O melhor salmão que já comi
Estive lá por ocasião de uma promoção para o jantar. Não conhecia o lugar e nem sabia como funcionava. Estranhamente na entrada achei o clima de boate: recepção na porta, perguntando nome e entregando um cartão de consumação.
Nos sentamos em uma mesa do lado de fora, em um ambiente muito agradável, de madeira, como um deck e muitas plantas ao redor. Parecia ser comemoração de algum aniversário tb.
O ambiente interno parecia um pouco morto, mesas unidas com placa de reservado, porém vazias, muita luz acesa, em contraponto com o lado de fora que tinha luz difusa, e um grande espaço vazio com um DJ tocando um som lounge.
Pedimos dois tipos diferentes de salmão, ambos deliciosos e no mesmo preço de R$49,90. A surpresa foi ao final sermos cobrados por uma entrada de 35 reais e mais 10% do garçom, ou seja, paguei 2 vezes para usar o espaço do restaurante. Sim, pois fomos lá com o intuito de usar o restaurante, fica claro ,inclusive, na nossa permanência no lugar. Comida sensacional, mas saí com a sensação de ter sido enganada.

Fui a uma comemoração de um aniversário de uma amiga e não conhecia o local, mas amei desde que cheguei. Muito bonito, atendimento ótimo, bem frequentado, música boa, tem o ambiente interno para quem quer curtir um som e tem mesas externas, porém com cobertura, num ambiente super agradável . O preço é justo e o lugar é ótimo.

Festa de final de ano. Esse é o lugar.
A caipirinha é fraquinha e doce demais, mas a comida estava irretocável. Servida com fartura, quentinha e saborosa.
Várias festas ao mesmo tempo, gente bonita.
A acústica do lugar é ruim.
O custo por pessoa é de R$88 com tudo incluído pelo período de quatro horas. Boa opção para comemorações com grupos grandes.
O ambiente é muito legal, o atendimento é rápido e cortês.
Voltaria pelo "emincê de filé" (iscas de filé ao molho cremoso de vinho branco e champignons) , tão bom que meu noivo se arrependeu de ter pedido o salmão kyoto (filé de salmão em crosta de ervas) e queria trocar de prato comigo. Só que não... rsrs

Estive no Pistache por indicação de um amigo que trabalha perto de lá e costuma frequentar o bar com os colegas depois do expediente. Acho que é o típico lugar que você, turista, só chega lá se:

* estiver passando pela rua e avistar a fachada
* se alguém tiver falado bem do lugar
* como aconteceu comigo
* procurar dicas aqui no Kekanto.

Isso pq o Pistache não está em nenhum dos roteiros turísticos que vi e não fica em uma rua muito agitada, pelo menos não durante uma noite de quinta-feira, ocasião em que estive lá.

Logo na entrada, hora de apresentar a identidade, fazer o cadastro e retirar seu cartão para registrar os pedidos individualmente. Ponto super positivo! Como estava rolando o que parecia ser uma confraternização de fim de ano de alguma empresa na pista de dança, optamos pela varanda, que não estava tão cheia e era arejada e livre de maiores ruídos.

Éramos três e escolhemos uma carne seca com manteiga de garrafa e farofa. Super bem servida, custou R$ 32 (Dez/2012) e deu para três pessoas petiscarem numa boa! Além disso, estava muito, muito, muito boa! É minha sugestão para todo mundo na vida!

Depois disso, ficamos no refri/suco/cerveja. A conta veio certinha e o atendimento foi ótimo. Curti, curti! :)
Foto opinião do Savana Caldas sobre Restaurante Pistache

O Pistache é um bar/restaurante/lounge situada em Botafogo.
Como pode ser percebido pela descrição, a casa funciona como bar, restaurante e boite.
São, basicamente, dois ambientes, um interno e outro externo.
No externo, existem algumas mesas e cadeiras de madeira, ao ar livre, mas cobertos, com acesso a um bar externo, em que, pelo que notei, existe um clube do wisk.
No ambiente interno, igualmente existem mesas e cadeiras de madeira, no entanto, por ser uma área fechada, em virtude da climatização do ambiente, o mesmo pode se tornar um pouco desagradável, haja vista que, devido a sonorização de DJ, o ruído pode incomodar.
O atendimento é bom e existe controle individual de comanda através de cartão magnético, inclusive, para entrar no Pistache, é necessária a apresentação de identidade.
O cardápio da casa não é muito vasto, mas agrada qualquer paladar.
É possível escolher entre polpetines de cordeiro, mini hamburgueres, tartar de salmão, bobó de camarão com beiju, mas, recomendo, e muito, a carne seca desfiada com cebolas e farofa, acompanhada de manteiga derretida (R$ 32,00).
Esse prato serve, muito facilmente, três pessoas.
Não há estacionamento próprio, mas não é difícil encontrar vagas nas ruas próximas. Em verdade, nem é necessário ir de carro, pois a cerca de duas quadras, há a estação de Botafogo - o metrô funciona até a meia noite, então dá tempo suficiente de voltar para seu destino na maior tranquilidade.

O Pistache vale a pena tanto para quem trabalha por ali e quer fazer uma estripulia e almoçar em um lugar bacana quanto para quem gosta daquela cervejinha depois da labuta.
Falo de estripulia porque realmente é um lugar com um preço alto... Difícil comer por lá de segunda a sexta. O ambiente compensa. Bonito, bem organizado, bom atendimento, os pratos são ótimose a varanda é um charme.
O Happy hour é bem bacana também. Ir com a galera do escritório é certeza de diversão (só tem que conferir as reservas, pois lá costuma encher)
A única coisa que não achei incrível foi a proposta de às sextas e sábados ele virar uma nightzinha. Fica um ambiente meio ambíguo. Não é nem mais um restaurante ou um bar (com a música alta é difícil conversar...) e nem um lugar convidativo para você ir até o chão. As mesas na parte interna da casa também dificultam um pouco.

Perdi uma oportunidade de conhecer o Pistache ano passado. Hoje lamnto por ter perdido tanto tempo. Comprei um jantar no Groupon e adorei! Ponto perfeito, bem servido, bom atendimento, cerveja gelada... com certeza voltaria de novo. O preço fora da promoção é um pouco alto, mas vale a pena!
Comi carpaccio de salmão de entrada e meu mariso, carpaccio de carne.
Como prato principal, comi risoto de camarão (Tinha muuuuuito camarão!) e meu marido, salmão Kioto e couscous marroquino. Uma delícia!
De sobremesa, pettit gateau e braunie, Todos acompamhados de sorvete de creme.

PISTACHE.
Há algum tempo queria conhecer o Pistache.
Muito bem localizado no Centro Empresarial Botafogo, tem o privilégio de ter em seu entorno os Jardins de Burle Marx, projeto público de sua autoria em 1981. Muito lindo e agradável.
Assim que entramos, por entre as belas folhagens, não parecia que estávamos em área urbana.
Fomos recepcionados num jardim agradabilíssimo, com muito verde, plantas que intercalam grandes bancos de madeira num loft à luz de velas.
As recepcionistas se apressam em completar o cartão de consumação, para a entrada.
Era uma quarta-feira, para um Happy Hour inocente.
Apesar do loft ser lindo, havia o inconveniente do barulho dos carros passando na Marquês de Olinda e optamos pela parte interna fechada, pois tinha ar condicionado, bem mais agradável.
Estava praticamente vazio, mas quase todas as mesas com reservas fechadas.
A noite prometia.
Ainda assim, o garçon, delicadamente, “criou” uma mesa num cantinho bem bacana, perto do bar. Digo assim pq o espaço estava livre e ele “plantou a mesa”.
Ficamos curtindo o som ambiente, bem legal, baixinho e descontraído.
Pedimos um balde de bohêmia que, segundo o garçon, pedindo 6, uma era cortesia da casa.
O tempo foi passando e a vontade do belisco não faltou.
O garçon, sempre atencioso, nos recomendou o filet mignon num molho diferente, acompanhado de cebolas empanadas. Num primeiro momento achei que seria muita coisa, mas meu conviva achou por bem aceitar a sugestão.
O filet estava muito saboroso e as empanadas idem, entretanto, achei que faltava uma torradinha. O prato era muito grande, quatro pessoas comeriam tranqüilas o petisco, que sobrou bastante, apesar de estar delicioso!
Num passeio pelo salão, avistei um grande quadro negro com as sugestões do dia e a promoção da Bohemia e Stella Artois em Dobro até 22h!!!
Achei ótimo, minhas cervejas preferidas, então pedimos outro baldinho, que vieram bem geladas!
A casa ficou lotada, a pista de dança se formou sem se sentir e logo estávamos dançando também.
A noite foi ótima, pelo ambiente e o atendimento.
Só não posso falar o mesmo quando pedimos a nota da conta, deveria ter tirado foto!
Vieram cobrando o balde, o petisco e mais 10 (dez) cervejas bohêmia, na nota, um absurdo!
Reclamamos e sei lá como ficou!
Você conhece o Restaurante Pistache? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral