Em um ambiente charmoso e elegante, com móveis rústicos e uma enorme jabuticabeira no meio do jardim, os pratos seguem a diversificada cozinha contemporânea, com receitas tipicamente brasileiras. O bistrô destaca carnes, massas, peixes, risotos, quiches, tortas e sopas, além de sanduiches, saladas e sobremesas.

Chegamos às 18:20 no local e já estava razoavelmente cheio. O tom verde da casa me agradou na primeira vista. Localizado numa rua tranquila, a decoração do Josephine te lembra dos restaurantes europeus na beira do rio.

Como entrada, pedimos uma porção de amêndoa (quentinha e crocante) e um prato montado com queijos variados, presunto e carpaccio. Depois a salada veio com porção generosa, o gosto leve do molho e a folhas frescas fizeram uma ótima combinação.

De carne, experimentamos porções de picanha (acompanhado de vinagrete), peixe (acompanhado de verduras) e filé mignon (acompanhado de cebolas). Todos estavam bons e macios, mas nada especial.

Enquanto às sobremesas, o petit gateau não foi nada espetacular, o cheesecake com calda de amora estava delicioso. Agora o Almedrado (creme de amêndoas, recoberto por uma farofa de castanha de cajú, servido com caldo de amora) superou as outras duas~ O doce saboroso do creme de amêndoas mistura-se com o azedo do caldo de amora, os dois sabores se complementam e é muito gostoso!

Ótimo lugar para se reunir com amigos e passar uma horas com conversas e risadas.

Amêndoa
"Amêndoa"
Fui almoçar num final de semana nesse restaurante que fica na Vila Nova Conceição. O lugar é bem legal e é grandinho. A decoração é legal e como chegamos meio cedo, por volta das 12:00 deu para escolher a mesa.

Escolhemos fica numa mesa que ficava debaixo de uma árvore lá e resolvi pedi um risoto de champignon. O prato estava muito bom e vem na medida certa. Além disso, pedi um suco de mixirica de ponkan. No final, acabei pedindo também um frozem iogurt que estava bom.

O atendimento do lugar é muito bom e atencioso e o local conta com um vallet.

Pude estar presente no Josephine em duas oportunidades. Com um ar muito sofisticado, o restaurante oferece um ambiente muito agradável e favorável a conversas tranquilas. Tanto no almoço quanto no jantar, vale a pena sentar-se próximo às janelas, pois assim é possível desfrutar da vista da rua. Porém, não busque pratos com grandes quantidades e que possam matar sua fome. O Josephine oferece opções um pouco "salgadas" em relação àquilo que é servido. Portanto, prefira o restaurante em busca de um bom ambiente para relaxar e passar um bom tempo do que para se alimentar bem.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Um dos restaurantes mais conhecidos do bairro (antigamente era um açougue) e fica cheio frequentemente. No horário de almoço durante a semana, é difícil encontrar vagas para estacionar na rua; assim, prepare-se para usar o vallet (R$18 cobrado diretamente na conta) se for de carro.

O Josephine serve entradas (ex. bruschetta pastel, carpaccio, pasteis, etc), saladas (a josephine com molho de mostarda e mel é uma das mais populares), massas e risottos, hamburger, sanduiches, carnes, aves e peixes (o filet de anchova com molho de maracujá sai bastante). Os pratos são pré definidos ou você monta (ex. um grelhado e 2 acompanhamentos). Desta vez montei um de picanha grelhada, salada verde e purê de banana; ok, mas não foi espetacular.

O ambiente é bacana. O restaurante fica em uma esquina e tem bastante "frente" para quem gosta de ver o movimento na rua. É também bem arejado e os móveis rústicos dão um ar menos formal (ainda assim dá para fazer uma refeição de negócios tranquilamente) e mais familiar. É relativamente isolado pois a rua é predominantemente residencial e agradável. Há uma grande varanda e uma espécie de quintal nos fundos para quem quiser uma mesa mais ao ar-livre.

O atendimento é bom e cortês com garçons bem treinados.

Prato principal, uma bebina sem alcool e estacionamento ficaram por volta de R$80-90

Um bom restaurante, na verdade não temos como avaliar mais pois acabamos ficando só nos petiscos.
Fomos comemorar meu aniversário, um grupo de 5 pessoas. Ficamos com as bruschettas (parma, pomodoro e brie) e picanha aperitivo (vem com pãozinho). As bruchettas são MUUITO boas, nos surpreenderam. Bebemos água, citrus e chá.
Na sobremesa, pedidos almedrado (com chocolate e outro com frutas vermelhas) e dois petit gateau de goiaba. Eu gostei muito do almedrado de chocolate, minha amiga achou q a calda do de frutas vermelhas rouba todo o sabor do prato. Meu namorado achou ok o de goiaba, mas minha amiga amou!
Como era meu aniversário, falamos com o garçom e ainda ganhamos um bolinho, que era a massa do petit gateau com chantilly.
Saiu cerca de 50 por pessoa, com serviço, sobremesa e bebida.
Pode parecer caro, mas saímos tds satisfeitos (detalhe: 4 mulheres e um homem, com mais homens deveria ser pouca comida!).
Atendimento simples, mas bom.
Voltaremos pra provar os lanches.

Restaurante sofisticado, com ar despojado - no coração residencial da Vila Nova Conceição. Talvez, por isso mesmo, é um bom lugar para jantar aos finais-de-semana: não lota e dá para estacionar na rua (ao invés de pagar 18 Reais ao vallet - inevitável nos almoços durante a semana). Tem uma boa área com mesas na varanda fechada e coberta, além do interior, com um bom salão rodeando uma bela árvore - além de um grande balcão de bar. Um restaurante bem bonito! Além disso, os banheiros são limpíssimos e abastecidos com diversos produtos de higiene bucal: fio dental, Listerine...

O atendimento é super atencioso e educado, é a comida é muito boa, com diversas opções no cardápio. Na última vez, pedi um delicioso confit de pato ao molho de frutas e especiarias com risoto de rúcula com mussarela de búfala (64 Reais). Outra boa dica é o Picadinho Josephine, que vem acompanhado de arroz, ovo e banana (52 Reais).

Não é muito barato, mas a experiência gastronômica vale.

O Josephine é conhecido como o "tudo de bom", comida, serviço e preço. Localizado no meio da Vila Nova Conceição, o restaurante conta com uma decoração de extremo bom gosto, se conseguir prefira sentar-se dentro sob uma árvore situada no meio do salão (se eu não me engano é uma figueira)

O local é bem difícil de estacionar,talvez por se tratar de um bairro bem residencial, mas o Josephine conta com serviço de Vallet meio salgado (R$ 18).

Uma das principais características do restaurante é que ele realmente parece ser um restaurante muito caro e refinado. Mas a decoração despojada e até meio rústica deixam o clima do lugar bem aconchegante.Sem falar do atendimento, que cada dia que eu apareço parece que melhora, nota dez pela atenção do metré mesmo nos dias mais concorridos.

Se for em casal é interessante a divisão de pratos, no meu caso eu sempre opto pela salada Josephine e o Beirute de FIlet Mignon que dividindo em dois é a refeição perfeita. O lugar também possui uma carta de vinhos bem vasta contando com vinhos de diversos países e diversos valores (inclusive que cabe no seu bolso rsrs). A brincadeira de salada, prato e vinho (garrafa) fica nos seus R$75,00 por cabeça.

Não sou muito chegado em doces, mas dizem que o brigadeiro de colher é muito bom.

Em alguns dias da semana o lugar está bastante cheio, mas nunca precisei esperar por muito tempo para conseguir uma mesa. Também é possível fazer reservas.

O ambiente é muito bacana e tem até uma árvore rodeada de mesas, mas acho um pouco escuro.

Acho legal a variedade de pratos do cardápio, que atende do paladar mais simples ao mais sofisticado. Mas alguns pratos deixam a desejar quanto a quantidade de comida, principalmente se considerar o preço.

A localização é muito tranquila e quem não quiser aproveitar o serviço de vallet, pode estacionar na rua.

Minha esposa e eu fomos jantar no Josephine em uma quinta-feira (24/01/13) e adoramos o restaurante. O local é muito bonito, a iluminação é suave, a localização é ótima, o serviço atencioso e, principalmente, os pratos são deliciosos.
Minha esposa pediu Magret de Pato com risoto de figo e eu pedi Confit de Pato ao molho de frutas e risoto de rúcula e mussarela de búfala.Ambos estavam deliciosos.
À noite não encontramos dificuldades para estacionar na rua ao lado do restaurante.
Fizemos reserva com alguma antecedência, mas, apesar de movimentado, o restaurante não estava lotado, talvez por ser véspera de feriado.
Gastamos menos de R$ 200,00, minha esposa bebeu um Kir e eu uma dose de whisky.Valeu cada centavo!

Durante o almoço é muito frequentado pelo pessoal que trabalha e mora na região.
Fui jantar em um sábado, não estacionei no valet, pois realmente é facil de estacionar na rua. Fiquei na parte da varanda onde é muito agradável de ficar e conversar e apreciar a comida, por ser coberta e com vidro ao seu redor o ambiente fica bem aconchegante e bom para qualquer estação que se vá almoçar ou jantar, as luzes eram meio ambiente iluminadas por velas na parte da varanda. O local estava com lotaçã,o mas sem espera, o atendimento foi bem atencioso.
Pedi um risoto de rúcula acompanhado de medalhão que estavam excelentes. Super recomendo o local .

Restaurante delicioso, o ambiente é extremamente agradável e os garçons sempre estão de bom humor. A comida é de ótima qualidade e sempre vêm bem temperada, o preço também corresponde ao serviço oferecido.
Recomendo dividir pratos de massa, já que esses são bem fartos e servem duas pessoas tranquilamente, as bruschettas também são excelentes! Até hoje não achei um lugar que servisse bruschettas tão gostosas quanto as do Josephine. O único problema é o preço do manobrista, cerca de R$18,00, mas em São Paulo isso já é esperado.
Você conhece o Josephine? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral