Restaurante Leite

| Rank: 76º de 841 | Restaurantes

Endereço: Praça Joaquim Nabuco, 147, Boa Vista - Recife , PE - Brasil

Cardápio: Ver cardápio

Restaurante tradicional e bem antigo, trás o melhor do requinte português pra uma cidade que anda perdendo sua memória. Ótimo ambiente para almoçar com a família ou pra alguma comemoração. Atendimento impecável e cardápio diverso, com pratos que vai da culinária regional à francesa e portuguesa. Tudo feito no mais alto nível de qualidade.

O Leite é uma referência em gastronomia no recife e nos reporta facilmente a época em que os cavalheiros e as damas se vestiam com seus melhores trajes para degustar uma boa comida. Mesmo depois de mais de 130 anos e de ser o restaurante mais antigo da América Latina, dirigido pelo simpatissíssimo seu Armênio (também diretor do Real hospital português) que faz questão de um atendimento supremo pois ele com seus mais de 80 anos viu todas as transformações do mercado, mas não deixou de apreciar um bom cardápio e a elegância de ser bem servido em um local agradável. Todas as vezes que vou ao leite me lembro dos filmes antigos onde os cavalheiros depois da sua refeição iriam fumar seu charuto com seus licores e as mulheres com um chá dariam continuidade sobre as conversas típicas daquela época. A elegância do restaurante mesmo depois das suas diversas reformas não perdeu de forma alguma seu ar sofisticado e manteve-se por mais de um século no mesmo lugar, no centro da cidade, onde se contemplava a beleza do Recife que os pernambucanos tendem a esquecer. As modificações são óbvias, mas por trás de tudo eu aposto junto com O velho Armênio que o charme continua o mesmo, nós é que esquecemos de reparar. Então, no seu ideal ele nunca desistiu e manteve o local com o mesmo toque refinado, aparentemente antiquado mas não menos atual quando se fala em luxo, qualidade e boas companhias. Eu recomendo 100% por absolutamente tudo. Ambiente, carta de vinhos e outras bebidas, cozinha excelente e preço muito acessível ao bem estar que é oferecido.

Considero o melhor restaurante de Recife. É o mais antigo a funcionar no Brasil (aberto no ano de 1882), conta com um cardápio variado, englobando saladas, peixes e pratos regionais preparados pelo Chef Edmilson (mais conhecido por "Bigode") e é conduzido pelo competente Armênio Dias. Como a Casa tem suas origens arraigadas em Portugal, o Bacalhau é o carro chefe, mas os outros pratos não ficam para trás. Sua carta de vinhos é vasta e o local é muito disputado no almoço, principalmente às sextas e aos domingos. É muito bem frequentado e seu preço condiz com a qualidade do local, dos pratos e do serviço prestado. Só funciona no almoço e não abre aos sábados. Site: http://www.restauranteleite.com.br/
Vista interna do Restaurante
"Vista interna do Restaurante"
Você conhece o Restaurante Leite? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral