Restaurante Mercosul do Gama

| Rank: 132º de 1272 | Restaurantes

Conheci o Mercosul do Gama depois de pesquisar sobre lugares com carne de bode, e por surpresa o lugar fica perto de minha casa, porém como é um pouco escondido em uma rua residencial eu ainda não conhecia. Logo chegando é possível ver os pés de amendoeira que formam um cobertura natural para as mesas e cadeiras que ficam dispostas em um lado da rua ( sim, o restaurante toma dois ambientes), no outro lado é possível ver o estabelecimento bem simples, ventilado, com mais algumas mesas, cadeiras, balcão e o banheiro que estava limpo (só havia problema na fechadura da porta).

Pedimos de entrada o queijo coalho num cardápio que se limita a uma folha frente e verso. O queijo chegou no ponto e com o melaço ficou maravilhoso. Depois de prato principal pedimos o bode quem vem no espeto seguido pelo aipim cozinho, arroz, feijão fradinho, farofa e salada como acompanhamento. O prato serve mto bem 4 pessoas, a carne estava macia, o aipim de dar água na boca e saiu por 76 reais se não me engano. A cerveja Skol foi servida bem gelada. Neste dia o restaurante estava relativamente vazio. Os garçons foram mto prestativos, o serviço foi rápido e os pedidos não demoraram. Ao final a única sobremesa da casa é ambrosia, porém não pedimos.

O dono veio nos receber, foi mto atencioso e contou que o seu estabelecimento funciona a 22 anos! Fiquei mto feliz de encontrar um local que sirva a carne de bode com qualidade, Além dela eles servem tb a carne do sol e a galinha caipira. A conta deu 120 reais, incluindo entrada, prato principal e bebidas. Acredito somente que eles devem oferecer também a opção do aipim frito, o que foi requisitado e foi informado que só sai cozido. No mais, somente elogios

Melhor picanha carne do sol de salvador! Ambiente agradável, com mesas ao ar livre, debaixo de amendoeiras. Além da carne do sol é possível saborear também outras iguarias como carne de bode e Carneiro! Atendentes preocupados em agilizar o atendimento e sempre de bom humor. Local de fácil acesso, apesar de um pouco escondido. Vagas para estacionar ao longo da rua onde localiza-se o restaurante. Dias de feriado e fins de semana costuma estar bem cheio!

Foto opinião do Ana Amélia Espinheira sobre Restaurante Mercosul do Gama

Comida muito bem preparada, cerveja na temperatura ideal e atendimento bom. Só peca pelos preços praticados que não combinam com a proposta do local que passa a imagem de um lugar simples e cobra como restaurante francês

via mobile

Lugar BBB!!!Bom,bonito e barato é assim o Mercantil do Gama,um restaurante familiar.Apesar da simplicidade do lugar ele é um desses lugares que a gente fica com vontade de voltar ,antes mesmo de sair de lá.Já fui lá algumas vezes nos últimos 3anos e não resisto a famosa picanha de carne do sol e seus irresistíveis acompanhamentos.O que é aquele aimpim com aquela manteiga de garrafa?Maravilha dos Deuses!As bebidas estão sempre bem geladas.Pecam um pouco na morosidade do atendimento,mas nada que comprometa a delicia que é ficar a sombra daquela frondosa árvore.Os preços são também um dos ápices que fazem o estabelecimento lotar.Super recomendo.Seu Gama figura impar na simplicidade e simpatia,sua equipe seguem direitinho o Belo exemplo.

Quem não gosta de comer em um local tranquilo, embaixo da sombra de uma amendoeira, sem aquele stress dos shoppings ou restaurantes barulhentos, e mais, uma comida deliciosa?!
Mercosul do Gama é, em resumo bem apertado, isso ai!
Com ar de boteco, o Mercosul do Gama conquistou a minha preferência pela sua simplicidade e pela tranquilidade do ambiente. As mesas ficam dispostas sob uma amendoeira na rua, o que proporciona uma sombra adorável ao meio dia, quando o boteco praticamente se torna um restaurante familiar, além de ter um ambiente interno pequeno, mas que se mostrou bastante útil nos dias chuvosos. Ainda não tive a oportunidade de ir à noite para beber e petiscar, mas pelo que percebi é bastante movimentado também.
O estacionamento é relativamente tranquilo e não há, por enquanto, flanelinhas, o que para mim é mais um ponto positivo. O atendimento se mostrou suficiente, prestativo e bem humorado nas vezes que estive lá, não sei se é o costume.
Os pratos mais pedidos são o "Exclusivo" (escondidinho de carne do sol com raspas de queijo coalho que serve 2 pessoas bem e custa em torno de R$30) e o "churrasco completo" (serve 4 pessoas bem e custa em torno de R$55). Vale ressaltar que eles servem os pratos com uma manteiga de garrafa deliciosa, principalmente quando servido com o aipim cozido.
O sabor é incomparável e o sucesso do restaurante (acho que já está na hora de chamá-lo de restaurante), muito pouco divulgado, decorre da melhor propaganda: boca a boca.
Infelizmente o único ponto negativo é a forma de pagamento, então vá prevenido com dinheiro vivo.

Quer comer uma picanha de carne do sol?? Vá para o Mercosul do Gama!!

A comida é maravilhosa, o ambiente é bastante agradável e a cerveja é bem gelada.

A picanha acompanha um aimpim manteiga maravilhoso, que juntos fazem uma combinação perfeita.

De ruim, apenas o atendimento tem deixado a desejar, já esperei mais de 1h30m pelo pedido. Mas se estiver com tempo livre, vale a pena.

Em Salvador, há aqueles restaurantes onde a gente sempre vai por causa da comida, os que a gente vai por causa do ambiente e, claro, os que a gente frequenta mesmo porque são em conta. E o Mercosul do Gama consegue manter uma clientela fiel há anos justamente porque oferece os três. Por isso conquistou nosso voto de Melhor Carne do Sol da cidade na Veja Comer e Beber 2012/13.

O atendimento: lento.
Não se pode ter tudo, né? Por ser pequeno, o Mercosul do Gama realmente peca na agilidade. Para fazer este post, por exemplo, esperamos cerca de uma hora e meia pela nossa carne. A sorte é que pedimos um queijinho coalho para segurar a fome, o que também demorou um pouquinho, mas pelo menos deu pra tapear durante a espera. Mesmo assim, não desanime, a espera vale a pena.

O local: ótimo.
O Gama fica numa ruazinha do Rio Vermelho, ladeira perpendicular à Oswaldo Cruz (rua do Mc Donald’s e Laboratório DNA), onde tem uma banquinha de revista entre uma bifurcação. É só pegar a ladeira da esquerda até chegar às mesas sob a amendoeira. Não há estacionamento, mas sempre se acha vagas na rua. Nunca vimos guardadores por ali.

O ambiente: ao ar livre.
Tem coisa mais gostosa que curtir uma boa comida em um ambiente aconchegante à sombra de uma árvore com direito a brisa fresquinha e tudo? Tanto quanto a comida, o ambiente do Mercosul do Gama, apesar de simples, com cadeiras e mesas de plástico, é uma das coisas que mais nos atrai. Com esse clima, a espera foi até agradável.

A comida: excelente.
Gostosa e bem servida. Como dissemos acima, o Mercosul do Gama teve nosso voto de Melhor Carne do Sol da cidade. Mas o cardápio de uma página frente e verso da casa tem mais que isso, como o Mistão (espeto com várias carnes), a Galinha Caipira e o Exclusivo (Escondidinho), além do delicioso Aipim com Manteiga servido com as carnes.

Nós pedimos um Queijo Coalho e a Picanha de Carne do Sol, que acompanha arroz, vinagrete, farofa e feijão tropeiro, mais o aipim. Eden achou que as carnes deram uma diminuída nos últimos anos, mas o sabor permanece o mesmo e o custo-benefício também. A porção serve até 4 pessoas de fome moderada ou 3 que comam bem.

Para beber, cerveja, róskas e refrigerantes, também a preços módicos. E de sobremesa, a Ambrosia foi o que nos chamou a atenção, mas a dieta não nos permitiu trazê-la para o post dessa vez.

A conta: ótima.
O espeto de Picanha de Carne do Sol, com acompanhamentos e aipim, custou R$49,90. O queijo coalho, R$6,50, mais ou menos. Com bebidas, 10% e embalagem pra levar pra casa a comida que sobrou, já que estávamos só nós dois, a conta fechou em R$ 70. Muito bom, hein!? Ah, observação importante: seu Gama não aceita cheque nem cartão, só dinheiro. E mesmo assim está sempre cheio.

Classificação final: excelente.
Apesar da demora, continuamos fãs da Carne do Sol do Mercosul do Gama. Boa comida, bom preço e ambiente delicioso. Como ficamos de olho no Escondidinho da mesa ao lado, devemos voltar em breve.

Indicamos para almoços durante a semana ou fim de semana, comemorações, famílias, ir a dois ou qualquer desculpa que você arranjar para provar essas delícias. Vale a pena.
Picanha de carne do sol.
"Picanha de carne do sol."

Hum... A melhor picanha de carne do sol da cidade!!! Localizado no tradicional bairro do Rio Vermelho é um restaurante/ boteco bem simples com mesinhas na calçada e sem nenhum luxo, mas com refeições saborosas a um preço justo! Vá com os amigos, porque certamente você não vai conseguir comer aquele espeto de carne sozinho... E também porque as boas coisas da vida merecem ser compartilhadas! ;-)
Você conhece o Restaurante Mercosul do Gama? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral