Folha de Uva

Restaurantes Árabe

Este local está fechado

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 234, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil

Cardápio: Ver cardápio

Fundado em 1989, o tradicional restaurante oferece em seu cardápio culinária libanesa. O menu contempla pastas, grelhados e doces. Os destaques da casa são o Charuto de Folha De Uva, o exclusivo Bacalhau Mourisco, o Fatti de Cordeiro e a Mussaka.

Relato do blog Gole & Gula:

golegula.com/2015/12/folha-de-uva-sao-paulo-sp/

Durante um dos dias do Gole & Gula na cidade de São Paulo, surgiu a oportunidade de ir até o famoso e tradicional restaurante árabe Folha de Uva, que recentemente mudou de endereço e agora se encontra no bairro de Pinheiros.

Com a tradição consolidada no bairro do Jardins, o Folha de Uva acabou realizando algumas outras mudanças além do próprio endereço físico, a começar pelo ambiente que ficou com um aspecto de mais arrumado, organizado e que chama a atenção pela sua beleza.

Uma outra mudança que ocorreu e sendo a mais significativa foi o cardápio e mais especificamente as gulas pois, anteriormente, era no esquema de buffet à vontade em qualquer dia e horário da semana, sendo possível se servir de tudo que desejasse. Neste novo Folha de Uva, o cardápio é a la carte, com diversas com pratos semelhantes aos do endereço antigo e outros novos, com opções de saladas, entradas (mezzé), pratos frios, pratos quentes, sanduíches e os tradicionais salgados da culinária árabe.

Fora as gulas mencionadas, o Folha de Uva em São Paulo possui boas opções de goles e seguindo a tradição de restaurantes, contando com sucos e refrigerantes na categoria de não alcóolicos, cervejas, caipirinhas, coquetéis e algumas doses de bebidas alcóolicas, e incluindo o arak, que é uma tradicional bebida do Oriente Médio. No dia em questão, o Gole & Gula acabou optando por refrigerantes que desceram na medida certa com o verdadeiro banquete requisitado.

Após alguns minutos de indecisão sobre o que escolher no Folha de Uva, e através do apoio e suporte dos garçons e que, diga-se de passagem, realizam um atendimento muito bom e na medida certa para o local em Pinheiros, o Gole & Gula acabou optando pelo mezzé, que é típico no Oriente Médio e composto pelas principais gulas da região, como o kibe cru, pão sírio, torrada síria, tabule, homus, coalhada seca, babannuj e o menos conhecido m’hammara e que acabou sendo um dos destaques do prato. Fora isto, foram pedidos kibes e esfihas que estavam deliciosos, assim como algumas gulas quentes, tais como o charuto de folha de uva, a moussaka e uma porção de arroz marroquino. Como podem ver pela foto, tudo que foi pedido serve tranquilamente de 3 a 4 pessoas dependendo do grau de fome e, de uma forma geral, todas as gulas estavam extremamente formidáveis e com sabores únicos e que valem a pedida!

Para encerrar o almoço com um destaque ainda maior, nada melhor do que bons doces árabes, não? E a pedida no Folha de Uva foi de dois tipos de doces árabes e um malabie, que é um manjar árabe com calda de damasco que rendeu aplausos e vontade de “quero mais”.

Em suma, como devem ter notado, a visita do Gole & Gula até o Folha de Uva no bairro de Pinheiros em São Paulo foi uma excelente pedida para conhecer o novo ambiente e opções de goles e gulas libanesas do local.

O Restaurante sofisticado, com bastante mesas, bem localizado e muito movimentado.
Pedi como entrada um uzi que é um bolinho (grande) de massa folhada com recheio de arroz, carne de carneiro, de boi e castanhas muito gostoso.
O prato de kafta tradicional estava bem gostoso bem temperado e suculento.
Na saída, ainda tem os doces típicos, que eu adoro, mas não tinha mais espaço para comer.
O restaurante é maravilhoso a comida é boa e o serviço foi ótimo.

Relato do blog Gole & Gula:

golegula.com/2015/12/folha-de-uva-sao-paulo-sp/

Foto opinião do Breno Filipe - Gole & Gula sobre Folha de Uva

Excelente serviço. Adquiri o almoço via Compras Coletivas e fui tratado como se fosse um cliente normal (que pagasse o preço total). Bufê repleto e muito bem servido de comida árabe, com opções de doces. Recomendo o restaurante. Uma curiosidade, quando chegamos havia tempo de espera, nos foi informado que por volta de 40 minutos iriamos para à mesa, para o sorte o tempo foi menor.

Fui conhecer o Folha de Uva após ter lido as resenhas aqui do Kekanto.
O estabelecimento é uma das mais tradicionais casas de comida árabe de São Paulo, operando há décadas.
Vou relatar mais a frente sobre o ambiente, a comida, mas justifico não ter dado 5 estrelas pois a casa não é mais no Jardins. Liguei lá para fazer uma reserva e mesmo a casa tendo mudado uma semana antes para Pinheiros, não fui informado disso. Cheguei na Bela Cintra e encontrei um prédio cheio de tapumes.
Mas vamos a casa nova. Quase ao lado do Mani, em uma casa bem decorada, com paredes envoltas em um metal dourado e decoração minimalista. Chamaram atenção também alguns quadros com retratos de época, imagino que os pais do proprietário da casa.
O atendimento foi muito bom, receptivo mas ao mesmo tempo sem ficar em cima o tempo todo.
Optamos pelo rodízio com pratos quentes e frios (R$84 por pessoa). Uma grande variedade de pratos típicos árabes foram trazidos: charutinhos, quibe, entre outros. O que mais gostei foi a moussaka. Uma delícia, repeti três vezes até hahaha
Optamos por não pedir sobremesa devido a fartura.
Resumindo, ótima opção de comida árabe em um ambiente refinado.

via mobile

Aproveitando que São Paulo é multi cultural, que tal uma comidinha árabe? Super recomendo, o ambiente é acolhedor, discreto, embora pequeno. O buffet é seleto, sempre há pratos diferentes, mais os tradicionais são super saborosos: tabules, kaftas, quilhada, charutos e muito mais!!!
Como os arredores são r

via mobile

Atendimento excelente! Comprei um cupom de desconto para um rodízio árabe, e não me arrependi! Mesa farta, cheia de delícias árabes! Ótimo local, muito romântico e com decoração clássica!!!

Gostei bastante deste restaurante, tem um bife mediano na opção come a vontade e a casa também é muito bonita, um lugar muito interessante para levar uma parceiro (a) devido a lux um pouco baixa do ambiente. O que eu não gostei foi do suco, você paga um pouco caro para vir 350 Ml de suco sendo metade espuma e arrogância do garçom que me atendeu. Demais é um bom lugar para experimentar um cardápio diferente.

Enfim, é o tipo de lugar que tem nome, mas na real... você paga caro e não compensa. Prefiro até o Latife (no shopping Center 3), que é muito barato. Na mesma faixa de preço, prefiro o Arabia, a comida é tão "levinha" quanto o Folha de Uva e muito mais saborosa. Fui poucas vezes e não tenho vontade de voltar.
Você conhece o Folha de Uva? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral