Praça São Lourenço

Buffet contemporâneo num ambiente super arborizado e surpreendente
| 4º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo   4º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo

Considerado o 4º melhor na categoria pelo Guia Kekanto, o Praça São Lourenço é um restaurante com influências europeias e nacional. O espaço apresenta um ambiente natural, com árvores e plantas fazendo parte da decoração e mesas ao ar livre. A casa tem um menu executivo, à la carte e uma atraente carta de vinhos.

Até 31/03/16 o Praça São Lourenço está com um cardápio especial de festival de frutos do mar imperdível.
Os pratos custam R$ 69,90 e apresentam as seguintes opções:
>Lombo de Pacific Cod com vinagrete quente de camarões, cogumelos e cozido, purê de batatas com Aji e cebolas tostadas;
>Polvo e lulas “A La Plancha”, pimentão defumado, azeite provençal e bolinhos de mandioca grelhados;
>Tiritas de Salmão Grelhado, gnocchi de batatas, mexilhões em caldo verde, purê de tomates e cebola crocante;
>Arroz Criollo do Mar - arroz frito com Frutos do Mar no wok com pasta de tomates levemente picante;
>Solterito de Quinua com Costelinha Braseada, vieiras grelhadas e leve molho de peixe e tomates.
Provei o prato de Polvo e Lulas e estava sensacional, apenas recomendo cuidado para quem não gosta de pimenta pois o prato é levemente picante.
Para ajudar no orçamento, o Groupon está vendendo o festival, incluindo uma entrada, um prato e uma sobremesa para 2 pessoas por 119,90 de 2ª a 5ª ou 139,90 de 6ª e sábado.
As bebidas com exceção do chopp Amstel (R$ 9,00) continuam caras, água mineral a R$ 7,00 (lembre-se de pedir a nacional pois a importada sai a R$ 14,00).

Depois de achar o atendimento lento em minha primeira visita (jantar de sábado) mas encontrar um bom atendimento na segunda visita (jantar no meio da semana), resolvi tirar a prova e voltei para jantar em um sábado.
Resultado... Um desastre, o atendimento foi horrível, fiquei uns 20 minutos tentando chamar um garçom para me trazer o cardápio, para pagar a conta foi o mesmo sofrimento.
Os pratos até que não demoraram e a comida estava muito boa, mas antes de os pratos chegarem pedi um chopp que estou esperando até agora, tive que pedir pra cancelarem quando pedi a conta...
Em resumo, o lugar é lindo, a comida é muito boa, mas o atendimento estraga tudo, ao menos nos finais de semana.

Fui ao Praça São Lourenço para almoçar no sábado. Achei o ambiente extremamente agradável, principalmente porque consegui uma mesa do lado externo, em que se come ao ar livre em meio a diversas árvores. Eu amei o lugar! Mesmo no ambiente interno é gostoso, mas o clima mais rústico do lado de fora tem seu diferencial.

Para o almoço, era a opção de buffet livre, comendo à vontade, com muita opção de tira gosto, pratos principais e sobremesas. Tudo estava uma delícia! Eu gostei principalmente do palmito pupunha, do mignon ao molho de gorgonzola e do penne gratinado. O valor do buffet foi de R$ 107,00 por pessoa. Tomei um chá mate gelado da casa, que também estava muito bom, mas achei caro (R$ 11,00). De sobremesa, pra quem gosta muito de doces (como eu), dava para fazer a festa. Tinha mil folhas de doce de leite, crepe de maçã, sorvete, calda de chocolate, brigadeiro de colher, cocada cremosa, torta de chocolate, etc.

Com certeza vale a pena conhecer!

Comemorei 5 anos de namoro neste restaurante, adorei! Foi super romântico com jantar à luz de vela, música de fundo e a comida foi sensacional tanto de aparência quanto de gosto! Paguei R$120 para 2 pessoas com entrada, prato principal e
sobremesa. Experimentei pela primeira vez Vieiras! Gostei muuuuuito!

Este restaurante é um oásis do meio da selva de pedra que é São Paulo. É um local que possui mesas entre árvores, lago e em dias ensolarados, são as mesas mais concorridas. Ao final final de semana, o buffet é um preço único por pessoa e inclui saladas variadas, aves, peixes, massas e um incrível buffet de sobremesas, o qual conta até com uma cachoeira de chocolate.

Ambiente muito bonito, poucas opções de pratos, mas muitas opções na carta de vinhos.
Sobremesa de sorvete deixou bastante à desejar, porém o prato principal estava muito bom.

O atendimento foi muito bom. As meninas da recepção e os garçons são extremante simpáticos e atenciosos.
Recomendo para jantares de família e casal. Faça sua reserva pelo site ou chegue bem cedo, pois o local é bem concorrido e a maioria dos clientes trabalha com reserva.
Sofisticação e requinte é que se encontra nesse restaurante, o ambiente acolhedor, tanto para se reunir com a família como para um belo jantar romântico. Cozinha gourmet com pratos muito bem elaborados e carta de vinho diversificada, além de um atendimento excepcional. O preço não dos mais baratos, mas vale muito cada centavo gasto.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Ambiente muito agradável (belo e amplo jardim) Ideal para happy hour ou eventos de networking.

Há um estacionamento conveniente na mesma rua do lado direito passando o restaurante.

O lugar é lindo, amplo e aconchegante, perfeito para um jantar romântico à luz de velas.
O atendimento é simpático e cordial mas um tanto lento, pedi um chopp antes da chegada do meu prato e só recebi quando já estava terminando de comê-lo.
Os pratos são bem caros mas muito bem feitos, fomos de mini arroz com cavaquinha grelhada (74,00) e arroz caldoso com frutos do mar grelhados (84,00), ambos ótimos.
Cuidado se for pedir água, se não especificar vão te trazer uma importada que custa a bagatela de R$ 14,00 a garrafinha de 500ml, vinhos são bem caros também, partindo de 90,00, já o chopp Amstel tem preço dentro da média (7,00).
A casa está no Grubster, o que ajuda no orçamento.
Em resumo, só não leva 5 estrelas por conta do preço e do atendimento lento.

Lugar incrível super gostoso e aconchegante!
Fui para uma reunião de amigos e super aprovo!
O almoço custa 49,00$ e conta com um Buffet super farto de comidas frescar e diferentes! Amamos!
O lugar Eh lindo super bem decorado, os garçons são atenciosos e a moça que recebe os clientes e bem simpática!
Voltaremos com certeza!
O Praça São Lourenço é uma preciosidade no meio da cidade, muito charmoso e bonito e ideal para casais! Dá para escolher ambiente externo ou interno, mas em tempos de frio eu prefiro ficar dentro.

Os pratos são bem montados e eu comi um carne com risoto deliciosos! O preço é caro, mas vale a pena para comer em ocasiões especiais.
Você conhece o Praça São Lourenço? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral