Restaurante Sanko

| Rank: 7º de 11 | Restaurantes Japonês

Sempre que vou para Atibaia, aproveito para almoçar nesse restaurante. Não sei a sua relação com o Grande Hotel Sanko que também fica nessa cidade e tem um restaurante igualmente bom, mas é um lugar que eu recomendo para os que visitarem Atibaia ou que moram lá.
Localizado no centro da cidade, em frente ao Mercado Municipal, o Sanko é um restaurante self-service, com uma grande variedade de comidas orientais. O preço não é caro pois há sashimi, sushis além dos pratos quentes, bem como comida ocidentalizada para quem não gosta (há grelhados, batata frita, que minha irmã sempre pega). Sempre fico bravo com a minha irmã por ela ir comigo em restaurantes característicos e pedir pratos que são simplesmente comuns; acredito que se você frequenta um lugar diferente, é ideal você provar do que o lugar tem a oferecer e não o que se pode comer em qualquer outro estabelecimento.
O kilo sai por algo em torno de 25 reais, tem missoshiru (sopa de missô) à vontade para quem quiser, muitas vezes com aquelas conchinhas para realçar o sabor (não lembro o nome) e para finalizar, as sobremesas deliciosas produzidas por docerias da cidade mesmo.
A decoração do lugar é bonita, têm uns aquários bem cuidados e para os turistas, tem um quadro com anúncios de atrações, festivais e opções para passeio, com cartões e panfletos. Vale a pena conferir!

P.S: Não tenho fotos do lugar mas quando voltar à Atibaia, coloco aqui para melhor ilustrar.
Você conhece o Restaurante Sanko? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral