Em um ambiente charmoso e elegante, com móveis rústicos e uma enorme jabuticabeira no meio do jardim, os pratos seguem a diversificada cozinha contemporânea, com receitas tipicamente brasileiras. O bistrô destaca carnes, massas, peixes, risotos, quiches, tortas e sopas, além de sanduiches, saladas e sobremesas.

Chegamos às 18:20 no local e já estava razoavelmente cheio. O tom verde da casa me agradou na primeira vista. Localizado numa rua tranquila, a decoração do Josephine te lembra dos restaurantes europeus na beira do rio.

Como entrada, pedimos uma porção de amêndoa (quentinha e crocante) e um prato montado com queijos variados, presunto e carpaccio. Depois a salada veio com porção generosa, o gosto leve do molho e a folhas frescas fizeram uma ótima combinação.

De carne, experimentamos porções de picanha (acompanhado de vinagrete), peixe (acompanhado de verduras) e filé mignon (acompanhado de cebolas). Todos estavam bons e macios, mas nada especial.

Enquanto às sobremesas, o petit gateau não foi nada espetacular, o cheesecake com calda de amora estava delicioso. Agora o Almedrado (creme de amêndoas, recoberto por uma farofa de castanha de cajú, servido com caldo de amora) superou as outras duas~ O doce saboroso do creme de amêndoas mistura-se com o azedo do caldo de amora, os dois sabores se complementam e é muito gostoso!

Ótimo lugar para se reunir com amigos e passar uma horas com conversas e risadas.

Fui almoçar num final de semana nesse restaurante que fica na Vila Nova Conceição. O lugar é bem legal e é grandinho. A decoração é legal e como chegamos meio cedo, por volta das 12:00 deu para escolher a mesa.

Escolhemos fica numa mesa que ficava debaixo de uma árvore lá e resolvi pedi um risoto de champignon. O prato estava muito bom e vem na medida certa. Além disso, pedi um suco de mixirica de ponkan. No final, acabei pedindo também um frozem iogurt que estava bom.

O atendimento do lugar é muito bom e atencioso e o local conta com um vallet.

Pude estar presente no Josephine em duas oportunidades. Com um ar muito sofisticado, o restaurante oferece um ambiente muito agradável e favorável a conversas tranquilas. Tanto no almoço quanto no jantar, vale a pena sentar-se próximo às janelas, pois assim é possível desfrutar da vista da rua. Porém, não busque pratos com grandes quantidades e que possam matar sua fome. O Josephine oferece opções um pouco "salgadas" em relação àquilo que é servido. Portanto, prefira o restaurante em busca de um bom ambiente para relaxar e passar um bom tempo do que para se alimentar bem.

Em alguns dias da semana o lugar está bastante cheio, mas nunca precisei esperar por muito tempo para conseguir uma mesa. Também é possível fazer reservas.

O ambiente é muito bacana e tem até uma árvore rodeada de mesas, mas acho um pouco escuro.

Acho legal a variedade de pratos do cardápio, que atende do paladar mais simples ao mais sofisticado. Mas alguns pratos deixam a desejar quanto a quantidade de comida, principalmente se considerar o preço.

A localização é muito tranquila e quem não quiser aproveitar o serviço de vallet, pode estacionar na rua.

Um bom restaurante, na verdade não temos como avaliar mais pois acabamos ficando só nos petiscos.
Fomos comemorar meu aniversário, um grupo de 5 pessoas. Ficamos com as bruschettas (parma, pomodoro e brie) e picanha aperitivo (vem com pãozinho). As bruchettas são MUUITO boas, nos surpreenderam. Bebemos água, citrus e chá.
Na sobremesa, pedidos almedrado (com chocolate e outro com frutas vermelhas) e dois petit gateau de goiaba. Eu gostei muito do almedrado de chocolate, minha amiga achou q a calda do de frutas vermelhas rouba todo o sabor do prato. Meu namorado achou ok o de goiaba, mas minha amiga amou!
Como era meu aniversário, falamos com o garçom e ainda ganhamos um bolinho, que era a massa do petit gateau com chantilly.
Saiu cerca de 50 por pessoa, com serviço, sobremesa e bebida.
Pode parecer caro, mas saímos tds satisfeitos (detalhe: 4 mulheres e um homem, com mais homens deveria ser pouca comida!).
Atendimento simples, mas bom.
Voltaremos pra provar os lanches.

Durante o almoço é muito frequentado pelo pessoal que trabalha e mora na região.
Fui jantar em um sábado, não estacionei no valet, pois realmente é facil de estacionar na rua. Fiquei na parte da varanda onde é muito agradável de ficar e conversar e apreciar a comida, por ser coberta e com vidro ao seu redor o ambiente fica bem aconchegante e bom para qualquer estação que se vá almoçar ou jantar, as luzes eram meio ambiente iluminadas por velas na parte da varanda. O local estava com lotaçã,o mas sem espera, o atendimento foi bem atencioso.
Pedi um risoto de rúcula acompanhado de medalhão que estavam excelentes. Super recomendo o local .

O Josephine é um dos meus prediletos do bairro,charmoso,atendimento ótimo,adoro o cardápio rápido,saladinhas deliciosas,boa carta de vinhos e sobremesas brigadeiro de colher ...
Sou fã da iluminação do local!
Como moradora da região acho um charme!

Imagine um local de alto padrão, tradicional e com um ambiente muito agradável. Apesar de já ter sido mal atendido por alguns garçons, gosto muito da comida, em especial da entrada com a deliciosa Bruschetta Pomodoro. Outra dica é a carne de cordeiro com risoto de ervas ou o bacalhau tradicional.

Enquanto às sobremesas, o Petit Gateau não foi nada espetacular, o cheesecake com calda de amora estava delicioso. Agora o Almedrado (creme de amêndoas, recoberto por uma farofa de castanha de cajú, servido com caldo de amora) superou as outras duas~ O doce saboroso do creme de amêndoas mistura-se com o azedo do caldo de amora, os dois sabores se complementam e é muito gostoso!

Amêndoa
"Amêndoa"

Minha esposa e eu fomos jantar no Josephine em uma quinta-feira (24/01/13) e adoramos o restaurante. O local é muito bonito, a iluminação é suave, a localização é ótima, o serviço atencioso e, principalmente, os pratos são deliciosos.
Minha esposa pediu Magret de Pato com risoto de figo e eu pedi Confit de Pato ao molho de frutas e risoto de rúcula e mussarela de búfala.Ambos estavam deliciosos.
À noite não encontramos dificuldades para estacionar na rua ao lado do restaurante.
Fizemos reserva com alguma antecedência, mas, apesar de movimentado, o restaurante não estava lotado, talvez por ser véspera de feriado.
Gastamos menos de R$ 200,00, minha esposa bebeu um Kir e eu uma dose de whisky.Valeu cada centavo!
Você conhece o Josephine? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral