Restaurante Limonn

| Rank: 18º de 142 | Restaurantes Contemporâneo

O Limonn é um restaurante franco-italiano, mas que apresenta em suas receitas um toque do Brasil. No cardápio há aves, peixes, crustáceos, carnes, massas e risotos, além de uma variada carta de vinhos. O espaço conta com música ambiente (de jazz a bossa nova) e é perfeito para um encontro a dois ou uma reunião familiar.

O Restaurante Limonn é um dos maiores expoentes da culinária ítalo brasileira do Itaim Bibi. Figurando no guia Via Michelin e com preços acessíveis é uma ótima opção tanto para almoços quanto para jantares.

Localizado em uma aconchegante casa no coração do Itaim Bibi em São Paulo desde 2008, o Limonn destaca-se nos almoços repletos de empresários da região e jantares de celebração entre românticos casais ou grupos de amigos.

Os proprietários do restaurante fizeram questão de manter as dimensões originais do prédio, sugerindo uma residência moderna, pequena e confortável, recortada em pequenos ambientes. Logo depois do bar fica o salão principal, equipado com mesas grandes e cadeiras confortáveis. Uma parede de tijolos aparentes contrasta com os janelões envidraçados. Nos acomodamos junto ao lindo jardim de inverno.

O atendimento é casual e prestativo, tudo pensado para proporcionar uma bela refeição.

Visitamos o restaurante para um almoço. O Menu Executivo custa R$ 49,90 com três passos e R$ 42,90 para quem opta somente pelo prato principal. O menu à la carte fica disponível com os pratos clássicos da casa, influenciados basicamente por ingredientes brasileiros e receitas italianas. – Valores em 04/2018 –

Do cardápio regular escolhemos como entrada pastel de Brie. Cinco pastéis recheados com queijo Brie e geleia de framboesa. A massa sequinha e o sabor equilibrado nos deixaram com “gostinho de quero mais”. – R$ 35,00 5 unidades em 04/2018 –

Para compreendermos também o Menu Executivo, optamos por iniciar com o Suflê de Parmesão com fondue de Emmental e Lâminas de pupunha. Um ótimo prato vegetariano com paladar contrastante.

A carta de vinhos do Restaurante Limonn tem boas opções com rótulos cuidadosamente escolhidos para uma melhor harmonização com os pratos oferecidos. Degustamos um Claude Val Rosé, um vinho fresco e frutado produzido pela vinícola francesa Paul Mas – R$ 129,00 750 ml em 04/2018 –

Dica: O Limonn tem um espaço físico pequeno, chegamos no horário de abertura e vimos a casa lotar rapidamente, por isso indicamos fazer reserva antecipada para garantir uma mesa e evitar filas.

O prato mais famoso do restaurante é o Linguini Tartufado con Filetto. A massa com filé mignon ao molho de cogumelos frescos chega às mesas envolvida num papelote de seda para manter concentrado o aroma da manteiga de trufas brancas (tartufo bianco). Um dos pratos mais saborosos que experimentamos este ano. – R$ 68,00 em 04/2018 –

O prato principal do Menu Executivo foi estrogonofe de Filé Mignon com arroz Biro Biro e farofa de mandioca. Uma seleção de clássicos muito bem executada.

As sobremesas seguiram o ritmo de sabores equilibrados que havíamos experimentado nos outros pratos, com destaque para a saborosa torta de limão Desconstruída, com merengue e calda de frutas vermelhas. – R$ 22,00 em 04/2018 –

Do Menu Executivo o eleito foi Pavê de gianduia com creme de baunilha, uma das sobremesas mais pedidas e amadas da casa.

Nossa experiência no Restaurante Limonn foi deliciosa, este é um lugar para comer bem e passar ótimos momentos em casal, com os amigos ou junto da família. Recomendamos também pela ótima relação custo x benefício oferecida.

Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Restaurante Limonn

O ambiente é bem agradável e o atendimento foi ótimo, muito simpático e eficiente.
O cardápio é enxuto mas com opções de peixes, carnes, aves, massas e risotos.
Provamos o gnocchi com fondue (gnocchi de batata com fondue de queijos e ragu de carne) a R$ 44,00, muito bom e o risotto de camarão brasil (risoto de camarão com azeite de dendê e toque de pimentão vermelho) a R$ 58,00, bom, mas poderiam explorar um pouco mais os sabores dos ingredientes.
Os valores de cardápio são um pouco altos, diria que um pouco acima do justo, mas utilizando-se a reserva pelo mastercard surpreenda (compre 2 e pague 1), o prato de menor valor é descontado, resultando em uma ótima relação custo/benefício.
O cardápio, inclusive com preços, pode ser visto em:

Voltei a esse restaurante depois de algum tempo. Continua impecável. Ainda, parabenizo a casa por disponibilizar no site o menu com os custos dos pratos. Prática muito comum em restaurantes nos Estado Unidos: disponibilizam os mesmos nos sites e na entrada dos restaurantes. Mas ainda raro no Brasil infelizmente! Isso mostra transparência e profissionalismo.
As 5 estrelas, ao contrário das 4 avaliadas por mim anteriormente é devido ao jantar ter estado de fato irretocável!

Ambiente: bem bacana, bonito, agradável, porém, ruidoso. Acredito que pelas pessoas que lá estavam na noite de ontem que falavam bastante alto.
Atendimento: super atencioso, o garçom percebeu que estávamos um pouco incomodados com o vento do ar condicionado e desligou-o sem pedirmos. Garçons atentos e cordiais.
Comida: Pratos muito bem apresentados. O robalo com crosta de abobrinha e risoto de limão siciliano da minha esposa estava ótimo. O lombo de cordeiro com crosta de pistache estava excelente, porém achei o risoto de queijo de cabra um pouco enjoativo.
Sobremesa: O tiramisú é um dos melhores que comi em S.Paulo.
Preço: achei os preços dos pratos um pouco elevados: R$69 cada. Com o desconto de 30% do Grubster fica mais razoável.
Recomendação: sim, o restaurante é mto bom, desde que usando o desconto.
Estive nesse restaurante pela primeira vez este mês. A localização me agrada muito. O restaurante é muito agradável, muito bem decorado...nos sentamos próximo ao jardim de inverno. O atendimento é bem profissional, foi impecável desde o couvert até o cafezinho. A culinária é boa assim como a carta de vinhos. As mesas são próximas, o que tira um pouco a privacidade. O custo e benefício é condizente com a localização, ambiente, atendimento e serviço.

Fomos no Limonn na 12ª edição do Restaurant Week. O restaurante é bonito e não é muito grande, o que deixa um ambiente acolhedor. Fomos em uma quarta-feira, sem reserva, por volta das 20h e não havia espera. Mais tarde já tinha algumas pessoas esperando. O atendimento foi bom e os pratos chegaram rapidinho.

Optei pelo cardápio do Restaurant Week e minhas escolhas foram: salada de folhas com queijo de cabra, beterraba, croûtons, tomatinho sweet grape e castanha-do-brasil com redução de balsâmico e mel para a entrada, escalope de filé mignon ao molho de vinho tinto com batata assada recheada de queijos e brócolis e, para sobremesa, trouxinha de brigadeiro quente ao brandy, com sorvete de baunilha em favas.

No geral, gostei bastante da refeição. Estava tudo muito gostoso!! Minha única ressalva é em relação ao prato principal: embora estivesse muito gostoso, achei que tinha muita carne para pouco acompanhamento. Talvez seja porque a batata estava muito boa e eu queria mais! rs

O preço do RW é fechado e, com bebida e serviço, saiu aproximadamente R$60 por pessoa.
Olhamos também o cardápio normal e acho que fora do RW, ficaria só um pouquinho mais caro.

Almocei lá dia 21 fev 13, e tambem outras diversas vezes anteriormente.
Ambiente agradável.
Serve almoço executivo com preço de R$ 49 sem bebida.
Inclui uma entrada a ser escolhida entre carpaccio, que é gostoso, ou 2 bruscchetas com folhas.
Prato pricipal tem opçoes entre: Parmeggiana , boa, Salmao com legumes, delicioso, lasanha (nunca comi)....
Sobremesa> dentre outras, tem banana flambada com sorvete, e um pave maaaaaravilhoso! amo

Lugar clean, sem espera (o que para um Sábado à noite, dia 05 Maio, foi ótimo) e com valet. No início os garçons pareciam apressados, mas essa impressão logo mudou com o atendimento do atencioso Rivelino. Optamos pelo menu R$ 52. Não arrisquei na entrada e pedi a salada de folhas verdes, croutons e castanha, como sugerido em outras opiniões. Também concordo que poderia estar pouca coisa mais temperada. Como prato escolhi a costela desossada com funghi e de sobremesa os deliciosos churros com doce de leite e chocolate (voltaria só pela sobremesa, rs, mas sou tarado por churros). Não pedimos vinho, mas tomamos caipirosca, água e café. No final valor por pessoa= R$ 90, valet incluso.

Não mse pode deixar seu julgamento ser influenciado só pe primeira ida,você precisa ira pelos menos 3 ve=zes ao mesmo lugar para depois julga-lo, foi o que eu fiz e o lugar é ótimo, tanto pelo público que freqwuenta o lugar, como pela discrição e atendimento eficiente, mesmo com o casrdápiuo enxuto, que particularmente acho ótimo, pois forçsa o chef a se manter sempre em alto nível, quanto a sua carta de vinhos que oferece a opção para todos os paladares e bolsos, via de regra acho rídiculo degustar um vinho que custa mais que o próprio prato, se você não gostou da última vez que foi ao limonn, de uma segunda chance sem preconceiros, talvez você se surpreenda.

Ambiente muito bonito
Possui Valet na porta
Recepção muito boa no restaurante, atendimento dos garçons impecável.
Cadeiras largas e confortáveis porém existem alguns objetos de decoração que acabam bloqueando a saída das mesas de alguns lugares.
Banheiro feminino decorado para impressionar as mulheres e banheiro masculino simples para atender os homens.
Fui ontem para provar o cardápio do resturant week. Vale a pena o preço pago pelo restaurant week mas não considero que valha o preço normal (Pesquisei algo na casa dos R$110,00 por pessoa).
Dos pratos experimentados ontem, dois destaques, o baby beef e o sorvete de morango com molho de limão. Recomendo os dois.

* restaurante week *

De entrada a escolha era entre Carpaccio de filé mignon ao vinagrete de mostarda Dijon com lascas de parmesão ou Salada de folhas com mozzarella di bufala, tomatinho sweet grape, croutons e molho de gorgonzola. Acabei optando pelo carpaccio:

O carpaccio estava ótimo, bem saboroso, as lascas de parmesão excelentes…nada muito inovador, mas uma escolha certa.

A maioria da mesa pediu a salada de folhas, por um lado disseram estar sem graça, sentindo falta do tempero, o outro lado da mesa elogiou exatamente por ter a quantidade exata.

De prato principal havia filé mignon à milanesa recheado de queijo fontal com gnocchi ao pomodoro e basílico ou lulas à Provençal com risoto de açafrão e aspargos ou Linguini à Putanesca. Acabei escolhendo as lulas à provençal com risoto:

O risoto estava meio decepcionante, o gosto era muito forte e o arroz estava meio duro…parecia velho. Não gostei. Já as lulas estavam deliciosas, bem macias e frescas.

O prato do filé mignon foi bastante elogiado pelas pessoas que pediram, o nhoque saboroso e a carne macia.

E por fim, a sobremesa que era Brownie de chocolate e castanha-do-pará com sorvete de creme, calda de creme de leite e coulis de framboesa ou Sorvete de iogurte com calda de frutas vermelhas. A escolha foi unânime: bronwie.

O ponto alto do almoço com certeza.

A conta final (com bebidas + serviço e SEM couvert) saiu R$38,00 pra cada. O atendimento foi rápido e muito eficiente e olha que estava lotado o lugar. Valeu pra voltar e experimentar o cardápio normal.
Você conhece o Restaurante Limonn? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral