Quer receber ofertas do(a) Restaurante Madre Guadalupe?

Guadalupe é um restaurante mexicano bem típico e característico. Os pratos são bem servidos, porém são caros. As comidas são levemente apimentadas, com mais cara de mexicano do que os restaurantes concorrentes do gênero. As bebidas são muito boas. Tem que pedir o tradicional papas low rider (batata com cheddar e bacon). A casa é meio escurinha e com decoração típica, é legal.
Foto opinião do Rodrigo Fernando Sargo dos Passos sobre Restaurante Madre Guadalupe

Restaurante Mexicano mais antigo de Santos com um ambiente temático decorado nos mínimos detalhes. É realmente super agradável comer lá. Os preços são mais altos dos que os outros mexicanos, mas a qualidade dos pratos é superior e bem servido. Variedade no cardápio e as sobremesas também são ótimas. Atendimento também é muito bom. A dica é chegar cedo pois o restaurante não é muito grande e lota rápido. Tem um estacionamento do lado do restaurante com preço razoável. Recomendo!
Foto opinião do Priscilla Barbosa sobre Restaurante Madre Guadalupe

Minha primeira experiência no Guadalupe não começou muito bem:
a hostess não estava na porta, e eu e minha família estávamos perdidos procurando uma mesa para sentar. Depois de um tempinho a hostess apareceu falando que não teria uma mesa para todos nós na parte de dentro do restaurante, só do lado de fora. Batia um friozinho porque era inverno mas a fome era maior e resolvemos aceitar a proposta.
Depois de uns 15 minutos para montar a mesa, decorá-la e a garçonete aparecer com o cardápio, já havíamos perdido a esperança no estabelecimento.
Mas a comida e o atendimento nos surpreendeu, felizmente: a garçonete nos explicou prato por prato, molho por molho. Super atenciosa.
A comida? Oh Lord! Não demorou muito pra chegar um dos melhores pratos mexicanos que eu já comi na vida. Pedi uma quesadilla de frango com cheddar e bacon: estava deliciosa, assim como os outros pratos da mesa que eram quesadilla de carne desfiada e um hambúrguer.
Os preços são um pouco mais altos mas vale a pena a passagem pelo restaurante porque a comida é incrível.
Foto opinião do Carolina Tinti sobre Restaurante Madre Guadalupe

Primeiramente o Lugar.. Que lugar incrível, super aconchegante, música ambiente e com o clima muito agradável. Segundo que a comida é maravilhosa e satisfaz, coisa que muito restaurante por ai não consegue... Fui com meu namorado comemorar nosso 1 ano de namoro e fomos muito bem atendidos... Amei e irei voltar mais vezes..
Restaurante excelente para comemorar aniversários, pois possui no piso superior um espaço adequado e com dj. As mesas do piso superior são muito românticas, meia luz com vela na mesa, decoração temática mexicana.... É cobrada uma consumação minima por casal de 65 reais, então se você quer apenas tomar um drink, não recomendo ir lá. Os pratos são deliciosos,
Foto opinião do M.Cris sobre Restaurante Madre Guadalupe

Todos os pratos são excelentes, certamente é o melhor restaurante mexicano da cidade. Mas não vá com os amigos que somem mais que cinco pessoas, pois as mesas do local comportam geralmente 2 a 4 pessoas e para vagar uma mesa para 5, 6 ou mais pode demorar em torno de 2h (de espera na rua).
Vá com sua namorada, ou com poucos amigos.

Restaurante situado em local privilegiado sempre bem frequentado, com bebidas sempre na temperatura certa, com um atendimento pra la de especial com funcionarios dedicados e preocupados com a satisfação total do cliente, pra quem aprecia uma boa comida mexicana, o ponto negativo é a falta de vagas para estacionar os veículos e o local não é muito amplo, porém a decoração é magnífica.

O Restaurante Guadalupe a meu ver é mais um restaurante de Santos que encabeçam a
lista de: "Como ter um bom negócio e não saber aproveitar".
A recepção é simplesmente péssima. Localizado em um ótimo lugar, bonito e diferente
teriam que ter a preocupação de atender melhor quem chega. Afinal, a primeira impressão
é a que fica. Despreparados para atender quando fica cheio, com um único atendente para
várias mesas e funcionários totalmente perdidos.
A situação melhora quando chega a comida.
Parabéns para quem faz porque tudo é muito gostoso.
Agora, se você não é chegado em apimentados cuidado.
Veja bem o que pedir.
Os molhos são sensacionais e o sanduíche de carne simplesmente dos deuses.
Bem, a máxima: "Nem tudo é perfeito", vem bem a calhar no Guadalupe.
Graças a boa comida voltarei com certeza!!

O Guadalupe é ótimo para ir com o namorado(a), possui uma luz baixa, tem velas nas mesas, e o ambiente é bem legal com decoração temática, e musica ambiente mexicana em um volume que não atrapalha as conversas.
O preço é um pouco mais elevado que os outros, mas vale a pena em ocasiões especiais.
E precisa ter um pouco de paciencia, em alguns dias precisa aguardar uma mesa.

Excelente restaurante mexicano, na minha opinião o melhor de Santos em termos de comida mexicana, atendimento excelente, estacionamento no local, música com dj no piso superior, bebida diversificada, você pode tirar fotos com o famoso sombrero mexicano, especialidades em tacos, mojitos e tortilhas.

via mobile

Restaurante com decoração aconchegante e ótimo atendimento!
O "Chilli" é gostoso e bem servido. Os "Tacos" são pequenos mas também estavam deliciosos. A única coisa que deixou a desejar foi a "Fajitas" que além da carne estar fria, parecia estar sem tempero nenhum...

Nesta semana, eu queria estar no México. Na maioria das outras também, mas esta é especial, por causa do “Dia de los Muertos”. Em qualquer lugar do mundo, esta é uma data especial para homenagearmos os entes queridos que se foram. No México também. A diferença é que lá eles fazem isso com uma festança daquelas!
A data envolve uma mistura de tradições astecas e maias com ritos católicos e celebra uma espécie de comunhão com os mortos.Os festejos começam um dia antes e terminam um dia depois! Os cemitérios são enfeitados com velas e as pessoas sentam-se entre as lápides e “comem com os mortos”. Não faltam pratos típicos, o tradicional “pan de muerto”, as caveiras de chocolate, muita música e, claro, muito tequila. Tudo dando forma à idéia de que devemos “comer, beber e gozar a vida, porque a morte é certa”.
Como sinto a presença de “mis muertos” diariamente (e sua ausência a cada segundo), prefiro homenageá-los sempre, e de preferência como os mexicanos. Mas como não irei ao México tão cedo, a saída é entrar no espírito e visitar o Guadalupe, que é – e aqui não quero provocar discussões ou controvérsias – o melhor restaurante mexicano que eu conheço.
O Guadalupe nasceu há 8 anos de uma idéia de seu proprietário, Mário Rebelo, de montar uma casa diferente, que fosse um pouco bar, um pouco restaurante e até um pouco balada.
Isso se nota logo que se chega ao local, pois ao contrário da maioria das casas do gênero, o restaurante fica em um charmoso casarão numa rua do Gonzaga, bem no coração de Santos. Seu jeitão é mais de bar, com iluminação agradável e muito bem estudada para combinar com as típicas paredes coloridas e com as diversas imagens de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira homenageada. E, claro, a casa tem uma parte de bar muito competente, de onde saem variados tequilas e deliciosos margaritas.
Cabe aqui um aparte: a chef e jornalista mexicana Lourdes Hernándes-Fuentes ensina que para os mexicanos, é “o” tequila, bem masculino mesmo. Quanto ao margarita, também é masculino, e leva o nome da flor. Marguerita é nome de pizza, não de bebida!
O jeito de bar interfere no clima da casa, despojado e festivo, que recebe um público bastante jovem que se espalha por mesas no quintal e em pequenos ambientes formados nos dois andares da casa, todos com um som ambiente muito gostoso, que dispensa as músicas típicas e os cansativos mariachis. Esse alto astral é também influenciado pela juventude da equipe de atendentes, descontraidamente comandada pela simpática Danielli, gerente da casa.
Mas, mesmo com todos esses detalhes, o que encanta no Guadalupe é realmente a sua cozinha. É dali saem que saem os deliciosos tacos e burritos que encantam a todos, feitos com grande capricho e talento, com os melhores ingredientes e usando, por exemplo, carne desfiada para o recheio, como manda a tradição e ao contrário da suspeita carne moída que já estou até me acostumando a ver por aí. Também de lá vem a ótima porção de nachos acompanhada de guacamole, cream sour, salsa e frijoles. E vem ainda o caprichado chili, o famoso refogado de feijão e carne moída, acompanhado com queijo derretido e pimentas jalapeño.
Mas não é só. Como a casa foge do sistema de rodízio, sobra espaço para novas criações, como o jalapeño recheado com cream cheese e coberto com massa crocante, ou o nacho com machacas, que traz a tortilha coberta com pasta de feijão e recheada de carne desfiada, queijo, tomate, azeitona, geléia de pimenta, guacamole e salsa picante. E dá-lhe cerveja e tequila para acompanhar.

É claro que eu preferia ir para o México. Queria nadar em Puerto Escondido, ver os murais do Rivera, visitar o museu da Frida, apreciar as ruínas maias e astecas, ir a um show do Santana e conhecer a Salma Hayek, que nem mora mais lá.
Mas aí eu me lembro dos Paralamas que sabiamente confortam: “Tudo isso me faria feliz. Absurdos me fariam feliz. Pero nada me hará tan feliz como dos margaritas”!
Você conhece o Restaurante Madre Guadalupe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral