Eis que finalmente fomos ao Restaurante do Rubinho experimentar o famoso filé à parmegiana da casa. Chegamos num domingo, por volta de meio-dia, quando ainda é possível encontrar mesas vazias - cerca de 15 minutos depois, parece que o restaurante foi invadido por clientes. Escolhemos a mesa e o garçom já estava ali para nos atender.
São três ambientes: um salão fechado e comprido, que dá acesso a uma área aberta nas laterais, ladeada por um pequeno espaço com mesas ao ar livre, apenas cobertas com guarda-sol. Tudo muito simples em termos de ambientação. A cozinha e o bar ficam separados um do outro.
Pedimos de entrada isca de tilápia e o filé à parmegiana com talharim ao sugo para casal. Confesso que a tilápia me decepcionou, pois tinha muito espinho e estava meio oleosa. Mas, confiantes, aguardamos pelo parmegiana, que foi servido logo em seguida.
E o que posso dizer do prato principal? Delicioso. Primeiro, é filé de verdade. Segundo, o molho de tomate da casa é realmente diferente, bem equilibrado. Terceiro, a massa do talharim, se não é a melhor, pelo menos é caseira, massa fresca, e não aquelas porcarias industrializadas. E mais: o preço é substancialmente mais barato que o praticado no Plano Piloto. Ou seja, sobram predicados para que o prato seja altamente recomendável.
No cardápio há também carnes (filés e picanha) e massas (talharim de todo jeito e lasanha). Sobre as bebidas, um dado interessante é que a casa não serve cerveja em garrafa de 600 ml. Pode parecer ruim, mas entendo que o lugar é concorrido e, para evitar os butequeiros que bebem muito e comem pouco - e o que dá dinheiro é a comida, foi adotada essa estratégia. Não sei se é esse o real motivo, mas tudo leva a crer que sim.
O atendimento, pelo menos nessa experiência recente, foi bom. Os pedidos vieram rápido e sem erros.
O restaurante conta com um pequeno estacionamento ao lado.

O carro-chefe da casa é o bife à parmegiana, que pode ser pedido nas opções individual, casal e família (serve até 5 pessoas). As porções são bem servidas e o parmegiana é bom. O ambiente é simples, mas bem agradável. O atendimento é padrão. O restaurante oferece um bom custo benefício. Também oferece outros pratos interessantes como filé mignon acebolado. Vale a visita.

O restaurante conta com um pequeno estacionamento ao lado.

via Windows Phone

Conheci o restaurante em 2010 e os pratos são muito bem servidos, principalmente o Parmegiana. Além disso, os pratos são muito bem preparados! A pizza tambem e deliciosa. A unica coisa que hoje em dia incomoda e ter que entrar em fila de espera. Recomendo.

No domingo, dia 08fev resolvemos almoçar no Rubinho e experimentar a tão famosa parmegiana. Disseram que era bom reservar antes, mas como foi de última hora, não reservamos mesa, o que não foi problema, ao chegarmos, havia mesas disponíveis. O estacionamento é bem pequeno, portanto o carro ficou na rua de trás, ao lado de um lava jato.
De fato a parmegiana é bem generosa, com molho de tomate caseiro, e uma generosa porção de batatas fritas que acompanham o prato. Como o prato é servido em camadas de bifes, os últimos não estavam com o queijo derretido, mas ainda sim, é um prato bastante saboroso.
Pedimos a opção para família, mais seis chopps e dois sucos, a conta ficou em R$67,00 para cada casal. Achei bem em conta.

Procurando lugares para almoçar com a família em um domingo preguiçoso, resolvi testar o Restaurante do Rubinho, geralmente bem recomendado no mundo cibernético.
E a minha opinião foi a de que as recomendações realmente não eram infundadas e vale a pena sim incluir esse restaurante no rol dos a serem visitados rotineiramente.
Fomos em 4 adultos e pedimos o famoso parmegiana em sua versão família(R$78), o qual a meu ver serviu razoavelmente bem ao nosso grupo, com a ressalva de que se forem 4 adultos fortemente carnívoros a degustar o prato, talvez ele seja insuficiente.
A carne estava saborosa, mas não botaria minha não na fogueira pela sua autenticidade filé mignônica, pois a achei um pouco dura. Vem acompanhada de arroz e batatas fritas em boa quantidade. Não servem coca e nem cerveja de 600, o que, a meu ver é um pecado. De sobremesa pedi um pudim de leite condensado(R$4,75 eu acho), muito bom.
Os garçons parecem apresentar um bom potencial de enrolação em situação de lotação, mas isso não ocorreu, pois chegamos cedo e saímos pouco antes das 13:30, sendo que nesse horário ainda havia mesas desocupadas(pode ter sido um dia atípico, não sei...).
A opinião geral é de que o Restaurante apresenta um excelente custo x benefício e certamente lá retornarei para provar outros pratos.
Você conhece o Restaurante do Rubinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral