Restaurante Casa do Filé

| Rank: 20º de 170 | Churrascarias

Aao lado da Cobal do Humaitá, a Casa do FIlé não passa imperceptível para quem está passando no local, um letreiro grande e luminoso não deixa dúvidas de que se chegou no lugar certo. E com essa localização fica fácil pra se ir de carro, pois além de vallet tem o estacionamento da Cobal em frente e os ônibus vemd e todos os lugares do Rio de Janeiro.

O ambiente do restaurante é muito gostoso, uma luz baixa com paredes amarelas deixam o lugar aconchegante, e os barris de cerveja que aparecem no bar que tem parede de vidro deixa o convite a um copo de chopp brahma servido no local.

O cardápio tem poucas opções porque a casa se especializa o que seu nome diz: filé mignon! Então os itens do menu são os pratos do dia (diferentes tipos de filé) e o filé mignon em crosta ou dedalhão grelhado com a escolha de 2 acompanhamentos e 1 molho. Eu optei pleo filé mignon em crosta, ao ponto pra mal, com molho gorgonzola, arroz maluco e batata palito, e nossa, como fiquei satisfeita com meu pedido, amei amei amei, um prato muiiito saboroso, com a carne vermelhinha dentro, os acompahamentos muito bem preparados e saborosos, tudo muito bem servido, fiquei super staisfeita.
O preço dos pratos é, em média, R$46, e é um dinheiro muito bem gasto.

O atendimento é muito bom, garçom simpático, me senti muito bem no local!

Só não curti muito o cardápio de sobremesas e fui na Cobal pra comer a minha, mas isso é só umd etalhe que até tornou minha noite mais agradável!

Fomos de carro e já achamos vaga facilmente (o restaurante tem vallet, mas tem muitas vagas de rua ao entorno da Cobal que dá pra parar mais barato) e o restaurante estava vazio, sem fila, e como só tinham mais 2 mesas ocupadas no primeiro andar, o ambiente estava agradavelmente silencioso.

Não ligo pra decoração, só sei que era um ambiente muito agradável de ficar. Começamos sendo muito bem atendidos e minha namorada logo pediu a carne da foto do cardápio, o famoso filet mignon na crosta com arroz maluco, batata palito e molho gorgonzola, e eu pedi o "filé da Casa" que era um filet mignon no molho madeira com arroz branco e batata sauté de acompanhamento. Ambos os pratos estavam irretocáveis, o filé mignon com aquele meio vermelinho, no ponto perfeito pra um bom apreciador de carne. Os acompanhamentos também estavam delicioso e tudo muito bem servido, a quatidade é a ideal pra matar a fome com muita qualidade. Pra beber pedi chopp, lá é o chopp Brahma servido bem gelado, muito bom.

Saímos de lá com a melhor das impressões e com certeza recomendo este restaurante pra todos os Kekanteiros de plantão.

Em relação a preço achei até que saiu mais barato do que esperaria para uma comida com tanta qualidade, o jantar pra duas pessoas com bebida e serviço incluído R$125, sendo que os pratos estavam numa média de R$45,00
Dica: Filé da Casa pros que gostam de um bom molho madeira

Amigos, tenho ótimas recomendações em relação a casa do filé. O restaurante é excelente, além da comida ser impecável. O atendimento foi super rápido, os garçons super atenciosos. Em relação ao prato que prédio não tenho do que reclamar, perfeito!!!
O restaurante tem uma decoração bem legal, 2 andares, o clima romântico fica excelente para ir com a namorada. Conheci o restaurante com a promoção de um site e paguei bem pouco para o que foi oferecido. Enfim, casa do file esta de parabéns.

Local aconchegante, ambiente agradável. Ótimo atendimento. De entrada, recomendo a polenta com molho funghi. Boa textura, bastante molho e bem temperado. De prato principal, vá de filé na crosta. Vc tem direito a 1 molho e 2 acompanhamentos. O arroz gruyere émtp bom. O mousseline de batata baroa é impecável. De sobremesa, o petit gateau (bom). Wi-fi liberado e super rápido. Não é à toa ficamos fãs. Vale mto a pena.

Fui apenas uma vez no restaurante. Pedi um filé e a carne estava muito dura. Terrível. Ao reclamar, fui informado de que realmente outras pessoas já tinham reclamado, e que eles iriam tomar as providências. Claro que fiquei espantado com o fato de não terem nem oferecido outra opção ou, no mínimo, um desconto para que eu voltasse posteriormente. Nunca mais.
Pedi um filé mignon na crosta com molho de gorgonzola, arroz maluco e batata palito. Huuummm... "Manjar dos deuses". Filé macio, batata sequinha, molho de gorgonzola bem marcante (forte) como eu gosto. Os pratos são bem servidos. O atendimento também achei bom, e rápido para uma sexta-feira. Recomendo.

Muito bom! Ambiente agradável, aconchegante. A comida excelente principalmente a carne acompanhada do molho chimichurri, diferente de todos os que já provei. Maravilhoso!. O Chope super gelado completa com chave de ouro.
Você conhece o Restaurante Casa do Filé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral