individuais e as fogazzas são os destaques da casa, mas outros pratos também são excelentes. O Penne alla Vodca e o Saint Peter al Pinot Grigio são ótimas escolhas.

Local aconchegante. Fui ontem, num dia muito frio mas lá dentro estava super quentinho. Então dispense os casacos se não quiser ficar colocando nas cadeiras.
Pedimos frango carne bovina e nhoque. Todos deliciosos. Mas a carne e o frango são pratos muito comuns apesar de estarem descritos com muito glamour no menu (enganação) comida caseira apresentada a gourmet com nomes chiques.
Local muito bom pra paquerar ou para casais.
Fui com minha bebezinha então ficamos apertados por conta do carrinho já que o local eh bem apertado. E não aconselho ir com criança já que o ambiente eh bem escurinho a Lu de velas e lâmpadas amarelas para um ar mais para amantes.
No fim foi bom mas não voltaria já que pagar em torno de 50 reais num prato de frango ou massa e 80 no de carne bovina pra receitas caseiras não me agrada (obs: valores para pratos individuais)

Tenho certeza que serei apedrejada em praça pública, mas eu sou veementemente contra comida gourmet. Além da porção não ser satisfatória e enfeitada, muitos dos ingredientes usados na elaboração do prato são difíceis de serem encontrados no país. Então é necessário importar, o que encarece o prato. Acredito que comida não deve ser elitizada, mas partilhada. Por que o bom da comida é o poder que ela tem de reunir as pessoas e aquecer o coração.

Sendo assim, com duas unidades em áreas de luxo da cidade de São Paulo (Jardins e Itaim Bibi), a rede de restaurantes Serafina, que tem a unidade-matriz em Nova York, mostra que não partilha do mesmo pensamento. Com um cardápio cheio de trufas (principalmente a negra, já que o quilo da branca pode custar cerca de R$ 20mil) e castanha pinole (cujo quilo pode chegar a R$ 1mil), o Serafina atraiu um público jovem e disposto a pagar por exclusividade.

Com uma decoração essencialmente amadeirada e rústica, o Serafina remete às casas italianas, criando uma sensação de aconchego. Entretanto, a comida divide opiniões. Há quem goste muito e quem não ache nada demais para o preço cobrado (uma média de R$ 70 a R$ 105 por pessoa). Eu pertenço ao segundo grupo. Mas, apesar de tudo, dependendo do dia da semana, o ambiente é bem concorrido. Então, fazer reserva é uma boa ideia.

Como todo italiano que se preze, as massas são o carro-chefe. Massas caseiras e al dente e pizzas (que também podem ser individuais) são as queridinhas da casa. Os risotos também não passam despercebidos. A carta de vinhos é especialmente notória, ainda mais pela possibilidade de se levar a garrafa para casa (R$ 60). WiFi e acesso para pessoas com limitação de mobilidade são outros atrativos.

Uma sugestão de prato é o rigatoni al ragu bolognese, que é uma massa ao molho bolonhesa feito com fillet, presunto prosciutto e vitela. Carnes nobres para um molho nobre.
Estive ontem à noite, 19/04/2016, para conhecer este restaurante. Há estacionamento com manobrista no local que custa 25,00 e em frente também tem outro a um custo de 20,00.
O ambiente é bem decorado, atendimento razoável.
Custo x benefício que vale a pena.
Pratos saborosos.
Recomendo e retornaria

Passeando pelo bairro vimos o restaurante e achamos muito charmoso. Sem saber da fama do restaurante e da necessidade de reserva paramos assim mesmo. Demos sorte em chegar cedo, 21h, havia varias opções de mesas vazias p sentar, tanto na área externa quanto interna. A carta de vinhos é fantástica. O restaurante tem preços bem aguçados, mas vale a pena, pois o atendimento e ótimo e a comida maravilhosa. Serve muito bem os pratos. Foi o melhor carpaccio que já comi até hoje, acompanhado de uma torrada da espessura de uma batata frita, tem um leve aroma de alho. Fantástico! A pizza é uma delicia também. Recomendo
Foto opinião do Bianca La Noce sobre Serafina - Jardins

Oh, Serafina!
Tão bem localizada, tão cheia de vida e charme, não faz feio quando o assunto é cozinha. Opções muito bem preparadas e com um preço campeão tornam os dias mais alegres e saborosos, como as focaccias recheadas de mussarela de búfala, tomate, presunto italiano cru e manjericão, feitas em uma massa leve e saborosa. Ou então, as tradicionais pizzas que exalam amor e esmero no preparo, como a "Di Fabio", que acompanha molho de tomate, mussarela de búfala, presunto cru e tomate.

Oh, Serafina!
Excelente opção para casais apaixonados, amigos, familias e qualquer um que busque por comidinhas gostosas, bom atendimento e ambiente agradável que abrace todas as idades e tribos.

Oh, Serafina!
Te visitei uma vez e voltaria tantas outras. Espero que me receba sempre de braços abertos.

Sensacional!
Lugar agradabilíssimo, aconchegante e com gente bonita.
Fácil de chegar, com estacionamento na porta e atendimento nota 10!
O valor dos pratos é em torno de R$50 e vale muito a pena, é bem servido e com sabor inigualável.
Vale muito a pena!!
Só não espere uma cortesia de aniversario...

Restaurante italiano, com cara de nova iorquino, a casa foi inaugurada por gênios da gastronomia italiana. A dupla de casas se consagrou, também, com as famosas focaccias, massas leves recheadas de tomate, presunto, muçarela e manjericão. O preço é salgado, mas a qualidade compensa cada centavo, a decoração é rústica e o atendimento agradável. Suas porções são generosas. E as pizzas também cativam pelo sabor.

Restaurante cheio com fila de espera de uns 45 minutos, apesar de ter 127 lugares, mas pode contar 01 hora!!! Quatro ambientes: bar, dois internos e um externo!!! O externo é bom para beber com amigos, fumar e ficar nos aperitivos, pois as mesas são pequenas e redondas!!! Para comer, prefira os internos, luz de velas, aconchegantes, com bom atendimento!!! Spaguetti com caviar, ravioli com trufas negras e ravioli com lagosta excelentes!!! Pedimos os pratos e veio em 15 minutos!!! Realmente segue o padrão de NYC pela rapidez!!! Preços muito bons e acessíveis (24 a 69 reais os pratos)!!! Sobremesas parecem todas muito boas!!! Tradicionais tiramisù e creme brulé normais e trio de frutas com calda muito adocicada!!!
Você conhece o Serafina - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral