O Restaurante "Festival Della Pasta" propõe uma viagem pela Itália através da degustação de massas. O cardápio varia todos os dias, são sete tipos de massas preparadas artesanalmente com farinha de sêmola de grano duro, pelo Chef Carmelo, que o acompanhará no descobrimento de aromas e sabores que vão da Sicília aos Alpes e do Tirreno ao Adriático. Além das massas encontra também varias carnes, como o carré de cordeiro e os filés. Os peixes como o linguado, as trutas e o salmão. Para completar a viagem gastronômica pela culinária italiana “le fondute” de carne , queijo e chocolate. Boa viagem e bom apetite!

Tendimento excelente, restaurante muito romântico, e de fácil acesso. Quando fui pedimos uma sequencia de massa que você fica sabendo na hora quais são, mas 5 tipos de massa de cada local da Itália e mais uma sobremesa. Você sai de lá satisfeito e as sobremesas são TOP. O valor da sequencia era R$60,00 por casal, mas vale muito a pena. Tudo é muito bom, você recebe o mapa da Itália e identifica cada prato e de cada região.

Fui convidado por amigos e, pelo nome, imaginei um rodízio de massas normalmente oferecido em restaurantes bem populares. Fiquei surpreso com o festival de massas oferecido. 7 pratos de massas muito bem apresentados, com o garçom anunciando do que se tratava cada um e de que região da Itália era originário. Nada de restaurante popular. Existem outros tipos de pratos além das massas. Estava ótimo!
Esse restaurante tem ambiente e preço de bom padrão, mas atendimento de botequim.Funcionários mal treinados, mal educados, inconvenientemente informais, brigam entre si no meio do salão usando inclusive palavras de baixo calão!
A degustação de 7 massas, R$ 49,00, é uma roubada (ao contrário do que degustei há um ano): risoto com um arroz super duro e sem nenhum ingrediente nobre, ravioli com recheio de abóbora, uma massa com acompanhamento de grão de bico, outra com um molho de tomate e uma rodelinha de linguiça, outra com um molho de tomate e pedacinhos minúsculos de cenoura e pimentão, e outras 2 tão insignificantes que nem me lembro....
O meu acompanhante pediu um prato muito saboroso, R$ 52,00, e ficou bem satisfeito, mas isso porque solicitou à gerente que trocasse alguns ingredientes do prato escolhido por outros. Porém, teve que esperar quase meia hora que eu terminasse a degustação das massas que pedi, pois demoravam muito entre recolherem um prato e trazerem outro. Os clientes da mesa ao lado também pediram a degustação de massas e ficaram nervosos com a demora, pois estavam com crianças.
Há um músico que toca saxofone...muito agradável, mas que é abafado pelas vozes..... dos clientes? não! dos garçons! Cobra-se R$ 15,00 de couvert artístico.
Estive recentemente em Campos e fui conhecer esse restaurante. Provei o rodízio de massas regado a um bom malbec. Muito bom! Ambiente tranquilo, aconchegante, fui fora de temporada, o atendimento foi muito acolhedor.
Recomendo ir com muita fome pois não consegui terminar a degustação. Um pecado! pois o último prato estava delicioso!
Um expresso para finalizar e voltei a pé para a pousada a 600m do local, para pesar menos na consciência...(me refiro às calorias!)

Após ler algumas resenhas e receber indicações, finalizei meu passeio por Campos do Jordão almoçando no Festival Della Pasta. O restaurante oferece rodízio de massas e pratos à la carte. Estacionamos o carro na rua ao lado do restaurante e pagamos R$ 1,20 por 1 hora de Zona Azul.
Seguindo o modelo de outros restaurantes de Campos, o Festival Della Pasta conta com um saxofonista no salão principal. Atendimento por parte da equipe de garçons razoável, estavam um pouco dispersos.
Não pedimos couvert, bebida alcoólica ou sobremesa. Fomos direto ao que interessava! rs
Pedi um filé à parmegiana com fusilli ao molho de linguiça e o meu marido um fettuccine e filé mignon com molho de cogumelos. Pratos com o tamanho certo para um almoço sem ficar estufado. Ambos muito gostosos, as massas haviam sido bem feitas. Só o molho do meu filé que estava um pouco ácido.
O problema foi o preço: muito caro. Dois pratos, 1 tônica, 1 garrafinha de água + couvert artístico e taxa de serviço: R$ 152,00. E não é só um problema deste restaurante, os 3 que fomos tinham o preço alto, sendo o La Gália o mais justo por ter carnes de caça. Me deu a impressão que todos fixaram seus preços em R$ 50,00 (iniciais). Fica difícil voltar à cidade com mais frequência.
fettuccine e filé mignon com molho de cogumelos
"fettuccine e filé mignon com molho de cogumelos"
O restaurante fica um pouco distante do burburinho da Vila do Capivari e de excelente gastronomia italiana.

Possui pratos individuais e infantis, com opções de carne e peixe, mas você não pode deixar de experimentar o “tour gastronômico pela Itália”, assim me foi apresentado. O restaurante oferece degustação de sete massas de diferentes regiões da Itália, caso ache demais, embora as porções sejam pequenas, também tem a degustação de cinco massas e o plus de uma sobremesa.

O restaurante também possui fondue, que também é bem pedido pelos frequentadores.

É um ambiente bem bacana e aconchegante.

Comida boa, por preço justo, em se tratando de Campos do Jordão.
Fui de Filé à Wellington com risoto.
O risoto edtava maravilhoso, mas o filé pecou pelo exagero de mostarda, que acabou tornando o prato enjoativo.
Vou voltar qualquer hora e pedir o mesmo prato, mas sem a mostarda.
A casa não serve sucos naturais.
No mais, tudo ótimo.

Adoramos o atendimento e atenção do staff.
O conceito é muito interessante e da um toque de sofisticação com as informações a respeito da origem das massas.
Quando pedi para trazer o outro prato, pois não gostava dos ingredientes de uma das massas, a garçonete, muito atenciosamente, pediu para que trocassem o ingrediente, mesmo após já ter servido.
Admiro o gerenciamento de pedidos, pois com um sistema de degustação, deve-se ter muita atenção à ordem dos pratos de cada cliente para não repetí-los.

O local escolhido para o jantar naquela noite fria em Campos do Jordão não poderia ter nome mais sugestivo: Festival Della Pasta.

Comandado por um chef italiano, o restaurante tem como principal atração uma degustação de sete receitas de diferentes regiões da Itália, a R$ 38,90 por pessoa. Elas são servidas em porções reduzidas e o cardápio muda a cada dia.
Sabíamos que o jantar seria farto, mas nem por isso recusamos o couvert (R$ 7,90) com berinjela e azeitona, cenoura, tomate seco e um pão caseiro que desmancha na boca.

O festival começou com nhoque de tomate fresco e rúcula, uma receita bem leve, originária da região de Marche.

Em seguida fomos servidos de lasanha de couve-flor e bacalhau, típica de Moglise, no sul da Itália. Essa não empolgou.

Para compensar, um delicioso Strozzapreti com ossobuco. Essa massa parecida com o fusilli, pelo que soubemos, é originária da região de Lazio. Foi a preferida da Débora.

Um intervalo nas massas para provar o bom risoto de alho poró e provolone, trazido do Vêneto.

Já estávamos quase satisfeitos quando chegou à mesa o Casoncelli. Prato mais exótico da noite, consiste em uma saborosa massa de batata e beterraba com canela. Nasceu no Piemonte e nos surpreendeu pela aparência e sabor diferentes de quase tudo o que conhecíamos da culinária italiana.

Na seqüência fomos servidos de uma excelente berinjela recheada de fetuccine e molho rosé, receita da Lombardia.

Já tínhamos perdido a conta de quantos pratos havíamos provado quando foi anunciado o último deles. Direto da Calábria, o Farfalle com molho de nozes foi, na minha opinião, o melhor da noite. E olha que a concorrência era forte!

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Foto opinião do Débora Cheruti sobre Restaurante Festival Della Pasta
Você conhece o Restaurante Festival Della Pasta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral