Pecorino Bar & Trattoria - Jd. Paulistano

nota 3.9 de 5 em 10 opiniões
| Rank: 117º de 432 | Restaurantes Italiano

Com o nome inspirado em um queijo italiano feito de leite de ovelha, o Pecorino aposta em uma versão mais moderna das cantinas. Além das tradicionais massas, há opções de sobremesa e até sanduíches, que mostram a variedade da cozinha italiana. À noite, o ambiente é iluminado por velas e luzes indiretas, que tornam o ambiente romântico.



Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

O restaurante me agradou muito. Tem diversos tipos de comidas e bebidas. Vinhos, muitos vinhos para todos os gostos, cervejas,sucos. Sanduíches, massas, carnes,bruschettas, saladas.
O ambiente é muito bom e iluminado, sem muitos barulhos, exceto dos carros que passam na rua. Aliás, o restaurante possui vidros ao invés de paredes que possibilita os clientes a observar a rua do lado de fora.
Foto opinião do Claudia Klechowicz sobre Pecorino Bar & Trattoria - Jd. Paulistano

Sempre que posso, vou ao Pecorino. Com ambiente tranquilo, são três ao todo, incluindo área para fumantes, o restaurante oferece um cardápio variado e rico.
Você também pode optar somente pelo buffet e se deliciar com antepastos, queijos e saladas. A bruschetta é deliciosa, assim como os risotos e massas. Para quem aprecia um boa sobremesa, tem tiramisu.

via iPhone

O nome desse restaurante é um queijo italiano feito com leite de ovelha, que aqui no Brasil não é muito utilizado devido ao alto valor, mas o pecorino é muito parecido com a mozarela só que com sabor mais intenso.
Esse restaurante italiano é muito bom pois não oferece apenas massas, tem até sanduíches o que mostra a diversidade da cozinha italiana.
Bom para levar a família o restaurante é bem gostoso e aconchegante, atendimento muito bom, dependendo do prato pode demorar um pouco afinal tudo é feito na hora mas a espera vale a pena.

Se você é fã de comida italiana a ida ao restaurante é obrigatória. O menu é muito variado e agrada a gregos e troianos. Tem opção para todos os gostos: sanduíches, sopas, carnes, risottos, massas e vinhos, muitos vinhos. Chamo atenção para o tinto da casa: é servido em uma jarra (com tamanho ideal para duas pessoas) e o sabor é digno de apreciação.

Comece a noite com o couvert. O pão italiano vem quentinho e as opções de patês são imensas (um mais gostoso que o outro). Aproveite o jantar e finalize com uma sobremesa: os doces também são muito bons. Você gosta de sorvete? Experimente o misto sabor vanilla com chocolate. É uma delícia!

Ah, e se o intuito é aproveitar o ambiente - que é lindo, aconchegante e acolhedor -, chegue cedo. A espera pode ser longa e muito demorada. Vale conhecer, a experiência é sem sombra de dúvida, extremamente agradável.

via Android

Lugar tranquilo, sem filas, atendimento cordial e um cardápio não muito extenso, fomos de risoto ao vinho tinto com linguiça e radicchio, estava muito bom.
Preço razoável, valeu a visita.

O restaurante é bom. A iluminação a noite é feita a luz de velas e luzes indiretas. Romântico mas difícil de enxergar o cardápio. Os garçons atenciosos. O couvert achamos fraco, dispensável. A entrada pedimos calamari que 01 daria pra dividir em 2 tranquilamente. Os pratos são individuais mas bem servidos. A comida estava saborosa. No site do local tem o cardápio inclusive com preços, o que é legal, da uma estimativa do valor que irá ser gasto. Tomamos um bom espumante de r$70. 00. Valeu a pena.

O nome do restaurante-bar vem de um tipo de queijo italiano feito com leite de ovelha. No cardápio, muitas das sugestões são originárias de Roma: bolinhos de risoto recheados de mussarela chamados de suppli al telefono e o saltimbocca alla romana.

Da Ligúria, vem o trofie al pesto, massa curta e enrolada a mão, servida al dente e banhada por molho de manjericão, azeite, alho e queijo pecorino.

Os antepastos são tentadores: pimentão vermelho assado, abobrinha grelhada e lula marinada em limão-siciliano.

Da carta de vinhos, há rótulos como o Montepulciano d’Abruzzo. Os preços são justos e o local é um charme.

Vale a visita, mesmo que para tomar um despretensioso drinque.
Primeira opinião do lugar

Especialista em Restaurantes Italianos com 41 opiniões na categoria

Chegamos ao Pecorino por volta das 14:00 em um sabado chuvoso. O restaurante estava relativamente vazio e foi facil achar uma mesa. Ha 3 ambientes: o terraco que da para rua, o sala interno e um quintal ao fundo (ao ar livre ou coberto). O melhor eh o quintal ao fundo pois ha mais iluminacao natural e o ruido da rua eh menor.

O couvert eh soh pao, manteiga, sardela e aioli (dah para pular tranquilo). Experimentamos o medalhao de mignon com penne ao molho gorgonzola e o polpetone parmegiana com fetuccini. Estavam bons, mas nao espetaculares. De sobremesa, fomos de tiramissu com nutela; muito bom, mas um pedaco um tanto quanto pequeno.

A conta ficou em R$70/pessoa (couvert, principal e sobremesa; sem vinho); ok.
Foto opinião do Fernando O. sobre Pecorino Bar & Trattoria - Jd. Paulistano
Você conhece o Pecorino Bar & Trattoria - Jd. Paulistano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)