Restaurante e Pizzaria Giovanni

| Rank: 42º de 293 | Pizzarias

Aberta em 1961, funciona em um casarão dos a0s 1930, 0 bairro Floresta. 0 cardápio, 46 sabores de pizzas convivem harmoniosamente, com destaque para a que recebeu o nome de delícia (molho de tomate, mussarela, peito de frango, atum, milho, cebola, lingüiça calabresa e queijo cheddar). Há diversas opções também de carnes, saladas e massas.

Especialista em Pizzarias com 17 opiniões na categoria

O Giovanni é super tradicional em BH, principalmente para quem morava na região leste e central quando criança.
Ponto de encontro de famílias para comer uma pizza ou para almoçar no final de semana, a casa ainda mantém as mesmas características de antigamente mas não deixe que isso te desanime! Tudo no Giovanni é gostoso e as porções são além de grandes baratas, pode acreditar.
Além das pizzas que são carro chefe da casa também há almoço self service durante o dia (inclusive nos finais de semana) e pratos à la carte que são pra mim o diferencial. Peça um filé a parmegiana com espaguete que é excelente, um dos melhores de BH!
Comida boa e barata, vale a pena!
Foto opinião do Fred Baião sobre Restaurante e Pizzaria Giovanni

Acho que é possível comer pizza melhor na mesma faixa de preço em outros lugares. Mas a pizza não é ruim, o atendimento é adequado. Bem cara de pizzaria antiga, com toalha antiga, garçons com vestimenta vintage (!!!!). Os outros pratos do cardápio não posso avaliar, pois nunca comi. Uma coisa que me deixa intrigada é a tal da mussarela especial, que até hoje não entendi o que é.

Lugar agradável, bem movimentado, cerveja gelada, bom atendimento, pizzas deliciosas com uma variedade imensa de sabores. Bom para ir com paqueras, amigos e família, comemorações de aniversários, happy hours, encontro da galera, etc... Tudo fica legal nesta pizzaria, que é muito bem localizada e de fácil acesso.

Há muito não ia no bairro Floresta, e tive uma grata surpresa ao ver a Pizzaria Giovanni, funcionando no mesmo endereço. Tradicional, no coração da Floresta, frequentei muito o local na década de 80.
O ambiente, envolto por uma enorme varanda, é muito agradável, principalmente agora na primavera/verão. Atendimento excelente, pizzas deliciosas e preço bom!
Não é a toa que a pizzaria esta há 53 anos, em pleno funcionamento. Um privilégio pra quem mora no bairro Floresta e adjacências.
Ótimo pra levar a família e encontrar os amigos.

Restaurante favorito de um grande amigo, a pizzaria Giovanni é antiga em Beagá e conquistou uma clientela bem familiar. A pizza é deliciosa e quando você pede o molho à bolonhesa, ele vem à parte e é simplesmente delicioso!

A cerveja vem sempre trincando e o o preço poderia ser um pouco melhor!

Especialista em Pizzarias com 19 opiniões na categoria

Esse foi o dia escolhido, a partir de 1985, para ser o Dia da Pizza. Não me perguntem o porquê. Resolvi apenas comer uma nesse dia em homenagem a esse prato tipicamente italiano em uma pizzaria que estivesse fora do circuito “in” da cidade.
Apoiado no princípio de “pizza mesmo quando está ruim, está bom” fui no Restaurante e Pizzaria Giovanni, na Avenida do Contorno, 1790, Floresta, 3222 8787, no ramo há 50 anos. Todos conhecemos esse local quando olhamos para o lado de dentro da Contorno, ocupando uma extensa varanda sempre ocupada, bastante colorida de vermelho, verde e branco, com mutos cartazes, anúncios e faixas.
Tem um cardápio imenso, tem de tudo. O self service a R$20,00 o quilo impressiona pela variedade. Bom lugar para um encontro com turma grande.
Os meus dois acompanhantes desistiram da homenagem e comeram uma Picanha Maturada, 500 gramas, R$65,00, para duas pessoas, acompanhada de farofa, fritas, arroz com alho e vinagrete. Apesar de estar muito boa, grande parte teve que ser levada num marmitex e virou um mexido no dia seguinte. Eu fui de brotinho à moda da casa, R$26,00, na expecativa de não arriscar, já que a espessura da massa, no garfo de uma mocinha na mesa ao meu lado, assustava-me.
E veio com sabor e estética à moda antiga. O ovo cortado ao meio e o tomate cortado em fatias de de meio centímetro mostrava que o pizzaiolo tinha matado a aula de estética. A qualidade do lombinho canadense indicava que o dono não estava interessado em frescuras gastronômicas.
Confirmou-se a máxima: estava ruim, mas estava boa.
Você conhece o Restaurante e Pizzaria Giovanni? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral