Restaurante tradicional de BH, com comida caseira, famoso por seus pratos a la carte fartos.
A comida é simples e bem feita. O ambiente é simples, com decoração rústica, clima familiar, sem sofisticação.
O prato mais famoso e com maior saída é o filé surprise, um file empanado recheado com presunto e queijo, acompanhado de arroz a piamontese (esqueceram o champion!), fritas, banana frita e dois ovos fritos sobre o filé.
O prato é muito bom, mais um pouco pesado, gordo (fritura + creme de leite + carne + ovo!).
Compensa ir em família, pois o prato é bem farto, um serve 4 pessoas, indico uma salada para equilibrar a refeição.
Dividido sai com preço justo (cerca de R$84 o prato para dividir).
O serviço é regular, e nos fds é ruim, fica muito cheio, inclusive com grande fila de espera no domingo após 12h, ou seja, evite fds, e se não puder, vá bem cedo (1130h) ou vá para outro lugar.

Um dos restaurantes mais tradicionais de BH.
Até alguns meses atras, contava com a matriz na Savassi e depois abriu outra no Shopping Cidade, mas não durou muito. Acho que tem muito a ver com o fato da Casa dos Contos na Rio G. do Norte ser super aconchegante, me lembrar vários almoços de domingo em família.
Enfim, frequento há anos e nunca me decepcionei! Sempre pedimos o filé surprise porque é bom demais pra experimentar outra coisa..Sério!! A descrição no cardápio diz que serve duas pessoas, mas serve três tranquilamente.
O filé surprise tem filé a parmegiana, arroz piamontes, banana, ovo frito..delícia demais!
Nunca fomos à noite e sempre aos domingos e emendamos a sobremesa na Sorveteria São Domingos.
Se estiver com muita fome, chegue cedo. Sempre tem fila no almoço do fim de semana, mas vale cada minuto. Acho até prazeroso esperar para ir lá.

Dividido sai com preço justo (cerca de R$84 o prato para dividir).

Achei o local meio tumultuado, quente e com mesas muito próximas umas das outras.
Logo depois que cheguei, a fila pra entrar ficou enorme e as pessoas esperaram por muito tempo.
A comida é muito saborosa, mas em termos de ambiente, deixa um pouco a desejar, se comparado com a unidade do Shopping Cidade.

Gosto do gabarito do restaurante e do filé surpresa, que realmente é UP.
A gastronomia é diversificada e bem mineira, sugiro:
filé à Novo Sul (filé grelhado recheado, ao molho madeira, com pasta de gorgonzola e ervas de Provença, purê de pêra, batata palha e arroz com passas) e Salmão Selvagem (salmão grelhado, risoto selvagem e batata sauté); e os tradicionais Filé à Parmegiana (filé empanado, molho ao sugo, mozarela, palmito, purê de batata e arroz) e Filé Surprise (filé recheado com presunto e mozarela, risoto de frango ou arroz piemontês, batata frita, ovo e banana à milanesa).

Na decoração predomina o cultural, social e político com exposição de obras de artistas plásticos e reúne, constantemente, intelectuais e artistas.
Para quem gosta de aliar bom paladar com cultura e o belo, esse é sem duvida o lugar.
Se atente aos horários, pois lota em horário do almoço e domingo, peça entrada e suco natural, muito bom.
Banheiros limpos e claro, quem quer entrar em um não adequado pós comer? Isso conta e muito!
Atendimento razoável, depende do garçom que te atender, já tive sorte e decepção.
Você conhece o Restaurante Casa dos Contos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral