Rancho Açoriano - Ribeirão da Ilha

| Rank: 10º de 94 | Restaurantes Peixe e Frutos do Mar

Ótimo lugar para almoçar ou jantar em Ribeirão da Ilha! :) Este restaurante é recomendado por vários guias de turismo e sites especializados e realmente merece tal recomendação. Atendimento extremamente atencioso e simpático, ambiente bonito e bem decorado e comida muito boa. O restaurante possui ambiente interno e externo, sendo que o externo fica num deck que vai até o mar. Devido ao calor de matar, preferi ficar no ambiente interno com muito ar condicionado, mas nos sentamos ao lado de uma janela com vista para o mar.
Pedimos ostras frescas, ostras defumadas, camarão alho e óleo, isca de peixe e um vinho branco geladinho para acompanhar. Estava tudo perfeito! :) Nossa conta ficou em R$ 160,00, um bom preço. Super recomendo uma visita! :)

Restaurante que remonta a arquitetura dos séculos XVIII e XIX, localizado na principal avenida do bairro, de frente para o mar e com excelentes pratos de frutos do mar, com um ambiente certo para um encontro romântico ou familiar.
É também uma ótima escolha para quem gosta de comer ao ar livre curtindo a vista de cima do trapiche que pertence ao restaurante.

O restaurante é lindo, com arquitetura açoriana, super bem decorado, limpo e agradável. As mesas ficam na calçada de frente para o mar e se der sorte, consegue pegar uma mesa no trapiche. Nada melhor do que saborear um prato delicioso com essa vista maravilhosa. O cardápio é variado, mas os destaques são os frutos do mar. A comida estava excelente e o preço é justo.

Ótimo restaurante de frutos do mar. O melhor platô dele é a seqüência de ostras ou de camarões. Ideal para levar a os visitantes e turistas, também para almoçar um final de semana e curtir a paisagem linda que o restaurante oferece desde seus ambientes. O atendimento é muito especial, um pouco demorado mas nem importa a demora! Pede uma cerveja e curte o visual até teu prato chegar. :)
A melhor ostra gratinada da cidade está nesse restaurante. Ele também tem uma filial no bairro de Coqueiros, onde moro, com a mesma qualidade e vista também ótima. Pra quem vai no Ribeirão da ilha, penso que é o melhor restaurante do bairro.

Todos que vem me visitar em Florianópolis levo pra conhecer. É o restaurante que mais gosto no Ribeirão da Ilha. Cardápio excelente, comida maravilhosa e bem servida, atendimento impecavel, vista maravilhosa, só de lembrar já da água na boca!!!

Fui almoçar nesse simpático restaurante com vista ao mar.
Pedimos a moqueca e a sequência de ostras.
A moqueca achei um pouco enjoativa, não conseguimos comer inteira. Mto cremosa para o meu gosto.
A sequência de ostras estava DIVINA!!!! É bem servida, em diversas formas de preparo, crua, frita a alho e óleo, a milanesa, com vinagrete, frita com cebola, gratinada, gratinada com requeijão. Apesar do preço um pouco acima da média, acho q acabamos saindo no lucro. Pois uma ostra equivalia a 1.5 a 2 de uma comum em tamanho e qualidade!!!!
Os funcionários foram bem atenciosos e o restaurante é bem decorado.
Recomendadissimo!!!!
Você conhece o Rancho Açoriano - Ribeirão da Ilha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral