Restaurante Hong Bin

| Rank: 7º de 179 | Restaurantes Chinês

O restaurante Hong Bin oferece a tradicional comida chinesa em um ambiente agradável e com decoração típica. No cardápio, encontramos diversas opções como yakissobas, chop suey, aperitivos (guioza, tofu) e o famoso e tão conhecido frango xadrez.

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Hong Bin?

Especialista em Restaurantes Chineses com 15 opiniões na categoria

Acho que não foi minha noite de sorte. Minha mulher queria ir ao sacolão Cursino, e após consultar o kekanto, ví que esse restaurante fica bem próximo e convenci ela para degustarmos uma comida chineza tradicional o yakissoba e também pedimos meia porção de guioza.
O guioza tem a massa muito grossa e é frita apenas, até nada demais porque não perguntei antes como era preparado, mas quanto ao sabor, ficou aquele gosto de comida congelada, sem a menor graça e nem tão barato assim, meia porção R$15.
Depois serviram o yakissoba (R$32), e para nossa surpresa veio muito adocicado e o Francisco depois nos disse que tínhamos de ter pedido sem açúcar? Como? Não existe nenhuma informação indicando essa possibilidade, não que o yakissoba não seja bom, mas realmente em toda minha vida, jamais tive de solicitar esse prato sem açúcar, talvez se dissessem que foi um engano, cairia melhor, mas alegar que comida chineza leva açúcar e tals, não ficou bem esclarecido.
Com certeza não sentirei vontade de retornar, ainda prefiro do Chi-Fú, Rong He, Rei dos Reis e até aquele bem apimentado do Dinastia Ritz, e também não é barato, a casa é bem simples, o atendimento do Francisco foi muito bom, apesar de haverem 2 mesas reservadas num dos recintos, ele nos colocou nela por causa do ar condicionado.
Logo, foto frontal do cardápio
"Logo, foto frontal do cardápio"

De terça a sexta no almoço há o self service com os principais pratos chineses do restaurante e algumas opções brasileiras como pasteis e risoto. Pelo que comi, parece que servem os pratos ligeiramente diferentes do que é servido no fim de semana, mas nada que interfira tanto no sabor.
O preço é ótimo, normalmente pago de 15 a 20 reais num prato cheio.
E a sobremesa é por conta da casa.
Esse self service bom para quem nunca frequentou o Hong Bin antes e está em dúvida no que pedir. É bom para experimentar um pouco de cada coisa e descobrir o que mais te agrada.

Já aos fins de semana, não há self service e os pratos são servidos em porções com um tamanho bom para quem vai em grupos, por isso o melhor é ir com a família ou com os amigos. Recomendo o Yakissoba e o carne com brócolis, ambos têm um molho delicioso, certamente um dos melhores que já experimentei.
Essas porções têm um preço entre 30 e 40 reais, razoável para seu tamanho.

Quanto ao atendimento, frequento há anos e nunca tive problemas. Apesar da dona parecer brava e estar sempre dando bronca nos funcionários, haha!

A única coisa que peca é a aparência do lugar. É arrumado, mas bem escuro. Ficaria bem mais agradável com uma reforminha básica. A frente não é muito chamativa por ser toda fechada. é uma casa com muros e um portão aberto.

Já fazia um bom tempo que não ia ao restaurante, mas conheço desde quando inaugurou. Infelizmente achei que caiu a qualidade. A carne na chapa com molho estava um pouco dura, mas comemos. Com relação ao garçom, aquele que trabalha la a muito tempo, acho que já está querendo se aposentar, pois não abriu a boca nem olhou pra gente, simplesmente anotou o pedido! Mas tudo bem... jantamos.

Estou eu aqui de novo com minha família no Hong Bin saboreando um Ninho de Frutos fo mar e como sempre está fantástico. Sempre que venho aqui fico com uma dificuldade danada pra escolher o prato. As chapas quentes são muito saborosas e o ninho da felicidade ou ninho de frutos do mar dão demais também. Além de serem muito bem servidos.

De aparência simples, mas limpo, oferece comida chinesa (somente aqueles pratos mais conhecidos dos brasileiros) em fartura e com excelente preço. Cada porção dá bem para 3 pessoas.
A pedida é a carne com brócolis, o porco agridoce e o carro chefe yakissoba.
Gaste R$ 60,00 em um jantar para 3 pessoas!
Você conhece o Restaurante Hong Bin? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral