Restaurante La Casserole

| Rank: 15º de 100 | Restaurantes Francês e Bistrô

Endereço: Lgo Arouche, 346, República - São Paulo , SP - Brasil - 01219-010

Telefone: 011 3331-6283 / 011 3221-2899

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Cardápio: Ver cardápio

Instalado no largo do Arouche, em frente às bancas de flores, o restaurante é um clássico na cidade. Um clima charmoso de antigamente, com garçons vestidos com terno branco e gravata borboleta, paira neste bistrô de Marie-France Henry, que man­tém a tradição também no cardá­pio.

Restaurante de culinária francesa muito bom! O ambiente é relativamente pequeno, mas muito acolhedor. Conta com um espaço reservado para maiores reuniões. Decoração muito bonita, bom atendimento, pratos deliciosos e preço justo. Dividimos uma porção de salmão defumado fatiado, optei pelo filet au poivre que foi servido no ponto que pedi, meu marido optou pelo Entrecôte Angus, pupunha tostado, champignons e manteiga maître d"hotel e foi aprovadíssimo também. Por ser aniversariante, meu marido ganhou profiteroles de sobremesa.

Clássico restaurante francês no Largo do Arouche, região central de São Paulo. O La Casserole é um charmoso restaurante francês que opera no mesmo ponto há décadas. O ambiente é um tanto quanto formal e destoa bastante da vizinhança. Melhor é ir de carro ( há vallet) ou então de táxi e não ficar bobeando lá na frente.
O restaurante oferece alguns clássicos franceses como o steak tartar, entre outros. Fui de fillet a Henry IX, um medalhão de fillet com batatas e molho. Pedi o fillet bem passado, então abriram ele. Achei a carne boa e as batatas também. Mas o molho que acompanha foi o destaque. O prato saiu R$63.
Atendimento cordial e a comida não demorou muito a chegar. Isso em um sábado à noite 21hs.
Não sei se errei no prato que pedi, mas achei o que comi nada fora do comum. Certamente, por esse preço não vale. Vou dar mais uma chance e provar algo diferente na próxima vez!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Restaurante La Casserole

Para mim é o melhor restaurante francês da cidade. Ambiente fino, pratos deliciosos e cardápio bem francês. É um pouco caro (refeição completa sai - 100 por pessoa), mas vale muito a pena. Comida de alto nível para se sentir na França!

Pois é, em 2014 o La Casserole completa 60 anos. Ao entrar lá, você sente de cara toda a tradição do lugar: na decoração, nos garçons, no clima (até porque ele continua firme e forte no bem decadente Largo do Arouche). Mas o bom que a tradição lá não é sinônimo de ficar preso ao passado nem nada do gênero. Pelo contrário, o restaurante é bem vivo. Mas vamos à comida: como ele é meio carinho, eu só conheço o menu de almoço que eles servem durante a semana. Couvert, entrada, prato principal e sobremesa por R$ 49 - com água, café e 10% dá uns R$ 65. Não é exatamente barato, mas compensa totalmente pela qualidade da comida. Os pratos são clássicos franceses, em geral bem simples, mas feitos à perfeição. Por exemplo, o couvert: é só baguete, manteiga, palitinhos de cenoura e pepino e um patê de azeitona. Mas a baguete é daquelas com casca crocante e recheio macio, a manteiga é de primeira e vem na temperatura ideal, os palitos de cenoura e pepino vêm num pote de gelo para ficarem fresquinhos e o patê de azeitona... bom, só comendo pra saber. E esse cuidado com os detalhes se repete em tudo: folhas fresquíssimas na salada, carne sempre no ponto exato que você pedir e sobremesas sempre perfeitas (lá até uma simples goiabada com queijo vira algo inesquecível). Enfim, deu pra perceber que sou fã do lugar.

Restaurante Francês muito conceituado na região, e frequentado por um público muito seletivo.

Eu estava fazendo uma pesquisa de restaurantes diferenciados na região da República, para receber o Vice-Presidente da empresa. Após algumas perguntas para pessoas na rua recebi esta recomendação.

O ambiente apresenta-se com uma proposta bastante intimista, decoração sóbria e bem aconchegante. Disponibiliza sala exclusiva e cardápio exclusivo para reservas acima de 15 pessoas ou paga-se uma taxa de 350,00 em reservas para menos pessoas. O cardápio quente está entorno de RS40,00 a RS80,00. De acordo com o gerente, o ex-presidente Fernando Henrique é cliente.

Achei uma ótima opção, e em breve voltarei para apreciar a culinária francesa.

Aaahh!! Fazia tempo que não vinha aqui..., tinha até esquecido um pouco de como é gostoso a atmosfera desse simpático e tradicional restaurante francês, bem aqui no coração da velha Sampa a "apenas mais de 58 anos no local. Com a excelente comida francesa, que com um vinho fica ainda melhor.

Adorava antes toda vez que ia, parar no balcão do bar e tomar uma gin tônica ou bitter com soda, antes de ir à mesa -"ritual que repeti nessa ocasião rss.. em meio as boas lembranças e nostalgias.

Lembro-me também antes, que sempre que ia no mercado de flores que fica de frente, tinha vontade de entrar, mas na correria nunca parava; até que num dia eis que tive o prazer e privilégio de entrar e conhecer a casa e degustar um de seus pratos e um dos meus prediletos o "Filé ao poivre com batatas à la creme" - espetacular, delicioso, marcante e em outra ocasião o "Entrecote ao molho madeira" huummm!!
É claro que tem muitas outras (fiéis) opções, como um cozido de carnes ao vin, que é ótimo; um tipo de rosbife fatiado ao molho que vem acompanhado de feijão branco, outra ótima opção e o Carré de cordeiro ao molho de menta com legumes... sem maiores comentários...

Ainda bem que com a revitalização do velho centro, voltou novamente a ser uma ótima opção. Prepare o bolso ou em ocasião especial, pois é um restaurante caro, ou com preços acima da média em comparação à outros restaurantes de padrão internacional.
Mas vale muito a pena conhecer/conferir, desde sua frugalidade até a sua sofisticação.
Recomendado.

Um ícone da culinária francesa!
O ambiente é claro e sem afetações.. o atendimento é impecável!
De entrada peça o steak tartare, o prato é finalizado pelo garçom na frente do cliente: um espetáculo! Fora o gosto! Tudo muito fresco e saboroso.. realmente um dos melhores que já comi!
De prato principal eu fui de filé au poivre acompanhado de batatas "a la creme", estava gostoso mas não me impressionou..
Para finalizar profiteroles..

"Meia Noite
Em pleno Largo do Arouche
Em frente ao Mercado das Flores
Há um restaurante francês
E lá te esperei..."
O tal restaurante francês da linda composição do cantor Criolo (trecho da música "Freguês da Meia Noite") é o La Casserole. Inaugurado em 1954, o restaurante permanece no mesmo lendário lugar: em frente ao bucólico Mercado de Flores do Largo do Arouche, no centro da cidade. Por sua privilegiada localização e tradicional culinária, é um clássico endereço da cozinha francesa em São Paulo. Aliás, o clipe da música inclui cenas no salão do restaurante.

Como diz a própria letra, esperei bastante tempo pra conhecer esse bistrô. A visita acabava sempre sendo adiada por um motivo ou outro, até que aproveitei uma econômica chance de provar o Menu Executivo em um dia da semana (menu disponível de terça a sexta). Pelo valor acessível de R$46/pessoa, o menu conta com 3 opções de entradas, pratos principais e sobremesas. O cardápio muda a cada semana, obedecendo a sazonalidade dos ingredientes.

Vamos começar descrevendo o ambiente, para só depois chegar ao "grand finale". De fachada discretíssima, o Casserole é um autêntico bistrô em pleno cenário caótico paulista: é simples, aconchegante, de clima acolhedor e decorado com charmosos e delicados elementos típicos. Possui atendimento cordial e eficiente. Além disso, a cozinha reproduz desde os clássicos pratos franceses até os contemporâneos.

Sou fã da gastronomia francesa e apaixonada pela variedade de carnes, queijos, vinhos e pelo uso declarado e abundante da manteiga. É aclamada e reproduzida nas cozinhas do mundo todo. Aqui na múltipla capital gastronômica, não poderia ser diferente. Há vários pedacinhos da França espalhados por aí, mas apenas alguns lugares condizem fielmente com os verdadeiros bistrôs de lá. E posso afirmar que o La Casserole é um deles.

Partindo para o que interessa, pedimos o Couvert (R$10/pessoa): cesta de baguete italiana (deliciosa, aliás, a melhor coisa que comi na ocasião), bastões de cenoura e pepino (com pedrinha de gelo pra manter a temperatura fria), patê de azeitona e, claro, uma manteiguinha da boa.

De entrada, escolhi Vagens Salteadas ao Alho com Molho Bernaisé. As frescas vagens estavam no ponto certo, ou seja, al dente e crocante. O molho com base de manteiga (olha ela aqui outra vez, rs) também é saborosíssimo. A combinação não poderia ser mais feliz e eu adorei. O namorado escolheu Salada de Alcachofrinhas, Aipo, Cogumelos Paris e Vinagrete de Limão Cravo. Estamos até agora procurando os cogumelos e o vinagrete na saladinha que estava sem graça.

Os pratos principais foram: Entrecôte ao Molho Funghi com Couscous Marroquino e Omelete ao Gruyére, Fritas e Saladinha Verde. A carne ao ponto apresentou-se saborosa, porém demasiadamente fibrosa. E o couscous poderia estar mais molhadinho. Quanto ao prato de omelete: apesar de simples, estava super bem executado e gostoso.

As sobremesas fecharam de forma gratificante o almoço. O Pudim de Caramelo ao Perfume de Baunilha e o Mousse de Chocolate com Coulis de Damasco eram sublimes.

Falando das bebidas: bom, os vinhos são caros e decidimos ficarmos só na água mineral. Talvez se tivéssemos degustado um vinho, certos aspectos negativos teriam passado desapercebidos. Isso porque o restaurante, por toda sua história, tradição e relevância, é encantador e nos absorve em uma envolvente atmosfera dos anos 50.

Pra finalizar, caminhe pelo centro de SP. Mesmo precisando de uma revitalização, o centro é singular: construções antigas, pessoas caminhando freneticamente pra lá e pra cá e locais históricos como a Galeria do Rock. Não perdemos a oportunidade de entrar e babar nas vitrines recheadas de lindas camisetas de artistas consagrados, de tênis modernos e tantas outras peculiaridades.

Nesta mesma deliciosa andança, tentamos visitar a Torre do Banespa. É uma vergonha, mas nunca conseguimos chegar lá de carro. Parecia um negócio meio "Caverna do Dragão", rs. Entretanto, a enorme fila de visitação desanimou e decidimos deixar para outro dia, uma próxima resenha...

Aproveitando a deixa, afirmo que vale a pena conhecer a sua cidade. Muitos viajam e orgulham-se de conhecer diversos pontos turísticos pelo mundo afora. No entanto, não desfrutam nada daqui. Passeie, observe a pluralidade, vá ao teatro, usufrua das exposições e coma, coma bastante. Pois, citando Criolo novamente e o parafraseando: pode não existir amor em SP, só que existe muita comida deleitosa, ou seja, é quase a mesma coisa!
Couvert
"Couvert"

Faz tempo que queria conhecer este tradicionalíssimo restaurante. O La Casserole foi inaugurado em 1954 e oferece uma fina cozinha francesa.
A localização é muito conveniente para mim, já que fica no Centro, mais exatamente no Largo do Arouche. Embora seja conveniente para mim e esta área já tenha sido extremamente requintada no passado, hoje é uma região bem degradada.
Saí do Vale do Anhangabaú e caminhei até lá, passei por lugares lindos e tradicionais, pena que estão tão depredados e sujos. Bom, mas chegando ao La Casserole...
Salão bonito, bem decorado. A sensação que eu tive é que estava fazendo uma viagem no tempo. A casa é muito diferente dos bistrôs de hoje em dia.
O atendimento é bem cortês e atento.
Optamos pelo menu executivo que por R$ 46 oferece uma entrada, um prato principal e uma sobremesa e com mais R$ 10 você ainda leva uma taça de vinho. O couvert bem servido e que tem uma baguete deliciosa é cortesia. Achei isso um mimo que me conquistou.
Há 3 opções para cada um dos componentes do menu. Para a entrada eu optei por uma salada verde com laranja e camarão. Muito gostosa. O prato principal foi um linguini alho, óleo, bacon e brócolis coberto com finas lascas de parmesão. O ponto da massa estava perfeito. O tempero saborosíssimo. Uma excelente pedida. Eu não comi sobremesa optei por um queijo que também estava delicioso. Meus amigos pediram os doces e adoraram.
Por fim, o café bem tirado e de sabor marcante fechou o agradável almoço.
A conta final saíu por cerca de R$ 70. Não é um valor para almoçar todos os dias, mas vale a pena ir num dia especial.
Adorei conhecer a casa. Recomendo e voltarei.

Considero o local um bistrô francês, com um toque maravilhoso de pratos acima do normal. Pedi um Coq au vin e um Canard a l orange. A comida estava maravilhosa. ainda tive o prazer de ter a atriz Beatriz Segall, ao lado, trazendo sua alegria para nossa mesa. Como todo restaurante francês, as porções são parcas e saborosas. Vale conhecer este Restaurante comandado pelo Chef Antonio Jerônimo e Eri Gomes. Passagem obrigatória em São Paulo. Apesar do local um pouco desprestigiado, sempre tem local para estacionar.

Este restaurante é um ponto marcante em minha vida .almoço neste lugar ha 25 anos com meu ex que hoje é meu grande e verdadeiro amigo. La casserole é um lugar de muita tranquilidade e de muita classe , gosto muito da comida francesa ainda mais sendo o peixe sua especialidade, recomendo um delicioso linguado grelhado com creme de espinafre .....é maravilhoso acompanhado de um vinho branco hummmm
é muito bom.O La Casserole foi inaugurado em 1954 se resiste ao tempo é porque é muito bom.haaaaa ia me esquecendo tem uma sobre mesa que adoro ''crepe suzeti''
Você conhece o Restaurante La Casserole? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral