Kaá

Restaurante contemporâneo com um dos melhores ambientes de SP
| 3º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo   3º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo

Inspirado na gastronomia franco-brasileira, o Kaá é de origem Tupi e significa "folha, erva, mato". Oferece, em seu menu, ingredientes clássicos franceses, italianos e típicos brasileiros. Por sua arquitetura deslumbrante foi reconhecido em 2009 pelo Instituto Americano de Arquitetos como um dos melhores projetos arquitetônicos do mundo e, em 2010, foi destacado como o melhor "novo restaurante do mundo", pela revista Wallpaper de Londres.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

O ponto forte do restaurante é mesmo a decoração, que nos transporta para uma "aldeia contemporânea". Os pratos são ótimos, mas não necessariamente marcantes. E os funcionários, pelo menos no dia em que fui (domingo), um pouco confusos.

O lugar é encantador!! A decoração, as luzes.. É um dos restaurantes mais bonitos que já conheci!! De deixar qualquer super a vontade ao entrar!! O clima é muito agradável! Os pratos são bem saborosos, no entanto, muito caro Mas, vale a pena, apesar do valor mais alto de seus pratos e vinhos... Recomendo

Ambiente muito bom! Comida regular, demorou para chegar, atendimento ruim os garçons não dão atenção as mesas quando estão ociosos, fiquei mais de 10 min tentando chamar alguém para poder pedir a conta, valor dos pratos normais espero que possam melhorar com relação aos garçons e a agilidade no processo de preparação dos pratos

É um restaurante que muitos falam e resolvi testar, fui comemorar o aniversário do meu pai, mas posso falar, nada me surpreendeu, é super chique o lugar, mas o sabor em si não foi nada impressionante, pedi um spagheti ao frutos do mar e realmente não me apeteceu, infelizmente não recomendo, pois amo massas e amo frutos do mar, não sei se foi o dia, mas não me conquistaram.

Sempre quis conhecer o Kaa, principalmente pela fama de se tratar de um restaurante lindíssimo! O que é exatamente o que ele é: lindíssimo e nada mais!
O couvert é bem gostosinho, vem com alguns pães quentinhos ( com passas, focaccia, italiano) e acompanha manteiga e azeite com pimentinha rosa.
Pedi uma massa com e rúcula, estava fria e tive que pedir para trocar! Ainda sim veio morna, mas dava para comer, achei que faltava um pouco de sabor, mas não estava de todo ruim! O risoto de frutos do mar estava melhor.
A sobremesas foram um pouco mais decepcionantes: pedi um geatou de chocolate, mais parecia um tijolinho de chocolate sem cremosidade alguma, já o mil folhas estava gostoso, mas não excepcional!
O atendimento deixou muito a desejar, apesar de haverem muitos ( e digo muitos mesmo) garçons simpáticos tudo o que pedimos demorou, não nos ofereceram bebida quando chegamos, meu prato veio frio como já comentei, não houve agilidade para repor o couvert nem para retirar os pratos da mesa!
Como já disse: fui para experimentar e não pretendo voltar!
O lugar é realmente lindíssimo mas não pode se valer apenas disso!
Ambiente incrível, muito aconchegante, funcionários extremamente atenciosos e receptivos..
Fomos em um sábado e a espera não foi muito grande, a propósito muito agradável o local de espera com lounges, cascata de água e muito verde..
A carta de vinhos digital é um diferencial.. você visualiza a garrafa e confere as harmonizações.. uma apresentação completa que favorece e incentiva a escolha.
Não tive muita sorte com o meu prato.. pedi um Entrecôte de Angus com molho champignon Paris e batatas fritas, queria a carne bem passada... a demora foi grande na entrega dos pratos e quando chegou estava mal passada.. pedi para que grelhassem um pouco mais, mas..... a beleza do prato foi embora com esse pedido.. quando voltou.. ainda estava muito mal passado.. desisti..
Ainda assim, vale a pena conhecer.. entendo como uma situação pontual e voltaria para um 'tira teima' sem melindres.. :D

Sinceramente, esperava mais.
O ambiente é sensacional, como já descreveram aqui, o atendimento é muito bom e cordial, mas a comida é bem mediana pelo status que o restaurante tem.
Fui hoje, no dia dos namorados, e ela pediu risoto de funghi com filé mignon.
O risoto estava bom, mas o filé estava com um sabor estranho.
Eu pedi porqueta com risoto de limão siciliano...triste ao ver que o meio da porqueta estava gelada (não é exagero).
Não é possível que um chefe de um restaurante tão renomado, deixe um prato sair dessa forma!
Ainda mais porque a casa estava com poucas mesas ocupadas.
Sendo assim tivemos que esperar por mais uns 20 minutos até que fizessem outro (o prato dela também voltou para esperar o meu).
Comemos o cover de entrada que estava com pães gostosos.
Para beber, pedimos um cabernet sauvignon argentino que estava muito bom.
Destaque para a carta de vinhos em um tablet, pois são muito rótulos, muitos mesmo!
Não pedimos sobremesa, pois nada agradou.
A conta ficou em R$235,00 o casal.
Já comi em restaurantes com menos fama, mas com comida bem melhor.
Bom que os pratos não são muito caros (média de 70 reais por prato).
Talvez eu não tenha tido sorte...

Pela fachada do restaurante (vista da avenida) não há como prever o ambiente agradável e amplo deste restaurante. Embora a fachada seja pouco convidativa e sem graça o restaurante é espaçoso, bem arejado e iluminado e grande.

Todas as mesas ficam num único andar, com um pé direito alto que apresenta um jardim vertical muito bonito. Há um "lago" na entrada do restaurante próximo à área de espera, que torna a tarefa mais agradável.

A comida é saborosa e bonita, embora as porções sejam pequenas.

Minha reclamação é pelo restaurante não possuir toaletes no térreo. É preciso subir escadas (que não possuem corrimão) para encontrá-los. Eles simplesmente não são acessíveis à pessoas com dificuldades de locomoção.

Kaá - um oásis não só para o paladar, mas para todos os sentidos.
Um oásis verde no meio da agitada avenida Juscelino Kubistchek, o restaurante Kaá firmou-se como um endereço que reúne tranquilamente tanto reuniões de negócios como encontros familiares.
O cardápio ganha um toque contemporâneo pelas mãos do chef João Leme, que comanda a cozinha sob os olhos do chef e proprietário Paulo Barros.
Em 2010, destacou-se como melhor restaurante novo do mundo, eleito pela revista Wallpaper, de Londres. Também é reconhecido por sua arquitetura deslumbrante destacada em 2009 pelo Instituto Americano de Arquitetos (American Institute of Architects) como um dos melhores projetos arquitetônicos. O Kaá é uma dos estabelecimentos do Grupo Egeu criado pelo restaurater Paulo Kress e o chef Paulo Barros.
Você conhece o Kaá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral