Considerado o 4º melhor na categoria pelo Guia Kekanto, o Praça São Lourenço é um restaurante com influências europeias e nacional. O espaço apresenta um ambiente natural, com árvores e plantas fazendo parte da decoração e mesas ao ar livre. A casa tem um menu executivo, à la carte e uma atraente carta de vinhos.

Resposta à Sra. Márcia,

Prezada Sra. Márcia,

Boa tarde!

Meu nome é Rubens e sou sócio gestor do RESTAURANTE PRAÇA SÃO LOURENÇO.

Lamento que a Sra. não tenha gostado e farei alguns posicionamentos que seguem a seguir:

- Estamos há mais de 12 anos no mercado com muito profissionalismo e seriedade;
- A proposta do nosso nhoque é de uma massa grelhada com os vegetais grelhados e acompanha queijo pecorino e isso está descrito no nosso cardápio, a descrição que a Sra. fez de estar pingando óleo é pelo formato desse prato que é bem saboroso e de estar salgado deve ser por conta do queijo descrito que também deixa esse prato bem interessante. Esse prato tem uma saída muito boa e até hoje essa é a primeira reclamação que encontro, inclusive não me recordo de ninguém ter me passado sobre essa reclamação no dia em que a Sra. esteve aqui e parece que isso não foi relatado à nossa equipe por parte da Sra. enquanto estava aqui;
- O nosso pudim é muito elogiado e acompanha doce de leite argentino e não chocolate conforme descrito pela Sra. e vejo que confundir chocolate com doce de leite argentino é algo bem difícil;
- Não temos nenhum problema de exaustão e não sei se a Sra. percebeu que estamos com um festival de fondues e na área externa servimos fondue ao óleo e o cheiro relatado certamente veio desse prato servido em outras mesas apenas na área externa próximo da Sra..

Fico à disposição e deixo meu contato abaixo para caso a Sra. queira e possa passar detalhes para podermos identificar possíveis falhas e buscar melhorias. Podemos cometer falhas, mas temos muita qualidade e um trabalho muito sério com produtos de primeira qualidade e profissionais muito bons tanto na cozinha como no salão e um relato mais detalhado e especificado pela senhora seria de grande valor para nós nessa busca por excelência que temos no dia a dia.

Atenciosamente,

Rubens
rubens@rpsl.com.br

Resposta à Sra. Márcia,

Prezada Sra. Márcia,

Boa tarde!

Meu nome é Rubens e sou sócio gestor do RESTAURANTE PRAÇA SÃO LOURENÇO.

- Estamos há mais de 12 anos no mercado com muito profissionalismo e seriedade;

Atenciosamente,

Rubens
rubens@rpsl.com.br

fondue maravilhoso com muitas opções.
Os preços são compatíveis com o lugar, nada absurdo.
Ambiente bonito especialmente na parte externa, atrai muitos casais, mas também famílias e amigos, ideal para ocasiões especiais.
Funcionários educados e atenciosos.

Estive nesse restaurante esta semana pela primeira vez. O ambiente é realmente bem agradável, ficamos na parte onde há um lago. O serviço não é ruim, mas primário e sem profissionalismo. Servem o vinho aleatoriamente, sendo que o esperado pelo local e pelos valores cobrados seria trazerem o medidor de taças à mesa e servirem na frente do cliente. Estava com um acompanhante, pedimos um couvert: pão italiano, pães de queijo, presunto parma e salame. Tudo estava bem fresco. Porém, derraparam feio nos pratos. Pedimos um nhoque, a proposta era nhoque grelhado com legumes. Eu imaginei nhoque grelhadinho, talvez com uma cobertura de um bom queijo derretido em cima de um lado do prato e legumes como aspargos, abobrinhas grelhadas e etc de outro. Porém o que veio foi um mexido de nhoque com tiras de legumes nada especiais que, além de super salgados, estavam pingando óleo. Não consegui comer até o final, continuei comendo o couvert. Como sobremesa pedimos um pudim que veio apenas cortado com uma colherada de algo de chocolate atirada no prato, sem um mínimo de esmero com a apresentação do mesmo.
Ainda, de vez em quando vinha um cheiro forte da cozinha quando preparavam pratos, devem ter um problema e tanto com o exaustor, ou a proposta deve ser mesmo o exaustor natural.....
Dou uma estrela e não voltarei mais, nem pelo ambiente!

Ambiente muito bonito, poucas opções de pratos, mas muitas opções na carta de vinhos.
Sobremesa de sorvete deixou bastante à desejar, porém o prato principal estava muito bom.

O atendimento foi muito bom. As meninas da recepção e os garçons são extremante simpáticos e atenciosos.
Recomendo para jantares de família e casal. Faça sua reserva pelo site ou chegue bem cedo, pois o local é bem concorrido e a maioria dos clientes trabalha com reserva.

Fui ao Praça São Lourenço para almoçar no sábado. Achei o ambiente extremamente agradável, principalmente porque consegui uma mesa do lado externo, em que se come ao ar livre em meio a diversas árvores. Eu amei o lugar! Mesmo no ambiente interno é gostoso, mas o clima mais rústico do lado de fora tem seu diferencial.

Para o almoço, era a opção de buffet livre, comendo à vontade, com muita opção de tira gosto, pratos principais e sobremesas. Tudo estava uma delícia! Eu gostei principalmente do palmito pupunha, do mignon ao molho de gorgonzola e do penne gratinado. O valor do buffet foi de R$ 107,00 por pessoa. Tomei um chá mate gelado da casa, que também estava muito bom, mas achei caro (R$ 11,00). De sobremesa, pra quem gosta muito de doces (como eu), dava para fazer a festa. Tinha mil folhas de doce de leite, crepe de maçã, sorvete, calda de chocolate, brigadeiro de colher, cocada cremosa, torta de chocolate, etc.

Com certeza vale a pena conhecer!

Depois de achar o atendimento lento em minha primeira visita (jantar de sábado) mas encontrar um bom atendimento na segunda visita (jantar no meio da semana), resolvi tirar a prova e voltei para jantar em um sábado.
Resultado... Um desastre, o atendimento foi horrível, fiquei uns 20 minutos tentando chamar um garçom para me trazer o cardápio, para pagar a conta foi o mesmo sofrimento.
Os pratos até que não demoraram e a comida estava muito boa, mas antes de os pratos chegarem pedi um chopp que estou esperando até agora, tive que pedir pra cancelarem quando pedi a conta...
Em resumo, o lugar é lindo, a comida é muito boa, mas o atendimento estraga tudo, ao menos nos finais de semana.
Sofisticação e requinte é que se encontra nesse restaurante, o ambiente acolhedor, tanto para se reunir com a família como para um belo jantar romântico. Cozinha gourmet com pratos muito bem elaborados e carta de vinho diversificada, além de um atendimento excepcional. O preço não dos mais baratos, mas vale muito cada centavo gasto.

Este restaurante é um oásis do meio da selva de pedra que é São Paulo. É um local que possui mesas entre árvores, lago e em dias ensolarados, são as mesas mais concorridas. Ao final final de semana, o buffet é um preço único por pessoa e inclui saladas variadas, aves, peixes, massas e um incrível buffet de sobremesas, o qual conta até com uma cachoeira de chocolate.

Até 31/03/16 o Praça São Lourenço está com um cardápio especial de festival de frutos do mar imperdível.
Os pratos custam R$ 69,90 e apresentam as seguintes opções:
>Lombo de Pacific Cod com vinagrete quente de camarões, cogumelos e cozido, purê de batatas com Aji e cebolas tostadas;
>Polvo e lulas “A La Plancha”, pimentão defumado, azeite provençal e bolinhos de mandioca grelhados;
>Tiritas de Salmão Grelhado, gnocchi de batatas, mexilhões em caldo verde, purê de tomates e cebola crocante;
>Arroz Criollo do Mar - arroz frito com Frutos do Mar no wok com pasta de tomates levemente picante;
>Solterito de Quinua com Costelinha Braseada, vieiras grelhadas e leve molho de peixe e tomates.
Provei o prato de Polvo e Lulas e estava sensacional, apenas recomendo cuidado para quem não gosta de pimenta pois o prato é levemente picante.
Para ajudar no orçamento, o Groupon está vendendo o festival, incluindo uma entrada, um prato e uma sobremesa para 2 pessoas por 119,90 de 2ª a 5ª ou 139,90 de 6ª e sábado.
As bebidas com exceção do chopp Amstel (R$ 9,00) continuam caras, água mineral a R$ 7,00 (lembre-se de pedir a nacional pois a importada sai a R$ 14,00).

Comemorei 5 anos de namoro neste restaurante, adorei! Foi super romântico com jantar à luz de vela, música de fundo e a comida foi sensacional tanto de aparência quanto de gosto! Paguei R$120 para 2 pessoas com entrada, prato principal e
sobremesa. Experimentei pela primeira vez Vieiras! Gostei muuuuuito!
Você conhece o Praça São Lourenço? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral