Restaurante O Caranguejo

| Rank: 54º de 90 | Restaurantes Peixe e Frutos do Mar

Quer receber ofertas do(a) Restaurante O Caranguejo?

Nunca achei o O caranguejo, na esquina da Rua Xavier da Silveira com Barata Ribeiro, nada demais. Minhas poucas experiências lá não foram memoráveis. O lugar sempre me veio como um boteco de comida cara, por ser sem graça.

O cardápio até que apresenta opções que me pareceram bastante interessantes, como sopa de siri na Caneca ou Ovas de Peixe à milanesa. Os preços é que são pouco convidativos, ainda mais considerando que as porções e unidades não são grandes, muito menos tão saborosas.

Outro fato que desagrada na casa é o seu chope mais ou menos. Nem o bom serviço dos garçons ajuda na composição da opinião.

O botequim de esquina é, no entanto, um lugar bastante tradicional e admirado por moradores de Copacabana. Tem, sim, seus fãs e sendo assim, alguma coisa deve ter de bom. Eu ainda estou para descobrir.
A localização explica a fama do lugar, só pode ser. É antigo e de uns tempos para cá, surgiu o metrô, estação Cantagalo. Frequentado por moradores do bairro e por pessoas que passam para pegar o metrô, como saideira final. Um ou outro turista desavisado do exterior.
O chopp é mediano e da última vez que passei de saideira, correndo para pegar o metrô, comi uma casquinha de siri. Veio com uma espinha de uns 3 cm. Sei bem que é comum misturar peixe em casquinha de siri, caranguejo...mas tirar espinhas é obrigação !! pastel de camarão fraco e com apenas um dentro.
Precisa melhorar. Muito.

Tomem muito cuidado com os alimentos pois tem um mini aviso de q a empada e o risoles de camarão tem azeitona com caroço. Detalhe, vc só fica sabendo depois q come. Alem do que eu encontrei uma espinha de peixe no bolinho de bacalhau. E se comer o pastel de camarão vai ser premiado com apenas um camarão.

Fiquei surpreso com algumas criticas negativas sobre a empada do Caranguejo. Uma vez o Luis Fernando Verissimo listou sobre as coisas que gostaria ter no camarim dele e incluiu: "Uma bandeja de empadas do restaurante Caranguejo, de Copacabana". Eu estou com ele. É uma empada para se apreciar pela massa delicada (e "podre", como se chama essa massa de empada que se desfaz na boca, em farelos). Ela tem recheio cremoso. É do tamanho que deveria ter uma boa empada. Outra coisa é empadão. O Caranguejo tem atendimento simpático, muitas opções de frutos do mar. É um misto de restaurante e botequim, como deveria ser, como são alguns dos melhores lugares para comer no Rio.

Inaugurado em 1982, o tradicional botequim da esquina da Rua Xavier da Silveira com Barata Ribeiro nunca me deu grandes recordações. Voltei lá no final de 2010 para uma nova tentativa que me serviu apenas para reforçar velhas impressões. É um lugar de comida cara (para um botequim) e sem graça.

O bom serviço não compensa e o chope é mais ou menos. Fujam do bolinho de bacalhau, que é péssimo. A tão falada empada não é nada mais do que boa, porém tão pequenina que não dá nem para coçar. Ainda estou para descobrir algo que realmente me agrade por lá. Se tiverem alguma sugestão, me digam.

Leia mais na seção Pratos do Dia, do Diários Gastronômicos:

Com toda a minha sinceridade: tem os melhores salgados do rio de janeiro. Sou cliente assiduo. Sem exagero posso dizer que a cozinha e de padrao internaional. A minha mae amava o restaurante carranguejo.
Lembrava de tempos passados onde o Restaurante O Carnguejo oferecia uma comida muito boa.
Os garçons são sempre muito amáveis, o chopp é geladinho, o local ainda me lembra histórias antigas, mas a comida mudou muito.
Parei nos petiscos. O pastel de camarão tem um camarãozinho solitário e muito creme, e o bolinho de bacalhau... esquece.
Vamos torcer para melhorar e voltar a ser como era antes.

É pra quem não tem exigência nenhuma. A massa de pastel é péssima. O pastel de carne fede. O garçom fica do lado o tempo todo oferecendo mais coisa arrasando com a sua privacidade. Abatata frita é óleo puro e misturam batata fresca com outras já fritas. Caríssimo. Esquina barulhenta. Fedor de gordura. É pra quem realmente não liga pra conforto e boa assistência.

Comprei o Guia Veja Rio e vi que O Caranguejo foi eleito a melhor empada da cidade. Fiquei curioso e fui lá experimentar.

O lugar é super simples e pequeno. Quando passei lá para provar a famosa Empada de Camarão o lugar estava tão cheio que tive que comer de pé.

A empada custa R$2,80 é super mini. É gostosa mas não acho que vale o preço. Já provei empadas melhores.

O que destruiu qualquer possível imagem boa do restaurante foi o atendimento e a higiene. Quando fui ao banheiro, um dos garçons estava lá fazendo um xixi. Não acreditei quando vi que o cara fez as necessidades, não lavou as mãos e voltou para o atendimento.

Além disso, o banheiro estava bem emporcalhado. Se um restaurante não se preocupa com essas coisas básicas, não posso dar uma nota boa.
Foto opinião do Allan P. sobre Restaurante O Caranguejo

A comida é muito boa, porém não condiz com o resto do restaurante ( alias, bar ). O bar é bem pequeno e está muito mais pra botequim do que pra restaurante, apesar da boa comida. O camarão de lá é realmente maravilhoso, mas outros ítens fazem com que o lugar não seja dos melhores. O banheiro é uma imundície ! Pequeno e sujo ! O atendimento é como atendimento de buteco mesmo - razoável. O preço é absurdamente caro em relação ao conforto e atendimento. Tudo é muito bom, mas nada que seja considerado imperdível. Portanto, viajaram quando colocaram os preços no cardápio. Um estabelecimento daquele porte não pode cobrar o que cobra.
Você conhece o Restaurante O Caranguejo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral