Restaurante Deca

| Rank: 53º de 842 | Restaurantes

Típica culinária manézinha, o restaurante tem toda a simplicidade e ao mesmo tempo toda a atmosfera de magia da Ilha., o Deca fica literalmente na beira da lagoa, nos proporcionando uma vista deslumbrante enquanto comemos, o que para mim torna o momento da refeição muito mais agradável. Como o próprio nome sugere trata-se de um negócio familiar que vai passando de geração em geração e é tradicionalíssimo no Canto da Lagoa da Conceição
A especialidade da casa são os frutos do mar, a comida tem aquele toque bem caseiro, temperada na medida certa e os preços são justos levando em conta que as porções são bem servidas, aquele ditado popular “onde comem dois, comem três” faz todo o sentido lá no Deca. Estávamos em quatro pessoas e pedimos uma porção de camarão à milanesa para dois e a anchova grelhada também para dois. Esse camarão foi um dos melhores que já comi na vida toda, a Anchova nos arrancou suspiros, já os acompanhamentos do prato eram um capitulo à parte, o feijão servido em panela de barro como manda a tradição, a batata frita sequinha, o arroz soltinho, a maionese divina (e olha que eu não curto maionese), a saladinha básica e a farofa se encarregaram de nos deixar mais que satisfeitos, e ainda sobrou comida!
Ter uma bela refeição ao lado de boas companhias e olhar pela janela e se deparar com aquela paisagem de encher os olhos e o coração de alegria faz qualquer um se sentir um grande privilegiado. Portanto, na era em que a alta gastronomia internacional reina aqui em Florianópolis, vale a pena conhecer, degustar e se encantar com as raízes culinárias da região.

Ps.: Não lembro os valores exatos, mas não era nada absurdo..acredito que tenha ficado na faixa de uns R$ 35,00 por pessoa.

Restaurante com comida típica de Florianópolis (refeições com frutos do mar e peixes). O melhor do restaurante é a linda vista para a Lagoa da Conceição, com deques de madeira que entram na Lagoa. Fica no bairro Canto da Lagoa. Comida honesta, bem servida e com preço razoável. Não deixe de conhecer se estiver pelo bairro.

Muito bom, ótimo custo benefício em um local delicioso.
sequencia de Camarão muito boa e tbem a anchova grelhada com pirão e acompanhamentos.
Vale a pena levar a criançada, tem um dec frente a lagoa onde elas podem jogar umas batatinhas para as gaivotas, pode não ser muito sadio para as gaivotas, mas elas adoram ;-).

Comida boa, preco justo, vista linda pra lagoa... parabens ao Deca sempre...seja com nossos amigos ontem a noite, como o ano todo para os finais de semana comida ilheu de verdade onde a gente sente orgulho de levar os amigos!

A especialidade da casa são os frutos do mar, a comida tem aquele toque bem caseiro, temperada na medida certa e os preços são justos levando em conta que as porções são bem servidas, aquele ditado popular “onde comem dois, comem três” faz todo o sentido lá no Deca. Estávamos em quatro pessoas e pedimos uma porção de Camarão à Milanesa para dois e a Anchova Grelhada também para dois. Esse camarão foi um dos melhores que já comi na vida toda, a Anchova nos arrancou suspiros, já os acompanhamentos do prato eram um capitulo à parte, o feijão servido em panela de barro como manda a tradição, a batata frita sequinha, o arroz soltinho, a maionese divina (e olha que eu não curto maionese), a saladinha básica e a farofa se encarregaram de nos deixar mais que satisfeitos, e ainda sobrou comida!

Conheci o restaurante do Deca a pouco tempo!! Ele fica no canto da lagoa da conceição. O restaurante é bem espaçoso, contudo nos finais de semana geralmente lota. É um lugar bem casa de vó, a família do Deca inteira trabalha lá (tios, primos, sobrinhos, todo mundo auehuahe).

A comida é super deliciosa e com um toque bem caseiro. Eles tem várias opções de peixes e frutos do mar. Tudo bem farto e com um ótimo sabor. O atendimento também é bom. O legal é que ele tem um deck que dá para a lagoa, então a vista é deslumbrante. A criançada se diverte no deck.

Não é nada luxuoso, na verdade é bem simples e os preços estão na média dos restaurantes de Florianópolis. Como a comida é super saborosa vale a pena conhecer.
Você conhece o Restaurante Deca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral