Comidinhas do Brasil e de Minas. Pratos e Petiscos preparados com ingredientes locais e muita bossa. Carta de Drinks e de Vinhos. Ambiente diferenciado, com espaço infantil, varanda coberta, mesas ao ar livre, sala privativa com capacidade para 14 pessoas.

Tive a oportunidade de ir a São Joãl Del - Rei e comer um delicioso Acarajé no Restaurante Dedo da Moça. Oportunidade única, se é que podemos dizer assim. Caso você vá à cidade, não deixe de conhecer o local!

É um acarajé muito saboroso, carne - seca. Eles vem em pedaços pequenininhos, ideal para quem quer apenas tirar o gosto. O chopp está sempre bem gelado e o atendimento é Nota 10! Recomendo!

Passei o réveillon (2014) no restaurante, cheia de expectativas e tudo foi bem decepcionante. A oferta era de um pacote no valor de R$ 120 por pessoa, que incluía open bar, open food e uma espumante por casal.

Não vi nem metade do cardápio que foi prometido, nada chegava à minha mesa, tudo que era pedido demorava muito para ser servido e virei o ano sem a espumante, que meu namorado foi buscar após à meia noite no balcão do restaurante, já que ninguém atendeu nosso pedido, nem nos serviu.

A desorganização era visível, os funcionários não davam conta da demanda e o clima era péssimo. A maioria das pessoas estavam reclamando, insatisfeitas e indignadas com a baixíssima qualidade do serviço.

Ao fazer a reserva, foi-nos informado que haveria uma lista de nomes e uma recepção na porta - o que não aconteceu. Quando cheguei, um funcionário me orientou a procurar pela proprietária do lugar, para que ela então me encaminhasse à mesa. Para se ter uma ideia da falta de planejamento, havia uma família (sem reserva) sentada na mesa que seria a minha, que foi expulsa para que eu pudesse me acomodar.

Mais de cem pessoas estavam no local e só tinha um banheiro feminino e dois masculinos, ou seja, em todas as idas enfrentei fila de mais de dez minutos. Minha mesa (na área externa e descoberta) era daquelas de plástico de marca de cerveja, sem nenhum jogo americano ou toalha, e as cadeiras estavam molhadas, pois foi um dia de chuva.

Tudo foi muito ruim e desconfortável. E, pra fechar com chave de ouro, ainda encontramos cabelo na bandeja de frios!

O mais estranho é que o Dedo de Moça é premiado e indicado como um bom local em sites guias e de viagem, fato que pesou para a minha escolha de lugar para passar a virada com a família. Porém, não recomendo à ninguém.

Minha impressão foi horrível e com certeza não volto mais. Uma pena, já que é um excelente espaço, com ótima localização e que poderia ser uma referência.

É um acarajé muito saboroso, carne - seca. Eles vem em pedaços pequenininhos, ideal para quem quer apenas tirar o gosto. O Chopp está sempre bem gelado e o atendimento é Nota 10! Recomendo!
Foto opinião do Vitor Lima Gualberto sobre Restaurante Dedo de Moça

As minhas experiências no Restaurante Dedo de Moça não foram as melhores. Apesar do ambiente e da localização serem ótimos (o restaurante fica no coração da cidade, próximo a Igreja de São Francisco de Assis), o atendimento dos funcionários e a qualidade dos serviços oferecidos deixam muito a desejar. Além do tratamento um pouco rude por parte de uma das garçonetes, os meus pedidos demoraram muito e quando chegaram não estavam bons. Por ter sentado perto da saída da cozinha, percebi também por parte da mesma garçonete uma certa falta de cuidado com a comida da cozinha para a mesa dos clientes. Precisa melhorar.
Minha experiência no Dedo de Moça foi péssima! O atendimento foi medíocre, por pessoas de caras amarradas. Após uma saladinha banal, o prato principal demorou além do aceitável para chegar à mesa. E para a minha total decepção, o prato que pedi, a Picanha, estava completamente crua e dura. Como sei muito bem que não se deve enviar um prato de volta à cozinha de um restaurante, rapidamente pedi a conta para minimizar minha frustração. O fato do restaurante ainda ter cobrado metade do preço do prato, somente evidencia o amadorismo do estabelecimento. Nenhum restaurante que se preze cobraria pelo prato. Avoid this place at all cost!

O Dedo de Moça é na esquina da Tiradentes com a Aureliano Mourão. É como se você tivesse chegando em uma casa de amigos: mesinhas espalhadas por dentro e ambientes externo, com varanda, e interno, com mesas espalhadas e duas salinhas internas, que também têm mesas, banheiro masculino e feminino. Não é a toa que o lugar tem esse nome: tudo tem um dedo de moça ali, pois é super bem decorado, os funis se fazendo de vasinhos de flores nas mesas, tudo bem ornamentado. A música é um MPB bem suave, faz você relaxar e se deliciar com os petiscos da casa. Recomendo demais a carne de sol com fritas e manteiga de garrafa! Pedimos três porções que serviram super bem 13 pessoas! Só não peça suco... fiquei muito tempo esperando pelo meu e desisti do pedido, acabei pedindo um refrigerante...
Você conhece o Restaurante Dedo de Moça? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral