Instalado na senzala de um autêntico casarão do secculo XVIII, o Restaurante Contos de Réis preserva duas das maiores riquezas de Minas: a beleza arquitetônica e a tradicional comida mineira servida em panelas de pedra e deliciosos doces caseiro, servidos em tachos de cobre e acompanhados do famoso queijo minas.

Este restaurante era bem perto da pousada em que estávamos (Pousada Toledo) e resolvemos conferir. É um belo buffet, ambiente é bem antiga, em um casarão, com decoração rústica e cheio de apedrechos de madeira. A variedade é grande nos doces caseiros locais (compotas, doces de leite e doces de frutas) e nas comidas mineira de verdade. Frango com quiabo, polenta, tutu, umas feijoadas... Muita comida, por isso mesmo é sistema de buffet para experimentar de tudo. É realmente gostoso comer lá, não teve nada que eu achei que foi mais ou menos. Eles fazem um bolinho de fubá com carne moída frito que é uma delícia. E aquele tutu estava de comer ajoelhado. Ah, tem cachaça de aperitivo grátis e meu namorado disse que era boa e bem fraquinha.
As sobremesas eu não provei, já que não curto esses doces caseiros.
Em uma segunda feira pagamos uns R$45 livre por pessoa mais uns reais de bebidas, a conta deu lá pelos 100 reais, mas tivemos uns desconto. O atendimento foi muito cortês, o garçom sempre estava preocupado em repor as panelas de barro com comida quentinha.

Um bom restaurante para experimentar a culinária típica mineira, num local cheio de história pra contar. É servido buffet a vontade com pratos principais e sobremesas, com preço fixo, boa carta de cervejas e algumas cachaças a serem provadas. Não é a opção com maior custo beneficio da cidade mas vale o investimento para um almoço de qualidade, bom atendimento e aquele gosto de Minas gerais.

Um dos melhores e mais recomendados restaurantes de Ouro Preto.
A localização é boa, não dispõe de muito lugar para estacionar.
O ambiente e agradável e aconchegante.
Mas o que deixa mais interessante na visita além da comida é a arquitetura, o valor histórico do local.
O valor é um pouco elevado tendo em vista o que oferece o restaurante.
Mas eu recomendo.

As sobremesas eu não provei, já que não curto esses doces caseiros.

O restaurante Conto de Réis oferece buffet variado todos os dias, a comida principal é a típica mineira. O restaurante aos finais de semana recebe uma quantidade muito grande de excursões, então se você der a sorte de não chegar junto com uma excursão de 50 crianças, conseguirá aproveitar em um ambiente charmoso a sua refeição.

O buffet de comida mineira é correto, sem nenhuma grande novidade em relação aos demais restaurantes típicos da região. A comida é muito bem preparada, com destaque para o tropeiro, o tutu à mineira, e o torresmo, sequinho, quentinho e delicioso! buffet de sobremesas inclui todos os doces mineiros, mas também sem grandes novidades.

Queríamos pedir a la carte, mas como no almoço eles recebem muitos grupos de turista, só fazem o buffet. A comida estava um pouco ressecada (talvez devido ao hoário: quase duas da tarde), mas o tutu e a costelinha estava uma delícia! Vale a pena conhecer!

Quando for em Ouro Preto, coloque esse restaurante no seu roteiro obrigatório. Vale muito a pena, a comida é excelente e o ambiente fantástico. Vc se sentirá no século XVIII, como se estivesse vivendo a história naquele momento, pois a casa, sendo um dos mais antigos casarões de Ouro Preto, foi uma senzala naquele século. Dá prá sentir o cheiro da madeira antiga no ar e com isso o ambiente se torna simples e clássico ao mesmo tempo.

Sempre que vou a Ouro Preto o Conto de Réis, antigo Casa dos Contos, é parada obrigatória!
Lugar muito agradável e com total identidade com o "clima" da cidade.
A comida é excelente, servindo sempre os pratos mais tradicionais da boa comida mineira, para mim a melhor do Brasil!
Frango com quiabo ou ao molho pardo, galinhada, costelinha de porco, angu, torresmo e tantos outros pratos que agradam a paladares de todos os lugares do mundo!
O atendimento é muito bom e quando se chega mais cedo - ou as agências de turismo deixam - ainda se consegue uma boa vista das janelas laterais.
Além do mais, tem ótima localização, bem próximo da praça Tiradentes, epicentro turístico da cidade e onde tudo acontece.

Refeição muito boa! Grande variedade de pratos quentes e frios. Serviço de buffet com preço fixo por pessoa. Só perderam pontos devido a falta de uma variedade maior de vinhos e não deixar claro o valor da refeição (o que pode gerar surpresas na hora de pagar a conta).

Excelente restaurante self service de culinária mineira. Todos itens que experimentamos estavam saborosos.
No final, incluído no valor único, tem ótimas opções de sobremesa e aquela incomparável cachacinha mineira e lembre-se: - Se beber não dirija!
O atendimento, como na maioria do comércio em Ouro Preto é nota 10.
Localização privilegiada próximo à praça Tiradentes.
Você conhece o Restaurante Conto de Réis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral