Restaurante Itamarati

| Rank: 141º de 539 | Restaurantes Brasileiro

A alguns anos não frequentava o Itamarati e hoje resolvi aproveitar a oprtunidade. Os frequentadores continuam homogêneos, geralmente advogados e professores. O atendimento extremamente ágil e eficiente é executado por 10 garçons experientes e com muito tempo de casa. Os pratos são tradicionais e fartos - atendem com folga 2 pessoas. O virado a paulista é meu preferido. Hoje pedi um prato especial para apenas uma pessoa (risoto a catarina) que foi servido em menos de 10 minutos. O ponto fraco fica por conta das poucas opções de sobremesa - nomalmente frutas e pudim de leite.

Estivemos ontem, 6 de fevereiro de 2017, almoçando no Itamaraty. Recordamos a época em que meu pai trabalhava na rua Líbero Badaró, ao lado, e vez por outra, ainda criança, me levava para almoçar. Senti a quebra da tradição: a entrada da casa se descaracterizou; preservar a memória não é o nosso lado forte. O mobiliário, embora confortável, deu à casa o ar de uma churrascaria qualquer. Nas suas origens, a casa tinha estilo - não têm mais.Mas... o lado bom: o cardápio atende a todos os paladares. Nosso filé à parmegiana estava perfeito. O arroz deixou a desejar, mas a perfeição não é deste mundo. Serviço excelente, com direito a porteiro. O preço foi para as alturas: 120 reais, sem sobremesa. Apenas o prato, uma mineral e dois cafés. Valeu para recordar outros tempos: fechei os olhos e imaginei o Itamaraty antigo, elegante, clássico...

Sempre passei em frente do Itamaraty, porém desta vez resolvi entrar e experimentar.

A primeira impressão é de um restaurante bem tradicional, com garçons atenciosos e experientes. Ao redor das paredes, há algumas propagandas antigas, o que da todo um charme ao lugar.

Os pratos são bem servidos e deliciosos. No meu caso, pedi picanha, que estava muito boa. Embora eu tenha sentido, no início, a falta do arroz, adorei a farofa que acompanha a carne.

Super recomendo!

Você conhece o Restaurante Itamarati? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral