Restaurante Rancho da Canoa

| Rank: 6º de 65 | Restaurantes Brasileiro

Ótimo lugar para sentar em um fim de tarde ou em uma noite quente de verão,
Localização excelente , amplo estacionamento , cozinha de boa qualidade e bom atendimento.
Mas o ponto forte mesmo é a localização com uma ótima vista para o canal.

No verão não abro mão de ir no Rancho de Canoas.
O restaurante é simples, mas a localização é deliciosa, é tão bom ficar ali na beira do canal... Hummm...
Gosto da comida e do atendimento.
Tem estacionamento próprio e o preço é bom.

Fui no lugar para jantar com amigos estrangeiros que gostariam de experimentar a cozinha local, e acabamos chegando neste restaurante. Foi mais pela localização do que outra coisa, pois era um dos primeiros restaurantes que vimos ali, com a vantagem de ter um estacionamento bem espaçoso diretamento oposto ao restaurante. Pedimos um prato principal com mais um acompanhamento, e para 3 pessoas foi muito mais que suficiente. No final estavamos beliscando a isca de peixe mais pela gula.

A atendimento deixou um pouco a desejar pois os garçons estavam um pouco distraídos, mesmo que o lugar não estava muito cheio, pois já tinha passado da alta temporada e estava no meio da semana.

Como ficamos numa mesa bem próximo do canal, uma atração foi ver um pessoal tentando pescar siri. Até ficamos cogitando se os siris que eles serviam no restaurante eram tão fresco assim. Mas não perguntamos nem pedimos siri. Pedimos uma anchova que estava bem grelhada e macia.

Pelo fato que estavamos no final do verão ainda estava quente, e os mosquitos estavam a mil. E uma boa ideia do restaurante foi em nos oferecer repelente.

O Rancho da Canoa é um dos restaurantes propícios para o turista conhecer, com cardápio simples, ambiente agradável e bom atendimento. A história do lugar começou em 1994, ano em que o proprietário Daniel, depois de seus dias cansativos como salva-vidas, recebia seus amigos com bolinhos de peixe e siri que sua mãe D. Maria dos Passos (in memoriam) cozinhava. Acabou virando um empreendimento e de lá para cá muita coisa mudou e, em 1996 é que surgiu o verdadeiro Rancho da Canoa, conhecido pelo seu trapiche no canal da Barra.

Em minha última visita, o dia estava sem sol, mas quente. Era 18hrs e a casa estava vazia. Sentamos em uma das mesas do trapiche para admirar a beleza do lugar. Pedi uma caipirinha, mas infelizmente o único sabor que existe por lá é de limão e, como já falei aqui, não gosto da fruta. "Uma Original (R$7,50) e um suco para minha prima, por favor".

Enquanto saboreávamos as bebidas, algumas lanchas passavam pelo canal. Um verdadeiro clima bom. Para melhorar, um pestisco. Escolhemos por unanimidade a lula à dorê (R$25,00).

Quentinha e temperada. Perfeito! Desembolsamos algo em torno de R$42,00 e continuamos o passeio.
Foto opinião do Priscila P. sobre Restaurante Rancho da Canoa

Ótima vista. Cozinha de qualidade, recomendo o camarão na moranga. Cerveja de 600 ml boa pra tomar com os amigos. Pode-se ir de barco e ancorar do lado da sua mesa. Bom para almoçar e curtir um por-do-sol.
Você conhece o Restaurante Rancho da Canoa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral