Dado Bier

| Rank: 283º de 1145 | Restaurantes

Restaurante e Pub da rede Dado Bier, localizado no bairro Bela Vista.

Devo admitir que sempre tive um pouco de resistência em conhecer o Dado Pub da Casemiro. Não pelo restaurante em sim, mas pela rede Dado Bier. Nunca tive experiências positivas no quesito atendimento. Porém, resolvi deixar os preconceitos de lado e fui conhecer o pub, que fica a menos de uma quadra de distância de onde moro.
Surpreendente! Amei o restaurante! Pra começar, o ambiente é d+. A decoração é impecável e toda no estilo pub inglês, algo que poucos bares do gênero conseguem fazer com tanta perfeição aqui em Porto Alegre. Os ares chegam a ser sombrios, bem como os pubs que frequentava quando morei na Inglaterra.
A comida nem se fala. A gastronomia do Dado é realmente impecável, disso eu nunca tive dúvidas. No menu petiscos, pratos quentes, saladas, sanduíches, sobremesas... e nada de pratos simples, muito pelo contrários! É tudo incrivelmente elaborado e bem diferente do que encontramos em outros restaurantes.
A comida estava dos deuses! Pra começar, a apresentação dos pratos é lindíssima. Eu pedi um prato de frango grelhado com mandioquinha, legumes e uma espécie de pasta de pesto que estava uma delícia!!! O Rodrigo pediu um filé mignon ao molho mostarda com batatas e legumes que estava igualmente saboroso. A comida é d+!
E, o ponto crítico - atendimento - surpreendeu! Não sei se tivemos sorte (muitas vezes atendimento é questão de boa ou má sorte), mas fomos muito bem atendidos, desde a chegada até o final. Quando tivemos dúvidas em relação às cervejas o garçom prontamente nos ofereceu amostras de todas as variedades de chopps da casa, nos trouxe e explicou o que era cada uma. Ficamos nas nuvens com toda essa atenção e cordialidade!
Não decepcionou! Recomendo muito! Se pudesse, voltaria lá toda a semana (mas o preço não permite hehe).

Fiquei surpreso positivamente com o novo Dado Pub da Casemiro. Comi muito bem e fui muito bem atendido.

Ao contrário do Dado Pub da Pe Chagas, este tem muito mais cara de PUB. Lembra um Pub inglês típico. O dado fica grudado no posto Shell, bem em frente ao antigo Cord, e meia quadra da minha casa.

O lugar estava bem vazio, e eu adoro isso, odeio lugares cercado de pessoas, então me senti muito confortável no ambiente. selecionei uma mesa com sofá acolchoado e logo fui abordado pelo garçom. Quando fiquei em dúvida qual bebida iria pedir, o garçom foi muito gentil e ofereceu um shot de cada uma das cervejas feitas pela cervejaria dado Bier. Escolhi uma deliciosa cereja Red Ale.

O meu prato foi um delicioso filé ao molho de mostarda que valeu cada mordida. A carne estava no ponto certo, os legumes e batatas que acompanhavam estavam deliciosos, e o molho de mostarda Dijon era maravilhoso.

Fiquei sabendo que existe uma promoção especial de almoço... De segunda à sexta-feira, das 12h às 15h.Buffet por peso: R$6,40 (100g) Buffet livre R$33,50.
Você conhece o Dado Bier? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral