Praça São Lourenço

Buffet contemporâneo num ambiente super arborizado e surpreendente
| 4º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo   4º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo

Considerado o 4º melhor na categoria pelo Guia Kekanto, o Praça São Lourenço é um restaurante com influências europeias e nacional. O espaço apresenta um ambiente natural, com árvores e plantas fazendo parte da decoração e mesas ao ar livre. A casa tem um menu executivo, à la carte e uma atraente carta de vinhos.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo!

Comemorei 5 anos de namoro neste restaurante, adorei! Foi super romântico com jantar à luz de vela, música de fundo e a comida foi sensacional tanto de aparência quanto de gosto! Paguei R$120 para 2 pessoas com entrada, prato principal e
sobremesa. Experimentei pela primeira vez Vieiras! Gostei muuuuuito!

O lugar é lindo, amplo e aconchegante, perfeito para um jantar romântico à luz de velas.
O atendimento é simpático e cordial mas um tanto lento, pedi um chopp antes da chegada do meu prato e só recebi quando já estava terminando de comê-lo.
Os pratos são bem caros mas muito bem feitos, fomos de mini arroz com cavaquinha grelhada (74,00) e arroz caldoso com frutos do mar grelhados (84,00), ambos ótimos.
Cuidado se for pedir água, se não especificar vão te trazer uma importada que custa a bagatela de R$ 14,00 a garrafinha de 500ml, vinhos são bem caros também, partindo de 90,00, já o chopp Amstel tem preço dentro da média (7,00).
A casa está no Grubster, o que ajuda no orçamento.
Em resumo, só não leva 5 estrelas por conta do preço e do atendimento lento.

Lugar incrível super gostoso e aconchegante!
Fui para uma reunião de amigos e super aprovo!
O almoço custa 49,00$ e conta com um Buffet super farto de comidas frescar e diferentes! Amamos!
O lugar Eh lindo super bem decorado, os garçons são atenciosos e a moça que recebe os clientes e bem simpática!
Voltaremos com certeza!

Depois de taaaaanta propaganda em rádio, é verdade que dá vontade de conhecer a Praça São Lourenço. Aproveitei a SP Burger Fest e fui matar essa vontade!

A casa, na verdade, não tem nenhum hambúrguer no cardápio – o que até me motivou mais a ir lá, já que seria com certeza uma criação totalmente nova. Todos comemos o Americo Burger: hambúrguer de 230 gramas, guacamole, queijo cheddar, onion rings, alface americana e maionese de chipotle no pão de ciabata, acompanhado de chips de batata doce e relish de tomate (R$ 38). O que mais chamou a minha atenção ao ler a descrição (e optar pelo local) foram a guacamole e o chipotle, mas devo dizer que ambos estavam bastante tímidos. De qualquer forma, o hambúrguer estava muito bom – suculento, saboroso e bonito!! Deu um certo trabalho para comer (afinal, cortar ciabatta é uma missão ingrata), mas valeu a pena =) Além disso, as chips de batata doce estavam totalmente sequinhas e muito gostosas.

Antes de pedirmos os hambúrgueres, pedimos uma entrada: panzotti de camarão e mandioquinha (R$ 23). É, numa análise simples, uma empanada (no caso, três) recheada com purê de mandioquinha e camarões. Acho que havia um camarão dentro de cada panzotti, mas era possível sentir seu gosto (bem leve) por todo o recheio. Bem leve, bem gostoso!

Para beber, os pedidos foram bem variados: uma Coca (R$ 4,50), uma cerveja Amstel (R$ 12, 330 mL) e meia garrafa de vinho (já esqueci qual era.... R$ 47). Achei que os preços estavam bem dentro do esperado.

O estabelecimento é simplesmente lindo. Conta com três áreas (interna, externa e um mezanino), sendo que a área externa possui um lago, uma construçãozinha que é tipo uma casa na árvore e um bar. Como estava um pouco frio, ficamos do lado de dentro – mas preciso voltar lá para ficar na área externa!

O atendimento foi muito bom, o tempo todo. Quando meu amigo precisou de uma recomendação sobre vinhos, foi chamado o funcionário que entende mais do assunto e deu sugestões bastante embasadas (ou pelo menos, me enganou muito bem! haha).

Opinião geral do local: lindo e chique. Os preços do cardápio são altos para o meu bolso, mas creio que vale pelo ambiente e pelo atendimento (além da qualidade da comida, claro). Para ocasiões especiais!

Excelente local para realização de eventos!! O local é simplesmente lindo, decoração rústica super charmosa, muito verde, area aberta e também reservada pra quem quiser colocar som sem incomodar os demais frequentadores do restaurante.
Fiz um evento empresarial lá no final de maio e adorei. O atendimento foi nota 10, e o convidados sairam de lá muito satisfeitos. é uma boa opção para a realização de casamentos. O pacote de jantar volante por pessoa sem bebida alcoolica saiu por R$ 102,00.

Eu tenho um caso de amor e preciso desabafar: eu sou com-ple-ta-men-te apaixonada por esse restaurante!

A começar pela área externa. Eles têm um lago com carpas e uma fonte. A noite fica realmente incrível o clima, super romântico, todas as mesas com suas lamparinas acesas. Para as crianças eles possuem uma "casa na árvore", não é uma casa propriamente dita, mas é uma escada e um deck pra subir na árvore, é bem legal! No final da área externa eles tem um paredão todo verde com muitas plantas, eles chamam esse cantinho de canto das águas. O maître me contou que eles fazem bastante casamento.

A parte interna pode ser divida em duas: o salão e o mezanino. Eu tive já tive oportunidade de jantar nos dois ambientes. A primeira vez fui a um evento da agência que eu trabalhava com o cliente, foi realizado no mezanino, era um buffet de pratos quentes e depois de sobremesas, na parte de cima eles fecharam também o salão de eventos para fazer uma pista de dança. Bem bacana! Pra evento rola muito legal. Fora o glamour de estar na parte de cima, né? É muito incrível!

Na primeira vez que fui me apaixonei pela Pupunha assada. É o prato mais tradicional da casa, então quando se pensa em Praça São Lourenço lembra-se da pupunha, segundo o colega que me indicou. E realmente é divina! Só experimentando para saber...

Já o salão, ele tem bastante espaço, logo no início você encontra uma lareira e uma adega, então pra quem gosta de vinho tem bastante opção. Mais ao fundo um bar para fazer os drinks e onde ficam as cervejas (que confesso, não são muitas). Jantei no salão com alguns amigos na São Paulo Burger Fest.

O lanche do São Paulo Burger Fest era Americo Burger – hambúrguer de 230 gramas, guacamole, queijo chedar, onion rings, alface americana, chips de batata doce, reliche de tomate, maionese de chipotle no pão de ciabata. Ele estava muito gostoso, mas o que tinha mais me encantado nele, o guacamole, ficou tímido... achei que eles poderiam ter caprichado mais...

E pra arrematar o atendimento é excelente! Então, apesar de ser um pouco caro, vale muito a pena para aqueles momentos especiais!

via mobile

Um dos melhores restaurantes que tive o prazer de conhecer até hoje. Lugar perfeito para ir en casal devido a luz baixa intimista e as mesas externas. Atendimento fantástico e comida maravilhosa.
Você conhece o Praça São Lourenço? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral