Desde 1982, o Restaurante Fasano cultiva uma gastronomia em que o clássico ganha o tempero da imaginação. Localizado no piso térreo do Hotel Fasano São Paulo, o restaurante mais premiado de São Paulo é uma referência de qualidade, sempre com o compromisso de harmonizar as novidades do paladar com os fundamentos da tradição italiana. Rogério Fasano resguarda a inconfundível personalidade da casa, sempre buscando a excelência em incursões por cardápios clássicos.

Especialista em Restaurantes Italianos com 24 opiniões na categoria

Ambiente sensacional, comida ótima, sobremesa inesquecível e preços nas estrelas. Fomos comemorar o aniversário do meu pai neste reservado restaurante localizado dentro do Hotel Fasano em uma entrada discretíssima do lado direito do Lobby.

O atendimento é impecável como deveria ser, começando pelo hostess que já sabe a reserva e mesa pelo nome. O restaurante é pequeno e tem um ambiente super reservada com mesas distantes e um teto solar super alto que deixa tudo muito agradável.

Entrada:
- Começamos com um couvert com cesta de pães quentinhos e patê, achei bem simples e sugiro que peça uma entrada legal ao invés disso. Não sei se fazia parte do couvert, mas veio um creme de batata que estava muito gostoso.
- Para entrada dividimos uma salada de King Crab (R$ 125) e o carpaccio de Atum (R$ 65). A salada estava suave e muito gostosa e o carpaccio achei bem preparado, não sei como conseguem cortar uma fatia tão fina do peixe. Em geral são pequenas, então o ideal é pedir uma entrada por pessoa sem couvert.

Prato Principal:
- Os cardápio de pratos segue a culinária italiana com massas, massas trufadas, peixes e carnes. O preço começa em cerca de R$ 110 e pode chegar ate a R$ 500 nos pratos mais especiais como os de tartufo. Acabei ficando na área dos peixes e pedi o Medaglioni di Tonno Al Limone (R$ 119), uma atum selado ao limão com purê e aspargos. Prato em geral gostoso, mas não surpreendente.
- Experimentei um pouco do risoto de camarão e foi o melhor que comi até hoje.

Sobremesa - a parte mais gostosa da noite!
- Para finalizar pedimos a minha sobremesa favorita (crème brûlée - R$ 35) e a sobremesa mais famosa da casa: o Tiramisú (R$ 42). O creme estava sensacional, mas é uma coisa que não é difícil se diferenciar pois é uma receita simples de se fazer. Agora o Tiramisú realmente é imperdível e diferente de todos que já comi, fechou a noite com chave de ouro e foi uma das melhores sobremesas que já comi.
- Para quem pede sobremesa eles também mandam um sample com vários docinhos interessantes.

Bebidas:
- A carta de vinhos é gigantesca e as opções partem de R$ 150 a garrafa chegando a infinito. Acabamos escolhendo um vinho pinot noir Hugel e Fils que custou R$ 215 mas foi o melhor vinho que já tomei em restaurante. Outra opção é levar de casa e pagar R$ 100 pela rolha (acho que vale a pena, pois os preços são super inflacionados).

A conclusão é que eu cheguei dessa experiência é que vale a pena ir uma vez para conhecer. Acho difícil um restaurante deste nível analisarmos o custo benefício, pois a conta sai muito cara (~R$ 300 por pessoa sem vinho). Também não acho que seja o local ideal para um jantar romântico, acho que se enquadra mais em comemorações empresariais ou familiares.

Dicas:
- Ao entrar no Hotel você pode ficar perdido, mas é só ir para uma portinha discreta na direita.
- Vá pelo menos de social pois o ambiente é super formal e algumas pessoas ate vão de terno.
- Sugiro pedir uma entrada por pessoa, um prato e dividir a sobremesa em dois. Os pratos em geral são pequenos.
- Na área do banheiro tem um vidro fosco onde você pode apertar o botão e ver a cozinha trabalhando a todo vapor.
- Faça reservas pois é pequeno e lota!

Fui num aniversário com cerca de 10 pessoas! Foi bom que deu para experimentar diversos pratos!
O ambiente é bem sóbrio e requintado, pé direito alto, mesas grandes e cadeiras para lá de confortáveis! Trata-se de um restaurante que claramente quer manter a tradição!
O serviço foi muito atento porém um pouco afetado ( poderia ser diferente? rs)
Realmente como já havia lido por aqui o couvert é delicioso, pães quentinhos com ar de que acabaram de sair do forno, com manteiga e patezinho ( nesse dia patê de atum)..
Acabei optando por um papardele com cogumelos e molho de queijo! Estava muito saboroso mas certamente não foi o melhor prato que comi na vida, também vamos combinar que a expectativa era grande pelo preço e nome do lugar! hehe
Também pude experimentar um risoto com linguiça e radicchio ( foi o que eu mais gostei), risoto de frutos do mar
As sobremesas são um capítulo a parte, deliciosas! Pedimos creme brulee, tiramissu, mil folhas e bolinho de pistache!

Lugar agradavel, atenimento impecavel, e comida boa.
Tem opçoes de pratos que no final nao sai tao caro. Mas fui de menu gastronomico, pois era uma forma de explorar varios sabores do restaurante.
Recomendo a experiencia.

Especialista em Restaurantes Italianos com 24 opiniões na categoria

Entrada:
- Para entrada dividimos uma salada de King Crab (R$ 125) e o Carpaccio de Atum (R$ 65). A salada estava suave e muito gostosa e o carpaccio achei bem preparado, não sei como conseguem cortar uma fatia tão fina do peixe. Em geral são pequenas, então o ideal é pedir uma entrada por pessoa sem couvert.

Prato Principal:
- Experimentei um pouco do risoto de camarão e foi o melhor que comi até hoje.

Sobremesa - a parte mais gostosa da noite!
- Para finalizar pedimos a minha sobremesa favorita (Crème brûlée - R$ 35) e a sobremesa mais famosa da casa: o Tiramisú (R$ 42). O creme estava sensacional, mas é uma coisa que não é difícil se diferenciar pois é uma receita simples de se fazer. Agora o Tiramisú realmente é imperdível e diferente de todos que já comi, fechou a noite com chave de ouro e foi uma das melhores sobremesas que já comi.

Bebidas:

Dicas:
- Faça reservas pois é pequeno e lota!
Tiramissú
"Tiramissú"
Bem, nao acho o fasano um restaurante caro , pela qualidade de atendimento e refeiçao e sem contar com o luxo que o lugar apresenta , nao e caro , sem contar com os prtos deliciosos e maravilhosos feitos pelo chefe .......

Bom visitei o fasano a alguns meses atrás, fiquei meio chateado pois o atendimento não foi legal, acho que eles dão outro atendimento a certas pessoas que estavam lá, fora isso o lugar é um classico a comida é otima e bem cara, fui lá para comer a sobremesa sou viciado em Tiramisu e tive que ir lá, já que falaram que lá tem o melhor do brasil e quem sabe um ou o melhor do mundo!!!
realmente ele é nota 11, para quem é viciado em Tiramisu como eu sou, vale marcar uma data e ir com alguem especial conheçer e claro comer de joelho essa sobremesa dos deuses....

Restaurante com grandes qualidades gastronômicas. Pratos executados com perfeição.
Entretanto, na minha opinião deixa muito a desejar no atendimento. Maitre e garçons em geral deveriam ser menos arrogantes.
Conheço lugares igualmente espetaculares com atendimento bem mais gentil.
Você conhece o Fasano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral