Restaurante O Caranguejo

| Rank: 57º de 95 | Restaurantes Peixe e Frutos do Mar

Nunca achei o O caranguejo, na esquina da Rua Xavier da Silveira com Barata Ribeiro, nada demais. Minhas poucas experiências lá não foram memoráveis. O lugar sempre me veio como um boteco de comida cara, por ser sem graça.

O cardápio até que apresenta opções que me pareceram bastante interessantes, como sopa de siri na Caneca ou Ovas de Peixe à milanesa. Os preços é que são pouco convidativos, ainda mais considerando que as porções e unidades não são grandes, muito menos tão saborosas.

Outro fato que desagrada na casa é o seu chope mais ou menos. Nem o bom serviço dos garçons ajuda na composição da opinião.

O botequim de esquina é, no entanto, um lugar bastante tradicional e admirado por moradores de Copacabana. Tem, sim, seus fãs e sendo assim, alguma coisa deve ter de bom. Eu ainda estou para descobrir.

Com toda a minha sinceridade: tem os melhores salgados do rio de janeiro. Sou cliente assiduo. Sem exagero posso dizer que a cozinha e de padrao internaional. A minha mae amava o restaurante carranguejo.

É pra quem não tem exigência nenhuma. A massa de pastel é péssima. O pastel de carne fede. O garçom fica do lado o tempo todo oferecendo mais coisa arrasando com a sua privacidade. Abatata frita é óleo puro e misturam batata fresca com outras já fritas. Caríssimo. Esquina barulhenta. Fedor de gordura. É pra quem realmente não liga pra conforto e boa assistência.
Lembrava de tempos passados onde o Restaurante O Carnguejo oferecia uma comida muito boa.
Os garçons são sempre muito amáveis, o chopp é geladinho, o local ainda me lembra histórias antigas, mas a comida mudou muito.
Parei nos petiscos. O pastel de camarão tem um camarãozinho solitário e muito creme, e o bolinho de bacalhau... esquece.
Vamos torcer para melhorar e voltar a ser como era antes.

Fiquei surpreso com algumas criticas negativas sobre a empada do Caranguejo. Uma vez o Luis Fernando Verissimo listou sobre as coisas que gostaria ter no camarim dele e incluiu: "Uma bandeja de empadas do restaurante Caranguejo, de Copacabana". Eu estou com ele. É uma empada para se apreciar pela massa delicada (e "podre", como se chama essa massa de empada que se desfaz na boca, em farelos). Ela tem recheio cremoso. É do tamanho que deveria ter uma boa empada. Outra coisa é empadão. O Caranguejo tem atendimento simpático, muitas opções de frutos do mar. É um misto de restaurante e botequim, como deveria ser, como são alguns dos melhores lugares para comer no Rio.
A localização explica a fama do lugar, só pode ser. É antigo e de uns tempos para cá, surgiu o metrô, estação Cantagalo. Frequentado por moradores do bairro e por pessoas que passam para pegar o metrô, como saideira final. Um ou outro turista desavisado do exterior.
O chopp é mediano e da última vez que passei de saideira, correndo para pegar o metrô, comi uma casquinha de siri. Veio com uma espinha de uns 3 cm. Sei bem que é comum misturar peixe em casquinha de siri, caranguejo...mas tirar espinhas é obrigação !! Pastel de camarão fraco e com apenas um dentro.
Precisa melhorar. Muito.
Você conhece o Restaurante O Caranguejo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral