Hannover

Fondue num ambiente rústico e romântico
| 2º melhor em Restaurantes Suiços de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Suiços de São Paulo

Eu e meu namorado fomos conhecer o Hannover no final do ano. Achamos o ambiente de espera bem bonito e confortável, mas achamos o atendimento inicial bem informal. Apresentamos o cupom do GROUPON e fomos direcionados ao salão. Como fomos praticamente os primeiros clientes a chegar nesse dia, pudemos escolher nossa mesa. Pedimos o Fondue Mix (meio filé mignon, meio frango) servido com 12 opções de molho, se não me engano. Estava bem gostoso e na minha opinião serviria 3 pessoas tranquilamente. O problema é que aos poucos o restaurante foi enchendo e o ambiente perdeu um pouco o charme. Isso porquê o salão não é (ou não estava) climatizado no dia e começamos a passar mal de calor. Imaginem várias mesas em volta grelhando carnes sem nenhuma saída de ar. Questionamos o garçom sobre isso e ele disse que o ambiente não poderia ser climatizado para não esfriar o fondue, achamos bem estranho. Para beber, pedimos uma água sem gás, uma tônica e um suco de melancia. Nosso voucher também incluía o fondue doce e escolhemos de Chocolate ao leite, servido com vários tipos de fruta, marshmallow, biscoito e suspiros. Estava gostoso, mas nada de excepcional. Enquanto comíamos, um senhor tocava (e muito bem!) violão e até fomos cumprimentá-lo antes de ir embora, era realmente muito bom. Levamos um susto quando a conta chegou, por termos que pagar quase R$ 300,00 fora os R$ 119,00 do GROUPON, isso porquê 'teoricamente' só estávamos pagando pela bebida. Questionamos o gerente mas ele disse que o valor estava correto considerando porcentagem daqui, porcentagem dali e etc. Para não criarmos caso pagamos, mas dificilmente voltaremos.

Pela segunda vez que visitei a casa, não a achei excepcional. Local lotado, não tão calmo e não muito romântico. Chegamos antes das 20h, esperamos cerca de 30 minutos do lado de fora (não tem um local onde pudéssemos aguardar bebendo alguma coisa e a parte interna, antes da entrada do restaurante, onde tinha lugares para sentar estava lotada), mas tinha aquecedores :). Fomos com cupom de desconto (antepastos + 1 fondue salgado + 1 doce + 1 vinho para 2), então não reparei nos valores para quem paga diretamente no local, sem descontos. Nos acomodamos no piso superior, onde estava demasiadamente quente (não sei se tinha ar condicionado ou se tinha porém estivesse quebrado, mas havia uma janela aberta, que não ajudava a ventilar o local, mal consegui apreciar a comida de tanto calor que fazia no local). A moça (acredito que Cláudia era seu nome) que nos atendeu de foi uma simpatia singular, adoramos (coisa que não notamos na maioria dos outros atendentes). Nos serviu primeiro o vinho escolhido Reserva Santa Carolina Carmènere (vinho muito bom, servido em uma taça que parecia de aço, pesada, show de bola/diferente), depois os antepastos (cesta de pães e patês de manteiga com ervas, sardenha, grão de bico, abacaxi com pimenta e azeitonas), depois o fondue de queijo (que, comendo pela, segunda vez de fato não aprovei - sabor muito forte e textura grossa) acompanhado de cesta de pães, goiabada, batatas bolinhas cozinhas e salsichinhas; depois veio o fondue de carne grelhada (frango, salsichas, filé mignon e alcatra) com 12 molhos de acompanhamento, e por fim a fondue doce (como estávamos na dúvida entre o chocolate meio amargo e o ao leite, nos trouxe metade de cada :) show! Mas preferi o ao leite - mais docinho), acompanhada de banana, morangos, uvas, melão, abacaxi, marshmallow e suspiro. Todas em boas porções, para ficar bem satisfeito (saí rolando hehe)! Adicionalmente pedimos 1 coca, 3 águas + a taxa de serviço sobre o valor total da compra (sem desconto): R$ 93,00. O dono do local, um senhor alemão, passa de mesa em mesa com um discurso decorado perguntando sobre as impressões da casa, simpático!

O ambiente é lindo, intimista e romântico! O local é "flexível" é ótimo para ir com o namorado (a) mas também é legal para ir em família.

Os rodízios tem o preços elevados, mas sempre há promoções nos sites de compra em grupo e eles aceitam até voucher no celular, além de o próprio restaurante possuir descontos diferenciados em cada dia da semana.

Quando eu fui não peguei fila e o dono do estabelecimento estava passando pelas mesas perguntando o que acharam do restaurante em geral.
Foto opinião do Mayara de Souza Keocheguerian sobre Hannover

Para quem faz dieta esse restaurante possui a opção fitness que é muito saborosa, contendo carnes magras, molhos de baixa caloria, chocolate meio amargo, pasta de amendoim, tudo sem sair da dieta :)
O ambiente é super confortável, bem agradável, bem familiar e romântico, fora que o dono passa de mesa em mesa pedindo sua opinião sobre o atendimento e restaurante.
Vá com muita paciência, pois este restaurante geralmente é lotado e a fila de espera é imensa, mas vale super a pena a espera!!!

No ultimo fim de semana estive no Hannover em um rodízio de Fondue, e adorei.

O atendimento é muito bem efetuado com um sorriso no rosto por parte dos atendentes logo na recepção.
o Ambiente possui uma iluminação muito harmônica com a decoração e uma musica de fundo muito gostosa de ouvir.
Os preços são mais elevados, no caso o rodízio aos fins de semana saem por R$ 79,90, o Couvert por R$ 15,90 e o atendimento da mesa para quatro pessoas sai por R$ 34,00.
Mas, de modo geral gostei muito do lugar, e achei simplesmente incrível o próprio dono vir à mesa perguntar de nossa satisfação com o atendimento e com o lugar.
Possuem serviço de manobristas e fazem reservas.
Foto opinião do Rafael Cristino sobre Hannover

Fui ao Hannover com um cupom de desconto.
O lugar é bem aconchegante e bem decorado.
Primeiro nos serviram pães com patezinhos, muito gostoso.
Depois veio as carnes, você mesmo grelha suas carnes e a moça estava sempre preocupada se estavamos fazendo certinho, e junto com as carnes (carne, frango, linguiça..,) vem molhos pra você comer junto, se não me engano eram uns 18.
Ah, vem acompanhado com o foundue de queijo (desse eu não gostei muito, achei muito forte, se você não gostar de queijos fortes misturados, exclua esse da sua pedida) com goiabada, linguicinhas e etcs.
E infelizmente, mesmo já estando pago pedimos para não servir o foundue doce, pois estamos MUUUUITO cheios e seria um desperdício.
Uma dica para o local era servirem porções grandes, médias e pequenas, porque quem fosse de casal poderia pedir porcões pequenas de carne e doce. E não desperdiçaria tanta comida.

A casa Hannover é um ótimo local para comer foundue. muito bonito, sempre bem atendindo, romantico e bem aconchegante. Nos finais de semana sempre é lotado... portanto é bom reservar ou chegar cedo.
O preço não é para qualquer um... mas podemos pegar alguns bons descontos em sites de compra coletivo, as vezes, tem ótimas promoções. vale a pena pesquisar antes. Voce pode economizar bem

Tinha ido ao Hannover a algum tempo, e voltei com cupom do Peixe Urbano para ver se continuava a mesma coisa e se o atendimento era o mesmo.

A casa é grande, e mesmo assim ficou lotada em uma quarta-feira.

O cupom dava direito à antepasto, fondue de queijo, carne e doce.

Como antepastos serviram pão italiano, pão australiano e torradas, com sardella, manteiga com ervas, geléia de abacaxi com pimenta, berinjela e azeitonas. Tudo MUITO bom.

O fondue de queijo vem acompanhado de pães, batata bolinha, salsichinhas e goiabada. Mais uma vez tudo perfeito.

O fondue de carne pode ser na pedra ou no óleo (eles tem tb opção no vinho) e vem com alcatra, filé mignon, frango, 2 tipos de salsicha e 3 de linguiça (se não me engano), com 14 molhos, É isso mesmo, 14!!!! Lógico que não amei todos, mas achei bem saborosos. Meus preferidos forma alho, chimichurri, queijo e curry. Além desses me lembro de azeitona, cogumelo, cebola com shoyu, cheddar, pomodoro,..

E finalmente o doce: podia ser de chocolate ao leite, meio amargo ou doce de leite. Como estávamos em 4 (2 cupons), pedimos um de chocolate ao leite e um meio amargo. Gostei dos dois. Como acompanhamentos, veio morango, uva, banana, abacaxi, melão, maçã, laranja, marshmellow, suspiros, bolo e pé de moleque.

Todos podem ter repetição, mas vem tanta comida que não conseguimos nem acabar com o que foi servido.

O atendimento foi excelente, melhor até do que da outra vez, quando fui sem cupom.

O ambiente é super agradável a comida é muito boa tambem, um ponto a melhorar é que não aceita Vale Refeição, é um restaurante seria Obvio aceitarem já que servem refeições no estabelecimento.

O melhor lugar para comer um fondue delicioso. Gosto de ir nos dias frios e com um cupom do site de compras coletivas, o preço fica melhor. Estabelecimento bem localizado e ambiente aconchegante pra curtir a noite com o namorado. Recomendo e estou contando os segundos para o inverno chegar e aproveitar as opções do cardápio da Hannover.
Você conhece o Hannover? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral