Fundado em 1989, o tradicional restaurante oferece em seu cardápio culinária libanesa. O menu contempla pastas, grelhados e doces. Os destaques da casa são o Charuto de Folha De Uva, o exclusivo Bacalhau Mourisco, o Fatti de Cordeiro e a Mussaka.

Relato do blog Gole & Gula:

golegula.com/2015/12/folha-de-uva-sao-paulo-sp/

Durante um dos dias do Gole & Gula na cidade de São Paulo, surgiu a oportunidade de ir até o famoso e tradicional restaurante árabe Folha de Uva, que recentemente mudou de endereço e agora se encontra no bairro de Pinheiros.

Com a tradição consolidada no bairro do Jardins, o Folha de Uva acabou realizando algumas outras mudanças além do próprio endereço físico, a começar pelo ambiente que ficou com um aspecto de mais arrumado, organizado e que chama a atenção pela sua beleza.

Uma outra mudança que ocorreu e sendo a mais significativa foi o cardápio e mais especificamente as gulas pois, anteriormente, era no esquema de buffet à vontade em qualquer dia e horário da semana, sendo possível se servir de tudo que desejasse. Neste novo Folha de Uva, o cardápio é a la carte, com diversas com pratos semelhantes aos do endereço antigo e outros novos, com opções de saladas, entradas (mezzé), pratos frios, pratos quentes, sanduíches e os tradicionais salgados da culinária árabe.

Fora as gulas mencionadas, o Folha de Uva em São Paulo possui boas opções de goles e seguindo a tradição de restaurantes, contando com sucos e refrigerantes na categoria de não alcóolicos, cervejas, caipirinhas, coquetéis e algumas doses de bebidas alcóolicas, e incluindo o arak, que é uma tradicional bebida do Oriente Médio. No dia em questão, o Gole & Gula acabou optando por refrigerantes que desceram na medida certa com o verdadeiro banquete requisitado.

Após alguns minutos de indecisão sobre o que escolher no Folha de Uva, e através do apoio e suporte dos garçons e que, diga-se de passagem, realizam um atendimento muito bom e na medida certa para o local em Pinheiros, o Gole & Gula acabou optando pelo mezzé, que é típico no Oriente Médio e composto pelas principais gulas da região, como o kibe cru, pão sírio, torrada síria, tabule, homus, coalhada seca, babannuj e o menos conhecido m’hammara e que acabou sendo um dos destaques do prato. Fora isto, foram pedidos kibes e esfihas que estavam deliciosos, assim como algumas gulas quentes, tais como o charuto de folha de uva, a moussaka e uma porção de arroz marroquino. Como podem ver pela foto, tudo que foi pedido serve tranquilamente de 3 a 4 pessoas dependendo do grau de fome e, de uma forma geral, todas as gulas estavam extremamente formidáveis e com sabores únicos e que valem a pedida!

Para encerrar o almoço com um destaque ainda maior, nada melhor do que bons doces árabes, não? E a pedida no Folha de Uva foi de dois tipos de doces árabes e um malabie, que é um manjar árabe com calda de damasco que rendeu aplausos e vontade de “quero mais”.

Em suma, como devem ter notado, a visita do Gole & Gula até o Folha de Uva no bairro de Pinheiros em São Paulo foi uma excelente pedida para conhecer o novo ambiente e opções de goles e gulas libanesas do local.

Excelente rodízio árabe em Pinheiros
Fui conhecer o folha de uva após ter lido as resenhas aqui do Kekanto.
O estabelecimento é uma das mais tradicionais casas de comida árabe de São Paulo, operando há décadas.
Vou relatar mais a frente sobre o ambiente, a comida, mas justifico não ter dado 5 estrelas pois a casa não é mais no Jardins. Liguei lá para fazer uma reserva e mesmo a casa tendo mudado uma semana antes para Pinheiros, não fui informado disso. Cheguei na Bela Cintra e encontrei um prédio cheio de tapumes.
Mas vamos a casa nova. Quase ao lado do Mani, em uma casa bem decorada, com paredes envoltas em um metal dourado e decoração minimalista. Chamaram atenção também alguns quadros com retratos de época, imagino que os pais do proprietário da casa.
O atendimento foi muito bom, receptivo mas ao mesmo tempo sem ficar em cima o tempo todo.
Optamos pelo rodízio com pratos quentes e frios (R$84 por pessoa). Uma grande variedade de pratos típicos árabes foram trazidos: charutinhos, quibe, entre outros. O que mais gostei foi a moussaka. Uma delícia, repeti três vezes até hahaha
Optamos por não pedir sobremesa devido a fartura.
Resumindo, ótima opção de comida árabe em um ambiente refinado.

Estive no restaurante na ocasião da semana 'Restaurante Week'.

O ambiente do restaurante é bacana porém meio afrescalhado, e de certa maneira intimidou a mim, ao meu marido e as amigas que estavam presentes... o que minimizou um pouco a nossa apreensão e impressão geral foi a simpatia do garçom, que chegou a ser em alguns momentos um pouco forçada demais para o nosso gosto, enfim... acho que ele percebeu as carinhas assustadas das minhas amigas (primeira participação em restaurante week), e tentou descontrair a mesa... rs.

Para variar o garçom ofereceu o cardápio tradicional, mas esclareci que queríamos as opções do cardápio do restaurante week. No geral nós achamos caríssimas as opções do cardápio tradicional: entradas, pratos, sobremesas e bebidas eram exorbitantes... mas como o preço era fechado para o cardápio que escolhemos, ao menos para os pratos, nós não nos preocupamos tanto.

As opções para o jantar eram:

Entrada
Mini Porção de Pastas (Hommos/Babaganoush)
Mini porção de tabule

Prato Principal
kafta grelhado com arroz árabe e charutinhos de folha de uva
ou
Kafta grelhado com quibe assado com charutinhos de folha de uva

Sobremesa
Manjar Malabye com damascos
Dois doces folhados

Eu escolhi a mini porção de tabule, que estava DIVINA e bem servida. Experimentei também a mini porção de pastas, com o pãozinho sírio torrado... igualmente sensacionais. Para o jantar optei por kafta grelhado com arroz árabe e charutinhos de folha de uva... MELDELS, que arroz era aquele?!?!?!?! Fantástico, maravilhoso, delicioso e todos os "osos" existentes... a kafta também estava gostosa, mas confesso que independentemente do restaurante, a aparência definitivamente me impressiona e não consigo comer... rsrs. O charutinho estava bem saboroso, mas como provei bem as entradas eu não consegui comer nem um terço do meu prato. Pelo "afrescalhado" do lugar fiquei meio ressabiada de pedir para embrulhar, mas depois me arrependi amargamente... eu estava pagando né mermo, que problema poderia existir... burrice a minha.

Escolhi o manjar malabye com damascos para a sobremesa, mas achei o doce tão, mas tão sem graça que acabei repassando às amigas... uma de nós pediu a opção de doce folhado, mas quando o garçom serviu tinha apenas um no prato... por diversas vezes tentamos pedir o cardápio ao garçom para mostrar que estava escrito "dois doces", mas nessa hora ele se fez de desentendido e acabou não trazendo... e o doce estava duro que nem pau, muito ruim... isso nos brochou e até desistimos do segundo doce.

Meu marido vegetariano acabou optando por uma salada Fattouche, até mesmo porque nenhuma das opções do cardápio do restaurante week abarcava esse público, mas custava R$ 26,00 e nem era tão bem servida... dois pontos negativos: o primeiro é pelo restaurante não ter nenhuma opção sem carne, o que desestimula os vegetarianos a experimentarem o local, e segundo é pelo preço da salada, extremamente over para uma mísera salada sem grandes ingredientes: alface, pepino, tomate, cebola, rabanete, hortelã e torradas de pão árabe.

Acho que o chopp custava R$ 9,00 em tamanho tradicional - 300 ml, e R$ 14,00 em caneca de 500 ml... sem comentários.

Resumo: é bom mas não é para tanto... dificilmente volto.
Foto opinião do Juliana EugeniA Ribeiro sobre Folha de Uva
Almocei nesse restaurante semana passada e amei!

Eles estavam participando do restaurat week mas não achei o menu vantajoso.
Durante o almoço é servido dois sistemas de buffet, um simples por R$35,00 (e esse é mais que suficiente) e o completo por R$53,00.

Optei pelo buffet simples e estava ótimo. As clássicas entradas como homus e coalhada, kibe crú, salada de folhas, arroz sírio, lentinha com cebola caramelizada, carne com quiabo, etc. As sobremesas estão inclusas! Acho que pelo valor é uma ótima opção para quem está nos arredores da paulista nesse horário.

Ótimo serviço, muito atencioso e prestativo mesmo com o restaurante lotado.
Mesas boas e cadeiras confortáveis. Tinha dado 4 estrelas mas pensando bem merece 5!

Excelente serviço. Adquiri o almoço via Compras Coletivas e fui tratado como se fosse um cliente normal (que pagasse o preço total). Bufê repleto e muito bem servido de comida árabe, com opções de doces. Recomendo o restaurante. Uma curiosidade, quando chegamos havia tempo de espera, nos foi informado que por volta de 40 minutos iriamos para à mesa, para o sorte o tempo foi menor.

Fui almoçar no sábado com minha irmã neste restaurante árabe porque comprei uma promoção do groupon de buffet a vontade de comida árabe para duas pessoas, por um preço bem legal. Ao chegar no restaurante, não fomos recebido por nenhum garçom e ficamos meia perdida dentro do local, afinal ninguém veio nos receber. Então tive que chamar um garçom e peguntar se havia mesa para duas pessoas, ele logo nos ofereceu a mesa e falou que iria nos explicar o sistema da casa. Pedimos para beber um suco de laranja valor R$ 8,60, e uma coca cola lata R$ 5,50. Muito caro as bebidas. O garçom nos informou que podíamos nos servir a vontade com tudo que estava no buffet e que os grelhados eles passavam na mesa oferecendo. Havia muitas variedades de pastas árabes, saladas diversas, comidas quentes, esfihas e kibes. A comida era muito boa, só as esfihas que achei sem graça. Eles também deixam pãos sírios na mesa, que também estavam bem gostosos. No grelhado a Kafta deles é muito boa, mas a costelinha de porco que serviram só tinha osso com gordura, então não comemos. Achei o ambiente bem gostoso, só achei muito caro para ir sem cupom, pois o buffet é R$ 70,00 por pessoa e as bebidas também um absurdo.

Buffet de comida árabe com saladas, coalhada seca, kibe cru, arroz com lentilha e cebola, docinhos de damasco, doce de semolina e outros doces, grelhados, esfihas, homus, abobrinha recheada, charuto de uva recheado, etc...... Buffet de R$ 35,00 a R$ 69,00, o completo. Sucos, vinho, etc....

Ambiente agradável e bom atendimento, comida razoável, não chega a empolgar.
Utilizei um cupom (R$ 68,99 por buffet à vontade para 2 pessoas), com isso até valeu a pena. Se fosse pagar o valor de cardápio (R$ 68,99 o buffet para 1 pessoa) não valeria, pois a comida não é tão boa a ponto de valer esse preço.
No buffet havia saladas diversas, incluindo kibe cru (bom), tabule (ruim), as tradicionais pastas árabes (coalhada, homus e baba ganush), os pratos quentes incluíam o arroz com lentilha, charutinhos, abobrinhas recheadas, feijão branco, kibe frito (bom) e esfiha (bem fraquinha) entre outros, além de algumas sobremesas.

Gostei bastante deste restaurante, tem um bife mediano na opção come a vontade e a casa também é muito bonita, um lugar muito interessante para levar uma parceiro (a) devido a lux um pouco baixa do ambiente. O que eu não gostei foi do suco, você paga um pouco caro para vir 350 Ml de suco sendo metade espuma e arrogância do garçom que me atendeu. Demais é um bom lugar para experimentar um cardápio diferente.

via mobile

Aproveitando que São Paulo é multi cultural, que tal uma comidinha árabe? Super recomendo, o ambiente é acolhedor, discreto, embora pequeno. O buffet é seleto, sempre há pratos diferentes, mais os tradicionais são super saborosos: tabules, kaftas, quilhada, charutos e muito mais!!!
Como os arredores são r

via mobile

Ontem fui comemorar o meu aniversário juntamente com o meu esposo e um casal de amigos no Folha de Uva.. .estava muito empolgada por que já estive no restaurante com umas amigas e gostei bastante.. .e escolhi ele novamente para irmos, comprei dois groupons no valor de 85, 00 por pessoa, gastando mais de 300, 00 e tive uma das piores decepções da minha vida na área de alimentação, fomos extremamente mal atendidos, por diversas vezes pedimos ao garçom que atendia a minha mesa grelhados e nem por um momento ele nos trouxe.. .enfim gastei mais de 300, 00 0 à toa e justamente em uma ocasião tão especial! Meu esposo e o casal de amigos disse que nunca mais quer ir nesse restaurante. ..uma pena! Me sentindo arrasada.

via mobile

Atendimento excelente! Comprei um cupom de desconto para um rodízio árabe, e não me arrependi! Mesa farta, cheia de delícias árabes! Ótimo local, muito romântico e com decoração clássica!!!
Você conhece o Folha de Uva? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral