Restaurante Emiliano

| Rank: 46º de 142 | Restaurantes Contemporâneo

Instalado dentro do Hotel Emiliano, o restaurante que carrega o mesmo nome oferece a culinária italiana como sua especialidade. No almoço, o menu executivo é composto de couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Já no jantar, um menu à la carte está a disposição. Experimente o risoto de camarões e abobrinha. A adega possui mais de 296 rótulos de vinhos e champagnes. O ambiente é elegante e calmo.

O Restaurante Emiliano tem o equilíbrio perfeito entre sofisticação e alta gastronomia. O ambiente é inspirador, o cardápio sucinto e o atendimento impecável.

As recomendações do restaurante são as melhores possíveis, a começar pela localização, o empreendimento fica na Oscar Freire, a rua mais elegante de São Paulo, e está localizado no interior do Hotel Emiliano, um dos hotéis de luxo mais premiados do Brasil.

Elegante e exclusivo o Restaurante Emiliano conta com apenas 12 mesas, com boa distância entre si e um pé-direito altíssimo que dissipa o ruído das conversas e garante um bate papo agradável tanto para uma reunião entre amigos quanto para um encontro super romântico.

A Parede viva do jardim vertical criado pelo paisagista Gilberto Elkis integra a natureza de um modo intenso e o espelho gigante ao fundo amplia o salão.

Após a recepção atenciosa nos foi oferecida uma taça de espumante Mumm brut como boas vindas.

O serviço chamou atenção pela qualidade, sem excessos nem descaso, apenas carinho e muitos agrados aos comensais. O jovem garçom Vini, que nos atendeu na maior parte do tempo, deixou o clima leve e o ambiente menos formal.

Nosso jantar no Restaurante Emiliano foi muito mais do que uma simples refeição, desfrutamos de uma experiência gastronômica intensa e reveladora sob a batuta do chef Andrea Montella em um dos melhores restaurantes da capital paulista e no ambiente estimulante de um dos principais hotéis do Brasil.

Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Restaurante Emiliano

Experiência desagradável no Emiliano; segunda vez no restaurante "champagne & caviar bar", segunda vez que eles não têm caviar!! (Hein??!?? Pode isso Arnaldo?)
Pedi um drink qualquer e o barman veio à nossa mesa: "senhor, estamos sem suco de pêssego; poderia pedir um outro drink qualquer?"
Atendimento razoável; a comida estava boa, não posso reclamar mas não valeu os quase 350 reais para o casal. (Fora que, de novo: não tinha caviar!)
NÃO RECOMENDO
NÃO VOLTO
NÃO VÁ!

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 21 opiniões na categoria

Fui conhecer o brunch de domingo do restaurante dentro do hotel Emiliano para ter a famosa "experiência gastronômica". O local é super bonito com pé direito duplo, poucas mesas e um jardim vertical que lembra bastante o do Kaa.

O menu é fechado e inclui um couvert super completo, 6 entradas, 7 pratos principais, 6 sobremesas, suco, espumante e café. Você pode pedir na ordem que quiser e os pratos em geral são pequenos, para que você possa experimentar vários.

Os grandes destaques para mim foi o Stracotto de boi com polenta e mostarda, o risoto de camarões e abobrinhas e o gnocchi. As sobremesas são muito bonitas e gostosas - só que não surpreenderam tanto quanto suaa beleza.

O preço é bem carinho, R$ 149 por pessoa + serviço e o valet você tem desconto de 50% ficando em R$ 20. O ideal é chegar meio dia e ficar pelo menos três horas curtindo o ambiente a uma boa conversa.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Restaurante Emiliano

Restaurante que é top, difícil de se reclamar, um cardápio extenso que completa todas necessidades, atendimento fantástico com garçons bilíngue, preço é o de praxe para local media de 150 reais por pessoa sem vinho, com bebida alcoílica (tomando com moderação)
O Custo beneficio nesse caso, melhor deixar pra lá, afinal, nada sai barato quando se quer algo bom

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Restaurante muito bom de comida contemporânea. O cardápio não é super extenso, mas resolve (há massas, peixes, carnes e saladas). Recomendo os peixes, sobre tudo o robalo Paraty , um filet alto de robalo fresco sobre legumes cozidos, um prato muito saboroso, mas leve. De entrada, o ovo poché sobre sardinha e torrada é a minha opção favorita. Nesta vez, a entrada cortesia do chef foi um arroz vermelho com creme de banana, médio. Há uma rica adega de vinhos no mezzanino (visível desde as mesas do restaurante) e uma extensa carta de chás com diversas variedades asiáticas para quem gosta de provar sabores exóticos (o natural de menta já resolve no meu caso). As opções de sobremesa também são tentadoras, mas se você já estiver satisfeito ao fim da refeição, há um pequeno prato de doces (bolachas, chocolates, mini tortas) que acompanha o chá/café que já resolve bem. O ambiente é refinado e se integra ao bar do hotel, um lugar agradável para aguardar sua compania. O atendimento condiz com as 5 estrelas do hotel, a hostess é muito cortês e educada assim com o garçon (que fala inglês). Entrada, prato principal e chá (sem vinhos ou sobremesa ~R$130/pessoa).
Você conhece o Restaurante Emiliano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral