Primeira vez no restaurante embora já tenha visitado a cidade outras vezes, mesmo tendo vários lugares há momentos, pra variar entre 12:00 e 14:00 onde gera fila já que você não tem vontade de ir embora, haeauaeuaeuu.
Lugar muito bem conservado, mantendo muitas características das instalações originais do prédio, possui uma pequena ala externa próximo à escadaria que dá acesso ao centro da praça que pode servir para curtir um café num final de tarde, ou outra bebida também, ahaa.
Os garçons são muito eficientes e prestativos, circulando regularmente entre as mesas conseguindo atender, dadas as devidas proporções, a maioria senão todos os pedidos com agilidade e simpatia exemplares.
Não sei de servirem pratos comerciais ou executivos, não sei também do valor por pessoa considerando tratar-se de um self-service tanto de comida quanto sobremesas mas digo que o ambiente definido permite perder-se nas opções disponíveis, praticamente não há sobra no fogão à lenha, nem mesmo nas sobremesas sendo uma mais gostosa que a outra.
O valor informado na opinião do lugar é por imaginar ser o cobrado pelos restaurantes dali.

É um restaurante de porte pequeno pra médio, mas muito aconchegante. A comida é sensacional. Tem opções pra todos os gostos, desde comidas paulistas até comidas nordestinas, sem contar que fica num lugarzinho muito bonito: Encostado a praça do Centro Histórico, ao lado da igreja Matriz. Logo, nada melhor do que dar uma volta pela praça depois de uma deliciosa refeição!

A comida tropeira é o semente da comida dita "mineira" levada para a região das minas gerais pelos bandeirantes paulistas e presente no interior de São Paulo, Minas, Espirito Santo, Goias e Mato Grosso.
Este restaurante reúne diversos pratos dessa comida saborosa e tradicional, tão tradicional que a comida é servida em um fogão à lenha.
As sobremesas compõe-se de doces e compotas "caseiras" e queijos.

O restaurante fica localizado no belo Centro Histórico de Santana do Parnaíba, num casarão com estilo colonial de paredes de taipas e chão de assoalho com uma disputadíssima varanda que tem como vista o coreto da praça no Centro Histórico e tem como especialidade a comida tropeira, comida esta que vem servida em panelas de pedra tiradas diretamente do forno a lenha como se ainda estivéssemos em pleno século XIX. A variedade de pratos são tantas que não é difícil dar um "nó" na cabeça na hora de decidir o que comer, o hit da casa é o Leitão à pururuca que fica exposto numa mesa gigante para o cliente ir e tirar um pedacinho, sei que parece meio estranho aquele leitão, ali, morto, "velado" na mesa, mas é a sensação. Fui à contramão e decidi vasculhar o cardápio atrás de outras delícias da culinária mineira, escolhi, sem arrependimentos, a deliciosa Rabada que leva tomates, folhas de louro- que na minha opinião não pode faltar no preparo de carnes-, agrião e pimenta-do-reino acompanha arroz branco e uma pimenta dedo-de-moça cortada ao meio,
isso só para os fortes. Há também uma interessante degustação de cachaça, de fabricação própria, no hall na entrada do restaurante, o que facilita-como se fosse necessário- para abrir o apetite

Excelente restaurante, com comida extremamente saborosa e boa variedade.

Instalado em um casarão antigo, o restaurante oferece um ambiente aconchegante onde os clientes sentem-se almoçando em uma típica casa de fazenda dos anos 1800.

Equipe prestativa, atendimento gentil e atencioso.
Você conhece o Restaurante São Paulo Antigo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral