Restaurante Dom Manuel

| Rank: 94º de 339 | Restaurantes Brasileiro
Fui frequentador desde a época do Castelinho do Grajaú e ainda servem um prato que gostava muito, o filet a Nicola e o escalopinho com arroz a Piamontese que minha filha adora e é parada obrigatória quando passamos pelo Rio. O gerente foi garçon naquela época, e ainda lá trabalham pelo menos mais dois, dos velhos tempos. Antes nem tinha ar condicionado, agora está disponível, silencioso como dever ser.
Foi estranho voltar lá há uns 3 anos e ser reconhecido pelos garçons, com uma indagação: você não lembra da gente? Poxa, era quase todas as noites que batíamos cartão, bons tempos. Lembro também que o sr.Lourenço era um dos sócios e um português muito bom de papo, um cara sério e profissional.
Aliás preciso experimentar outros lugares que tenham um arroz a Piamontese tão bom quanto lá, pra variar e experimentar outras formas de preparo ou mesmo tempero.
Aceito sugestões!

Frequentava o local na época em que ainda era o Castelinho. Desde a mudança, acho que decaiu bastante.

Costumava ir lá para o self service na hora do almoço, mas a comida não é das melhores e ainda cobram 10%, o que acho injusto.

Variedade de saladas. Mas prefiro o churrasco. Acho que a adega deveria ter mais vinhos. Necessita de uma ventilação melhor, pois ficamos com cheiro de comida. A cachaçaria do lado é simpática, ainda irei lá.

Na lateral do restaurante fica o bar , ambiente pequeno, tv grande e cadeiras na rua. A mesa fica por conta de um barril de cerveja com um tampo de madeira redonda por cima. Serve chopes em copos grandes, a pizza vale a pena, e o pastel apesar de grande e bem recheado, a massa não agrada aos paladares sóbrios.

Fui pela primeira vez em um aniversario . Gostei muito do local a pizza dela é uma delicia com a massa fininha e bem recheada.
Todos os dias as pizzas são vendidas e se for retirada no balcão custa apenas 15,90 qualquer sabor!!
Sem falar nas torta que eles vendem a peso hum...

Restaurante simples e quebra galho do bairro. Bom para almoço durante a semana ou um chopp a noite.
O que me incomoda DEMAIS é que não respeitam os pedrestes e LOTAM as calçadas de mesas e ate a rua impedindo o direito de ir e vir. Um absurdo!
Local muito tranquilo, descontraído. Na parte interna fica o buffet (durante o dia), o qual atualmente não frequento mais, devido ao alto valor, em torno de R$50/ kg. Comidas boas, e churrasco bom, nada excepcional. A noite tem pizzas avulsas (acabou o rodízio) com preços razoáveis, ou pratos a lá carte (que também acho caros).
Já o destaque vai para o boteco (anexo) que fica ao lado. Nos finais de semana e dias de jogos de futebol costuma ter um bom movimento, nada muito cheio, ou filas, é fácil conseguir "mesa". O atendimento dos garçons na maioria das vezes é bom, com menção honrosa para o garçon "Vicente", com bom atendimento e nunca deixa o copo de chopp ficar vazio!
Aceito sugestões!

Restaurante bem mediano. No almoco rola self serviço e o quilo é caro para uma comida simples. A noite tem rodízio de pizza e pratos a lá carte. Acho as pizzas bem fracas com a massa meio crua as vezes.
Recomendo para um almoço rápido e chopp no balcão.
Você conhece o Restaurante Dom Manuel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral