Quer receber ofertas do(a) Restaurante Madalosso?

Segundo a história (contada no próprio site) o Novo Madalosso surgiu da necessidade de expandir o restaurante devido à grande procura de clientes pela casa aberta em 1963, por uma família italiana que morava na capital do Paraná. O Velho Madalosso fica em frente, ainda aberto, mas a fama recai sobre o "novo". Assim, ano após ano, o Novo Madalosso foi crescendo, em espaço e prestígio entre clientes que moram ou visitam a cidade de Curitiba.

Já visitei a cidade inúmeras vezes e confesso que, apenas na última delas, consegui comer no Novo Madalosso, isso porque ele vive lotado. O estacionamento é enorme e gratuito; nele já se percebe o quanto de gente vai ao local: encontrar uma vaga não é impossível, mas pode-se precisar dar algumas voltas se não quiser andar muito a pé por ele.

O restaurante conta com mais de quatro mil assentos, divididos em cinco salões nomeados como cidades italianas (Roma, Verona, Firenze, Milano e Nápoli), com entradas "individuais". O esquema é o seguinte: assim que o cliente chega, escolhe um dos salões e dá seu nome na entrada (o Nápoli é o maior, portanto a fila anda mais rápido) e assim que uma mesa desocupa, os nomes vão sendo anunciados. Quem conhece melhor o local, já sabe que o esquema é dar o nome nos dois salões mais próximos, onde desocupar antes, senta para comer.

Demoramos entender este esquema de dar o nome em dois salões e acabamos por escolher o Verona (um dos menores) e a fila tardou cerca de 40 minutos; há alguns sofás e também serviço de licores gratuitos para os clientes enquanto aguardam. Aproveitei para "conhecer" o banheiro que é um pequeno luxo a parte. Desde a decoração, ao tamanho. São várias cabines, algumas até com pia própria. Aliás, tudo é muito bem decorado, tanto do lado de fora do restaurante, quanto de dentro dos salões. Há várias pinturas imitando os tetos das capelas famosas da Itália.
Eu, marido e sogra fomos acomodados em uma mesa e notei que o espaço entre elas é beeem apertado; meu vizinho de mesa ainda brincou comigo "quase dá para a gente trocar pratos, né?", exagero nosso a parte, só há espaço para circulação dos garçons (e entrada/saída dos clientes). O parmesão ralado e um vidrinho de azeite já ficam sobre as mesas; achei um pouco estranho, não sei explicar, ms preferiria receber uma porção visualmente nova do queijo.
A casa trabalha no esquema rodízio de massas, com muita fartura. E põe fartura nesta história! Mal havíamos sentado e a mesa foi forrada de pratos de diferentes tipos: a tradicional e inigualável polenta frita (sério, por mim, não precisava mais nada), salada de folhas com bacon, salada de batata com maionese, risoto, berinjela (ou caponata), figado frito e frango a passarinho (em dois cortes: peito e coxinha de asa). Ufa! Os garçons não podiam ver uma travessa vazia que já era reposta - a ponto de pedirmos para retirar, evitando o desperdício.

O rodízio é simples. Sim, isso mesmo, já fui em rodízios de massas dignos de UAU! No Madalosso é digno de nota: são sete tipos de massas, apenas uma diferentona - conchiglione de figo, não gosto da fruta, não experimentei. As seis restantes dividiam-se em lasanha bolonhesa, nhoque branco ao sugo, nhoque de rúcula ao molho de tomate seco, canelone de frango, rondeli de espinafre ao molho ranco, espagueti alho e óleo e espagueti a bolonhesa. Além disso, alguns cortes de carnes também eram servidas, como bifes de alcatra assados ou grelhados (não cheguei a experimentar também).
Eu esperava muito mais pela fama do local, macarrão por macarrão existem várias cantinas espalhadas por aí que fazem muito bem feito, por menos tempo de espera e um valor talvez mais razoável: no Madalosso calculamos 39,90$ por pessoa (Junho/2013), fora as bebidas - refrigerantes, sucos naturais, cervejas e vinhos, o forte da casa.

Obviamente, tudo estava gostoso, com pouco sal para meu gosto pessoal, mas bem servido pelos garçons. Aliás, o atendimento foi muito bom: não havia cara feia, se pedia pouco era pouco, se muito, a porção era bem generosa.

Não sobrou espaço para a sobremesa (o vizinho pediu e parecia bem apetitosa), mas não pude dispensar o café. Não sou dada a ele, mas achei tão linda a xícara enfeitada de espuma de chantilly que fui obrigada!

Recomendo a visita ao Novo Madalosso, por ser praticamente um ponto turístico de Curitiba. Vá com fome, pois tem comida a vontade, mas não espere a maior experiência gastronômica de sua vida!
Irresistível
"Irresistível"

É o segundo maior restaurante do Mundo e o primeiro da América Latina. Capacidade para 8.000 pessoas e já foi servido 10.000 refeições num almoço. Fila de espera sempre faz presente, inclusive numa terça-feira. Fomos almoçar às 15 horas e enfrentamos 20 minutos de espera. Prove as asinhas de frango, a alcatra e as massas. Imperdível. Só de ver a linha de produção que é.

O melhor de todos que fui em curiitba, adorei o bairro santa felicidade lindo, tem uma vinicola nao recordo o nome bem perto do restaurante. A comida uma delicia, logo na chegada ja colocam 8 pratos na mesa e comecam o sistema de rodizio de massas e carnes. Simplesmente maravilhoso, com grandes saloes e ambiente muito alegre. Garcons atenciosos e otimo preco.

Com massas, carnes e acompanhamentos deliciosos. A comida é ótima e o atendimento excelente. Tem estacionamento gratuito, playground para crianças, uma cafeteria ao lado, etc. É um ponto turístico conhecido de Curitiba que vale a pena conhecer. Parabéns ao restaurante por seu excelente atendimento e comida da melhor qualidade!!!

É a segunda vez que vou. Na anterior fui no novo e nesta vez, fui no velho que fica em frente. Tudo neste lugar é bom: a recepcionista foi de uma gentileza extraordinária, a comida, o ambiente, o atendimento, a história... tudo é de muita qualidade.
Ainda tivemos a grata surpresa de sermos atendidos pela Sra. Flora que é uma das proprietárias, e constatamos em sua fala carinhosa, o amor e dedicação que tem pela empresa e por tudo que é servido nos restaurantes.

O Buffet que contempla antepratos variados, saladas, os pratos quentes, massas, arroz, peixes, carnes, entre outras opções comuns nesse tipo de serviço.
No valor é bem em conta já está incluso o buffet de sobremesas a vontade e maravilhoso carrinho de massas doces recheadas e o meu preferido. O ambiente é bonito e agradável, o atendimento dos garçons é muito bom, sempre atentos, simpáticos e bem dispostos a atender as necessidades dos clientes.

É um famoso restaurante italiano em Curitiba. Fica localizado em um lugar muito bacana, em Santa Felicidade, na redondeza de vários outros restaurante. Servem rodízio, contando com a famosa polenta frita. O restaurante é bem grande e a comida é maravilhosa, nos finais de semana esta sempre lotado. Servem várias massas diferentes, uma melhor que a outra.
Foto opinião do Jeferson Dos Santos Ramos sobre Restaurante Madalosso

Restaurante típico de comida italiana, no qual os pratos são bem generosos, quando são trazidos constantemente a sua mesa, mesmo você estando satisfeito... Excelente atendimento para qualquer pessoa, mas mais especial ainda quando em eventos, como formaturas ou casamentos, no qual o cardápio pode ser mais especial ainda.

O Novo Madalosso, localizado no bairro Santa Felicidade, muito conhecido em Curitiba, não possui uma fácil localização, porém é um lugar muito bom e sofisticado para comemorações, e nem é tão caro. Possui grande diversidade no cardápio, principalmente de comida italiana. O estacionamento é enorme, e sempre acha vaga. Recomendo.
Foto opinião do Larissa Rocha sobre Restaurante Madalosso
Você conhece o Restaurante Madalosso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral